sexta-feira, abril 18, 2003

PASSEANDO PELOS BLOGS
Quando tenho tempo, dou meus bordejos por blogs diversos, aleatoriamente. Ou por indicações, ou por citações contidas nos habituais passeios nos meus favoritos.
Dos últimos que visitei, citaria:
Aqui Tem Coisa, do Fernando Stickel.
Faz-me reviver o bom tempo que passei na querida cidade de São Paulo.
Blog bonito de se ver, textos e assuntos inteligentes. Gostei, xará!!!

BTv.
Num jeitão meio chegado ao já consagrado Eu…Hein!!!, também é muito interessante!!!.

Eu Adoro.
Legal, explora a possibilidade de opinar sobre o que “adoramos” ou “detestamos”. Sempre tenho um certo receio de parecer “patrulheiro” com esse tipo de posição, mas, muitas vezes, dá vontade de meter a porrada em uns e outros. Vale a visita!!!

RECOMENDO!!!
MULHERES apaixonadas
Tomei conhecimento, hoje, por diversos sites da Internet, que o médico da novela vai traçar, em breve, a jovem médica filha do músico. Ele, o músico, é o ex-marido da professora que também está apaixonada pelo médico. Esse, o médico, é aquele mesmo que citei no começo do texto. Ela, a professora, ex-mulher do músico, também é a madrasta da filha do músico. Ufa!!!
Enquanto isso a auxiliar do médico e apaixonada por ele, vai levar um chute. Pior: parece que vai ser despedida da clínica, pra deixar de ser besta. Legal, né!!!
TUDO MUITO EDIFICANTE!!! HEHEHEHEHE!!!!
JAMIE JERKOFF
Esse seria meu nome como ator pornô. Acho que já passei da idade, mas...
Saiba o Seu Nome
Quem sabe, pode ser uma saída, nesses tempos complicados.
JAMIE JERKOFF, THATS MY PORNO NAME!!!
EXPLICANDO O INEXPLICÁVEL.
São coisas que a gente, as vezes (mais do que devia) esquece e não explica. Falei tanto do prazer de ter a familia junto, nessa Páscoa, que esqueci de uma das coisas mais importantes da minha vida: MINHA MULHER!!!
Coincidentemente, nessa semana, mais precisamente no dia 19 de abril, faremos 40 anos de casados. Isso sem contar que para a obtenção de tão brilhante marca, chegamos a nos casar duas vezes e nos divorciarmos uma. Não dá pra esquecer, nunca!!!
EU AMO ESSA MULHER!!!
BLOGSPOT E BLOGGER.BR
Hoje tentei (e consegui!!!), em outro blog que montei para fazer experiências, colocar imagens no blogger.br.Foi muito fácil, coisa que não consigo fazer (ah, essa minha incompetência!!!) no blogspot.
Né por nada não, mas penso em fazer um apêndice fotográfico, do Observador (lá blogger.br) só pra botar imagens.
TÕ PENSANDO!!! ACEITO SUGESTÕES.
VELHO ZADIR
Nessas horas, reunião com família e coisas prazeirosas, sinto muita saudade do meu velho pai. Muitas, mesmo!!!
BEIJÃO VELHO. OLHA POR NÓS, DAI DE ONDE VOCÊ ESTEJA!!!
FIM DE SEMANA E A FAMILIA
Aproveitaremos esse fim de semana prolongado (principalmente pelas irresponsáveis autoridades do RJ) para estarmos novamente reunidos.
Meu filhão Bruno e minha nora querida. Mariah, estão vindo de SP para ficar por aqui (em Correas) até a próxima terça feira; Minha filhota Andréa, neu genro Zé e a netinha querida, Nina, moram em Itaipava e estão aqui do lado. Sogrão Affonso também por aqui, tomando suas biritas e fumando seu inseparável cachimbo, é figura obrigatória. Reunião maravilhosa!!!
Pra não dizer que está tudo perfeito, sinto falta das filhas mais novas, Maria Fernanda e Marcella, que moram no Rio e ficam por lá mesmo. Mas, semana que vem desço e estarei com elas pra matar as saudades. Boa Páscoa, minhas princesinhas!!
Culminando, dia 21, minha mãe completa 92 anos, lá no Rio. Talvez desça para estar com ela. Caso não seja possível, semana que vem, quando for ver as "meninas", estarei com a Da. Marita. Feliz aniversário, minha mãe!!!
Cheio de felicidade e expectativa, desejo a todos uma Feliz Páscoa!!!
FELIZ PÁSCOA PRA TODOS!!!

