sábado, março 01, 2003

ROD STEWART; NOVO DISCO
Acabei de ouvir o novo disco do Rod Stewart: It Had To Be You - The Greatest American Songbook.
Gostei muito; músicas da boa leva americana dos bons tempos, orquestrações dentro do estilo e do clima das músicas, grande interpretação do RS.
A música americana, dessa estirpe, é imbatível!!
RECOMENDO!!!
NEM TANTO, NEM TÃO POUCO!!
Tem que haver um caminho, um meio termo, alguma coisa, algo que possa ser feito, para dar um jeito no Rio de Janeiro.
Algum espaço entre as ameaças do “entro pra matar”, do Prefeito e do Chefe de Polícia, e as pretensões politicamente corretas dos analistas e defensores dos tais “direitos humanos”.
E, tem de ser já!!!
TÁ FODA VIVER NO RIO!!!
MENGÃO
Empatamos um jogo muito doido com o Vasco, perdendo a tal da Taça Guanabara. Na verdade nada tão valioso.
Muito ruim, sem parar, a arbitragem; juiz horroroso coadjuvado (ops!!!) por dois bandeirinhas, notadamente o de bigodinho, de amargar. A anulação do gol do Athirson foi ridícula. Sem que isso sirva de desculpa por perdermos uma Taça que estava em nossas mãos.
VAMOS PARA O CAMPEONATO, COM FORÇA. DA-LHE, MENGÃO!!!
GUGA; JÁ ERA???
Ta ficando difícil acreditar que o Guga volte a ser aquele brilhante tenista de antes da operação. Apesar de ele continuar a avançar, nas tais corridas dos campeões e no ranking de entradas, ele perdeu o brilho. Cada (qualquer) adversário do Guga, seja top 10, seja fora dos 100 primeiros, pode ser (tem sido) uma dureza. Ta difícil!!!
Sem contar a cara de bunda que o Guga fica quando seu jogo não entra!!! E como isso tem acontecido!!!
SÓ RESTA TORCER!!!
PODER JUDICIÁRIO; DE CABO A RABO!!!
Pelo que tem demonstrado o “nosso” Poder Judiciário, desde os Ministros até o mais reles “adevogado” de porta de xadrez, devemos torcer, e muito, para não estarmos no caminho deles (junto ou contra!!!) nessa vida afora.
Pior, eles são muitos e estão por toda parte!!!
TESCONJURO!!!
SOU CHATO!!!
Cada vez mais, fico convencido que, para os padrões éticos e morais estabelecidos pelo/para comportamento de uma grande parcela da nossa sociedade (notadamente os mais jovens), sou um chato! Ou estou um chato, como diria um antigo Ministro da República.
As músicas que tocam nas rádios e nos programas de TV, a maioria dos programas de auditório e entrevistas que rolam nos meios de comunicação, os tais dos reality shows, as novelas quase todas, eu acho tudo tão idiotizado, pobre em informação (mas, plenas em desinformação/deformação!!!), falso e sem qualquer ética ou moral, que só posso me considerar um chato; daqueles CHATOS DE GALOCHA!!!
Penso mais: se dizem que isso é a nossa (nossa quem, cara pálida?) cultura, o desejo pulsante da sociedade,etc., aí mesmo é que me dá a certeza de que SOU UM CHATO!!!Assumido, convicto e feliz!
Mas...ai aparecem as notícias e pensamentos de outros (eventuais) chatos, com as mesmas indagações e dúvidas (ou certezas?) sobre nossas chaturas (posições), que me dão novo animo de pensar que, pelo menos, sou chato mas não estou sozinho.
Leiam os artigos do Serginho Groisman (Que juventude é essa?) e do Zuenir Ventura (Nem sandália nem beijo) no No Minimopara entender o que digo.
SOU CHATO, SIM! MAS NÃO ESTOU SOZINHO!!!
GLÓRIA TOTAL!!!
Inesperadamente, mas com muito orgulho, recebi o primeiro comentário produzido pelo famoso "anonimo".
Fico imensamente grato e aproveito para manda-lo, também. Ele sabe pra onde!!!
NÃO IREI, MAS V.PODE IR!!!

sexta-feira, fevereiro 28, 2003

NOSSO GOVERNO

OS CORPORATIVISTAS
Falando com seus antigos companheiros de greves, o Presidente Lula disse que eles, os seus antigos companheiros, precisavam deixar de ser corporativistas e pensar mais no sentido da comunidade, do Brasil, etc.
Nada como ser telhado de vidro, para o apedrejador de ontem mudar a sua visão das coisas!
Como bem disse o Paulinho, da Força Sindical:

MEU PROFESSOR FOI O ATUAL PRESIDENTE!

