sábado, setembro 07, 2002

DESAGREGADORES “PROFISSIONAIS”

Quando o Romário e o seu grande amigo Beto foram para o Fluminense, eu como torcedor do Mengão e conhecedor da dupla, pensei cá comigo:
”Coitado do Fluminense. Com eles as coisas vão começar (pode parecer) bem, mas depois....”

Para não parecer uma posição preconceituosa, gostaria de classificar a classificação “desagregadora” que coloco sobre os dois:

ROMÁRIO
Grande jogador, craque da área. Goleador implacável. No entanto, com sua marcante posição de total independência, com tratamento sempre diferenciado, notadamente distanciado da maioria do grupo, sem querer ou fazer força para isso, vai criando os grupelhos dentro dos clubes por que passa. São os seus seguidores e admiradores e os por eles, Romário e seus seguidores, ignorados.
Final da ópera: divide o grupo por onde passa.

BETO
Esse é mais fácil. Boêmio inveterado, amante de uma boa “birita”, além de não jogar o que se apregoa. Passa mal e chuta pior ainda. Ainda mais, faz muitas faltas e vira-e-mexe e expulso e não consegue jogar, por isso mesmo, seguidamente.
Chega ou quer mais?

Junte-se aos dois a chegada afobada do Renato Gaúcho para ser o técnico, que avaliza a posição dos jogadores (antigamente eram chamados de atletas!!!), dizendo que não interessa o que eles fazem fora do gramado, basta produzir bem em campo!!!
Não pode dar certo!!!

SAI DESSA, FLUMINENSE!!!

P.S.: embora rubro-negro, fui atleta do Fluminense e gosto, muito, do clube.
“DEBATES” DOS PRESIDENCIÁVEIS

Ficou mais do que claro que os Presidenciáveis estão obrigados com um mesmo modelo de governo. Pelo menos para constar. Todos dizem as mesmas coisas, falam sempre do problema da violência, falam em respeitar os acordos internacionais, por ai vai.
Até mesmo nos xingamentos e agressões verbais parecem ter o mesmo modelo. Então pra que servem os chamados “debates”?

Pelo menos para mim os tais “debates” (procuro vê-los, mas não considero ter obtido qualquer ganho com isso) estão servindo para confirmar, mais e mais, que nossos candidatos são, todos, muito ruins, que a classe (ops!!!) política é uma boa merda e que nós estamos, finalmente, muito mal entregues.


MUDAM AS MOSCAS, MAS O MERDEU CONTINUA O MESMO!!!

sexta-feira, setembro 06, 2002

O INCRÍVEL TIME QUE ENCOLHEU!!!

Incrível o que aconteceu com o nosso time de basquete. Começou super bem o Campeonato Mundial, surpreendendo até!!!

Passou legal pela fase de classificação, em primeiro, e a partir daí, como se já estivesse satisfeito com sua posição entre os oito melhores do mundo, foi caindo, caindo,...caiu!!!

Foi triste, embora não possa ser considerada uma surpresa. Não tínhamos um pivot de peso, que poderia ser o Nenê (contundido), nossos armadores são rigorosamente óbvios ( ah, se tivéssemos alguém do naipe de um Ginobili!!!) e os nossos arremessadores, destaque para Marcelinho, acabaram sendo muito marcados e não puderam dispor de espaço para ter visibilidade e boa posição para os arremessos.

Apesar dos problemas acima, não é razoável que uma seleção brasileira erre tanto como aconteceu no jogo contra a Argentina. Entre passes errados e perdas do tempo de arremesso, foram pelo menos uns 15 tropeços lamentáveis. Deu pena do Hélio Rubens que mexia, mexia no time e nada adiantava!!!

Resumo da coisa: conseguiram escapar o Marcelinho, vá lá, o Anderson Varejão, muita vontade e pouca experiência, alguns lampejos do Vanderlei, e.....não me lembro de mais nada.

Decepções
Sandro Varejão: não é jogador de seleção, nunca!!!;
Helinho: ou tremeu ou só serve para time de clube.
Rogério: mais uma vez não rendeu nada na hora do pega pra capar.

Quanto aos novatos não puderam dizer a que foram. Talvez funcione como aprendizado, vamos ver!!!

quinta-feira, setembro 05, 2002

FANFARRÕES, BARRIGADAS & DECEPÇÕES!!!

Renato Gaucho com toda a sua prepotência burra e altaneira, chegou ao Flu apregoando suas novas possíveis conquistas no FlaxFlu dessa semana. Dizia que sempre deu sorte conta o Flamengo, fez até gol de barriga, por ai vai.
Resultado: um tremendo "chocolate" por dentro da sua pose, 5x2 para o Mengão!!!

Ajudando o amigo a distribuir idiotices pela mídia, Romário dizia que gostaria de fazer um gol de barriga em sua(do Renato) homenagem.
Resultado: não jogou porra nenhuma, não fez gol e ainda perdeu um penalty!!!

"QUERIDOS" AMIGOS: PERDERAM A OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO. TOMARAM "FERRO"!!!




terça-feira, setembro 03, 2002

NÃO DEU, BASQUETE!!!

Ainda tem jogo; vamos lá!!!
NOSSO BASQUETE

Continuamos na luta!!! Difícil vitória contra Angola, mas...vencemos mais uma.

Hoje será contra a Iugoslávia, atual campeã e que conta com cinco jogadores que atuam na NBA. Jogo duríssimo!!!

VAMOS LÁ MEU TIME!!!
COMO ANDAM AS COISAS!!!

Diz a Katia Lund, co-diretora do tão falado (ainda não vi) Cidade de Deus:
"Se eu morasse na favela também seria traficante".
Provavelmente não mora na favela, claro!!!, e deve ter tido uma vidinha tranquila de garota classe média. Desautoriza, com essa declaração idiota e mentirosa, a imensa maioria de moradores trabalhadores favelados. Ou, no mínimo, chama de bobalhões esses mesmos moradores que preferem trabalhar a virar bandido.
TREMENDA IDIOTA ESSA MOÇA!!!

Domingo o Fantástico relatou, como se fosse interessante e engraçado, quase aconselhável, a história de uma moça, tremenda 171, que tentou passar a perna no seguro, inventando um roubo do seu carro para receber a "grana" do falso roubo.
Contou a história como se fosse a coisa mais engraçada, com o aval idiota dos produtores do Fantástico.
Creio que essa moça deveria ser chamada a prestar esclarecimentos e avisada de que o que ela fez é uma tremenda picaretagem, um crime.
Como diria o seu Creysso: É FANTÁSTIQUIO!!! (com équio)

PRÁ ONDE SERÁ QUE ESTAMOS CAMINHANDO???


domingo, setembro 01, 2002

B A S Q U E T E !!!!!

Mais uma brilhante vitória do nosso time de basquete!!!
Parabéns aos "caras" e ao Hélio Rubens. Trabalho, caráter e tudo que é preciso para voltarmos ao nosso patamar de grande equipe no plano mundial.

P A R A B E N S!!!
RONALDINHO E SUAS DECLARAÇÕES

'Lamento ir embora nestas condições', disse Ronaldo.
Saiu escoltado, depois de ter sido quase escorraçado por mais de 1500 torcedores.

Quem planta, colhe!!! Negociou muito mal sua saida da Inter, deixou uma péssima imagem de ingrato, mercenário e outros adjetivos nada estimulantes.

Pior, segundo a imprensa italiana, saiu com fama de "cornuto".

SE CUIDA, RONALDO!!!