quarta-feira, abril 16, 2003

EU, EU MESMO E A PORRA DO EVANGÉLICO!!!
Puta-que-pariu!!! Estou aqui, numa boa, no meu querido atelier e, do lado de lá, um pouco distante mas com uma porra de um alto-falante potente, tem um bosta de um evangélico aos berros. Não sei não, mas tô achando que ele, do jeito que a coisa vai, vai já-já mandar o diabo pra puta-que-pariu!!!
Minha roça, esse pequeno lugarejo da Serra Carioca é maravilhosa, mas o que tem de culto evengélico por aqui, é dose!!! E como os caras só fazem pregação para semi-analfabetos (eles, os pregadores, também são) , dá pra sacar a merda que é.
NADA CONTRA, MAS...
ERREI!!! AINDA BEM QUE ERREI!!!
Não! O último jogo do Jordan é hoje. Não posso perder!!!
Problema: acho que no mesmo horário joga o Mengão, contra o São Caetano.
Cacete!!! Como administrar as duas paixões? Complicado, mas agradável!
MENGÃO E MICHAEL JORDAN!!! GRANDES E INESQUECÍVEIS!!!
PORRA, GUGA!!!???
Mais ou menos, 8.30hs: recebo ligação do meu filho perguntando por alguns aspectos de um exame de saúde que fiz ontem. Respondo que foi tudo bem, hoje complemento com outra consulta. Conversa vai, conversa vem, falamos sobre o jogo do Guga. Até aquele momento Guga havia vencido o primeiro set por 6X1 e vencia o segundo por 5X1. Corta.
Fui a uma obra aqui por perto, voltei. Minha mulher me diz que o Guga perdeu. Porra!!! exclamei; como é que pode???
Pois é: o cara virou o set, fez 7X5 e ganhou o terceiro por 6X3!!! Parece mentira!!!
Parece que eu estou vendo o Guga botando aquela cara de bunda e entregando o jogo!!!
Infelizmente o cara não é mais o mesmo. Ou por problemas físicos, ou porque já ganhou grana demais, não parece tão interessado como antes.
PORRA, GUGA!!!???
ABALO NAS CONVICÇÕES
Ainda no mesmo rumo, o das convicções, gostaria de saber como andam os convictos da admiração ao ditador Fidel Castro?
Tá meio complicado garantir tanta admiração a quem exerce o poder da forma que ele o faz.
Como diria o Chico Anysio: Democracia é quando eu mando! Ditadura é quando o outro manda!
COM A PALAVRA OS CONVICTOS!!!
CONVICÇÕES E CERTEZAS
Não acredito em certezas e convicções! Parecem-me grandes prisões destinadas a fulminar aqueles que não abrem mão das coisas por eles definidas, que não dão entrada para as coisas novas ou diferentes daquilo que se acostumaram a eleger como metas e destinos a serem alcançados. Quase como razão da própria vida.
Aí vem alguma coisa não prevista, o tal do Destino, que aparece para lhes “entortar” o percurso e essas convicções, essas certezas, servem de enormes barreiras, quase intransponíveis.
Como dizia meu saudoso professor de Filosofia, temos que dar espaço a volubilidade, abrir brechas para o inesperado, mesmo que ele, o inesperado, pareça ser o caminho errado.
No momento, um grande amigo, do tipo das convicções e certezas demarcadas, sofre muito, exatamente por não abrir suas defesas para os acontecimentos da vida.
Prefiro dar espaço para os acontecimentos, ser volúvel na medida do necessário. Tipo, as vezes, um pouco porra louca. Não demarcar demais o que pretendemos da vida.
PAPO CABEÇA, AS VEZES TAMBÉM PINTA!!!

terça-feira, abril 15, 2003

MULHERES apaixonadas
Hoje vou dar uma olhadela na novela, pra ver se o doutor já passou na cara alguma das ditas cujas.
DEPOIS EU CONTO!!!
FLAMENGO E SEUS REFORÇOS(?!?!?!)
Chamar o Paulo sei lá o que, o Fabiano Eller e o Fernando Diniz, de reforços, é fazer pouco da nossa inteligência. Já não basta o Fernando Baiano?
Falar em reforços e dispensados, onde anda o Jorginho que de titular absoluto de diversos treineiros que andaram pela Gávea, passou a reserva (será) desprezado e abandonado?
SE TOCA, MENGÃO!!!
MEU ATELIER
Aos poucos consigo dar ao meu atelier (meu escritório de arquitetura caseiro) o jeitão que eu gosto. Simples, sem qualquer frescura, ta ficando do caralho!!!
Daqui das minhas pranchetas, a normal ,tipo moda antiga, e a eletrônica (computador e seus penduricalhos), vejo através grandes panos de vidro e peças de madeira ao natural, uma extensa e agradável vegetação. Vira-e-mexe aparece um beija-flor atrás de uma florzinha pra dar suas bicadas. Até esquilo já deu sua presença!
O espaço está tão bom, que as vezes até me esqueço do resto da casa e permaneço aqui no meu canto mais tempo do que devia. Fica até difícil eu pensar em sair de casa, do meu atelier, e ir ao escritório no centro de Itaipava. E olha que o escritório também é muito agradável!!!
ADORO MEU ATELIER E MINHA VIDA NA ROÇA!!! BOM PRA CACETE!!!
CHUCHU; DETESTO CHUCHU!!!
O mais engraçado é que eu juraria que chuchu se escrevia xuxu. Fui ao dicionário e vi que a grafia correta é chuchu. O que não me impede de detesta-lo!
Ainda no dicionário pude saber que seria, também, a alcunha dos naturais de Petrópolis, onde moro atualmente. Porra!!! Escapei, por pouco, de ser alcunhado (oops!!!) de chuchu, caso fosse natural daqui da terra.
Penso que eu detestaria mais essa curcubitácea (hehehehehe!!!) se ela se chamasse xuxu.
CHUCHU (OU XUXU); DETESTO!!!
MICHAEL JORDAN
Estou triste por não ter assistido ao último jogo do maior jogador de basquete que conhecemos. Fiquei de bobeira, ontem a noite, e perdi a oportunidade.
Mas só o fato de ter presenciado a maioria dos seus jogos, do que a TV nos ofereceu, me deixa muito feliz.
Feliz do esportista, como eu, que teve o privilégio de compartilhar, como espectador, as glórias de MJ, ver os seus campeonatos com o Chicago Bulls, suas cestas milagrosas “at the buzzer”, suas acrobacáticas enterradas, e todas as jogadas maravilhosas que outro qualquer jamais conseguirá reproduzir.
AVE MJ!!! TEU SÚDITO TE SAUDA!!!
E A VIOLÊNCIA CONTINUA
Prá mim, infelizmente, o Rio não tem mais salvação. Tristeza!!!
TÁ DOMINADO, TÁ TUDO DOMINADO!!!
NOVA BLOGUEIRA
Milinha, que já esteve flanando aqui pelo Observador umas duas vezes, está afim de montar o seu blog. Sobre o assunto, no qual estou muito longe de ser um expert, passei-lhe a seguinte mensagem:
Melodica Milena
Fazer um blog, simples como o meu, com base em um template padrão, não é difícil.
Como eu não manjo nada do tal HTML, procuro fazer as coisas mais óbvias e não inventar nada. Bem que eu gostaria de incrementar, fazer outros lances mais de design, ou coisa que o valha, mas...minha incapacidade me impede. Pra vc ter uma idéia: nem sei colocar imagem no blog!!!
Daí, procuro dar ênfase ao conteúdo; as vezes mais sério, as vezes mais sarcástico, as vezes até romântico. Sempre dentro do que o título diz: Observador, ou seja, vendo as coisas, lendo as notícias e, a partir daí, dando a minha versão.
Espero que vc monte o seu blog, seja mais habilidosa do que eu, continue me visitando e, assim que tenha o seu cantinho, me comunique para que eu possa visita-la.

BOLA PRÁ FRENTE, MILINHA!!!

segunda-feira, abril 14, 2003

ARMAS QUÍMICAS NA SÍRIA
Agora o Bushit diz que as armas químicas estão na Siria!
Porque não aproveitar já que estamos por perto, deve pensar o xerifão, vamos até lá, enchemos aqueles sírios de porrada e resolvemos logo esse assunto.
Dai, vai que ele não encontra as tais armas. Fácil: devem estar no Irã. Repete a operação, vai até lá, enche os iranianos de porrada!!! Um dia essa porra dessas armas tem que aparecer!!! Que merda!!!
De loucura em loucura, quem sabe uma Coreia do Norte pelo caminho ( e, nada das armas!!!) , ele pode pensar:
Pombas!!! Essa tal de Amazonia é muito grande. Lá devem caber enormes arsenais de armas químicas e outras coisas a mais.
Então???
DÁ PRÁ PENSAR???

domingo, abril 13, 2003

ALMA LAVADA 2
Pra ficar ainda mais feliz: Vitória 2X1 Vasco!!!
Nada mais lógico; o Mengão é hoje o time dos Luciano, Fábio e Fernando, Baianos.
E o Vitória, de onde é que é? Da Bahia. Logo!!!
VIVA A BAHIA!!!
ALMA LAVADA
Bela goleada do Mengão sobre o Flu: 4X1, resultado pra não deixar dúvidas!!!
Nós estávamos precisando disso, uma vitória maiúscula, sem contestações ou falações.
Valeu, Mengão!!!
FOI DE BOM TAMANHO!!!
PRA BOM ENTENDEDOR...

"Indébita" apropriação de texto do Elio de Gaspari, valendo pela precisão e clareza da Madame Natasha.

Curso Madame Natasha de piano e português

Madame Natasha tem horror a música, nunca fez nada e acredita que pode se aposentar como inativa. Ela concedeu uma de suas bolsas de estudo ao doutor Remígio Todeschini, secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho, pela seguinte visão genial do problema:

O ministério está lançando uma série de diretrizes para (...) fazer acontecer de fato um sistema de intermediação de mão-de-obra público e menos privado, com gestão dos atores sociais, focado no desenvolvimento regional/local, em que toda a sociedade sinergeticamente esteja voltada para a busca de postos de trabalho, numa parceria com estados e municípios, ampliando a sua capilaridade. Tal intermediação estará voltada aos segmentos mais vulneráveis e suscetíveis ao desemprego como jovens (primeiro emprego), pessoas acima de 40 anos, mulheres, afro-descendentes e portadores de deficiência”.

Natasha entendeu o seguinte: o atual governo, como todos os seus antecessores, vai montar um programa de empregos destinado a dar emprego a quem promete empregos.


FALA SÉRIO, SR.TODESCHINI!!!
GUERRA DO IRAQUE (DE ARAQUE?!)
Sobre a tal guerra e o que se “convencionou” chamar de término (será?), vale a penar ler o que o Arnaldo Bloch escreveu em sua coluna (12/04) no GLOBO.
Selecionei trechos do artigo, como segue:

Europa cara-de-pau

Criticar os Estados Unidos é bacana. É de bom-tom. É fácil. E, muitas vezes, é louvável, já que a turma de Bush é mesmo um retrocesso brabo de várias conquistas do século XX, e a sua marcha faz tremer todos os espíritos que preconizam a autodeterminação das nações. Isto dito, não se pode fechar os olhos para o espetáculo encenado por França e Alemanha, líderes do “eixo antiguerra”, ao apressarem-se, qual coelhinhos arrependidos, em rejubilar-se com a anunciada queda de Saddam.

Chirac saudando a queda do ditador iraquiano é um movimento que tem a sutileza de bomba inteligente defeituosa.

A Alemanha, aliada do “eixo”, foi mais longe. Schroeder saudou a própria ocupação de Bagdá pelos americanos, em vez de limitar-se à queda de Saddam. Que feio! A Rússia, por sua vez, antes mesmo da queda, admitiu que sem os EUA não dá para segurar a peteca.

O que aconteceu? Será este o retrato límpido de que a Europa pós-guerra (que nem acabou...) já está assim de quatro? Bush atingiu, tão rápido, o objetivo de subjugar o Velho Continente e fazê-lo alinhar-se, à força, à sua doutrina de dominação? Ou será que, mais uma vez, nas malhas da diplomacia, nações européias, velhas colonizadoras, velhas fazedoras de guerra, velhos colossos de crueldade, velhas máquinas mortíferas, velhos poços de racismo, xenofobia, arrogância e megalomania, velhos designers dos mapas do oriente, reencontram, no seio da vitória americana, a sua essência, disfarçada no discurso das boas intenções e dos ensejos multilateralistas?

Não é de hoje que a diplomacia tem duas caras. Uma delas é a cara por assim dizer funcional, determinante do esforço de buscar soluções, defender interesses nacionais, lutar por soberanias (ou contra elas), diminuir conflitos, evitar catástrofes (ou provocá-las), ou formar blocos que justa ou injustamente configurem novos teatros de guerra no reequilíbrio de forças planetárias.

A outra cara é, pura e simplesmente, a cara de pau, no seu sentido mais absoluto e genérico. Sem cara de pau e falta de vergonha na cara não se faz diplomacia.

Os Estados Unidos de Bush, campeões mundiais de cara de pau, muitas vezes preferem prescindir da diplomacia e exercitar o descaramento diretamente, sem meios, no estilo texano, arisco e grosseirão. Mas vão acabar (aliás, já começaram) — usando o tom mais relax do títere Powell — voltando a falar macio, atraindo para si o mel que começa a adocicar gargantas e estômagos do “eixo”, até que todos dêem-se as mãos e se restaure a pax diplomática, com Chirac engolindo o risinho compungido e obsceno de Blair, a ONU fazendo bonito, Kofi recuperando o brilho dos seus olhos, antes que recomece o jogo das divisões, e a mentira do mundo erija a sua próxima máscara de justiça.


Leia Mais

É ISSO AÍ!!! INFELIZMENTE!!!
AINDA A GUERRA DO IRAQUE
Vista pelo Tuty Vasquez, sacado do No Minimo

STOP, STOP, BUM!
Alguém precisa avisar aos soldados americanos que a desobediência das crianças iraquianas às suas ordens deve-se ao fato de não se entender inglês naquele lado do mundo.

QUESTÃO DE HÁBITO
O iraquiano que não saiu às ruas para dar chineladas em Saddam Hussein ficou, imagina-se, em casa aprimorando o costume com a patroa.

CONVÍVIO NAS CAVERNAS
As coisas andam tensas no esconderijo mais procurado do mundo: Bin Laden não sabia que Saddam Hussein roncava.

PARÂMETRO DE INTELIGÊNCIA
A inteligência das bombas americanas regula com a do presidente dos EUA. Resultado: foram necessárias seis delas para matar Barzan al-Tikriti, meio-irmão de Saddam Hussein.

DÚVIDA CRUEL
Uma coisa não ficou clara na notícia sobre o meio irmão de Saddam Hussein que teria morrido num bombardeio a Ramadi: acertaram a parte de cima ou a de baixo do homem.


MESMO COM A DOSE DE SARCASMO DO TUTY, AINDA É UMA MERDA!!!