FURLAN, O NEGOCISTA
Aproveitemos o momento e a possível guerra contra o Iraque para ganharmos alguma grana, foi o recado do Furlan, mais um boquirroto do Governo.
CALUDA FURLAN; FALAR POUCO E BEM VAI AJUDAR MUITO!

quinta-feira, fevereiro 27, 2003

É A CRISE!!!
Bastante trabalho (dinheiro, pouco), conexão lenta, custos telefonicos altos, derrota do Mengão (lástima!!!), tenho me dedicado pouco ao meu blog.
DIAS MELHORES VIRÃO!!!

terça-feira, fevereiro 25, 2003

MENGÃO, AINDA NA FRENTE!!!
Perdemos, parecia que os inimigos (o Vasco, que dúvida) poderiam chegar bem perto e nos ameaçar. Mas...o destino traça as coisas pelo lado que mais lhe convém; no caso o nosso, rubronegro!!! E...tcham,tcham,tcham,tcham, o Vasco dançou!!! Hehehehehehehe!!!
DA-LHE, MENGÃO!!!
TIMIDEZ

Tirei (roubei ou usurpei!) de uma mensagem mandada para o Qualquer Coisa, da
Mera. Grande blog!!!
Não sei o autor, daí a falta do crédito. Independente disso, gostei muito!!!

Com a timidez
esconde-se um tanto,
aperta-se o laço,
desfoca-se a lente,
inverte-se o traço.

Com timidez
aprende-se pouco,
cala-se o bico,
apaga-se o facho,
recolhe-se o bicho,
sela-se o pacto,

Da timidez
retira-se o torto,
a regra calada,
o impacto profundo,
a reza velada.


TIMIDEZ; GRANDE QUALIDADE!!!

segunda-feira, fevereiro 24, 2003

ARROZ DE FESTA
Como diz o Marcos Sá Correa em sua coluna do No Mínimo, a superexposição a que está sendo levada a nossa primeira dama, pode transforma-la no que o povo e a maledicência costumam chamar de arroz de festa.
Penso que a sua atuação (superatuação) deve ser revista, como forma de preserva-la. Sinceramente, ela não merece. Ninguém merece!!!
Destaco alguns tópicos do artigo do Marcos:

Vamos por partes, companheiros. A ruína do neoliberalismo pode até tornar sua política econômica irrevogável. Mas há pelo menos uma pessoa no palácio do Planalto que tirou os últimos dois meses – ou seja, os dois primeiros meses da era Lula – para se desgastar muito em troco de nada. Trata-se de dona Marisa Letícia, a mulher do presidente.
Ela parece cobaia de uma experiência para transformar o lugar da primeira-dama num posto de mascote oficial da Presidência da República. Mascote é que só aparece antes dos profissionais entrarem em campo. Está em todas, até em reuniões ministeriais e visitas de misse. Para quê, os jornais desistiram de informar. O que fazia esta semana, por exemplo, na fotografia de Lula com os líderes do governo no Congresso? Testava a receita da reforma tributária em almoço na Granja do Torto?

Desde que Lula se elegeu, só a Radiobrás já publicou 235 notícias sobre esse novo fenômeno político. (esclareço: Da. Marisa).

Leia Mais

Como disse o Marcos Sá Correa:
A PRIMEIRA-DAMA PRECISA DE FÉRIAS!!!
NBA, SEMPRE A NBA!!!

KOBE BRYANT, encantando a todos que gostam do esporte da cesta. Igualou um Record do Wilt Chamberlain, que em 1960/61 havia feito 12 partidas consecutivas de 35 pontos ou mais por jogo. Essa ele já chegou lá.
Agora, não satisfeito, parte pra outra: já está há oito partidas fazendo 40 ou mais pontos. Procura se igualar ao Chamberlain, ele mesmo, de novo, que na temporada 60/61 conseguiu a marca de 14 jogos com 40 ou mais pontos. Muita torcida!!!
O CARA É O MELHOR ATUALMENTE!!!

MICHAEL JORDAN, ainda jogando no mais alto nível, tornou-se, essa semana, o primeiro jogador com mais de 40 anos a conseguir mais de 40 pontos numa partida: fez 43 pontos!!!
SIMPLESMENTE O MAIOR GÊNIO DO BASQUETE!!!

TRACY McGRADY,continua arrasando. Num campeonato em que o Kobe está jogando tudo que pode, fazendo pontos aos montões, o TMAC é o cestinha principal!!! Na semana que passou mandou muito bem e terminou seu penúltimo jogo com 52 pontos!!!
MONSTRO!!!

I LOVE THIS GAME!!!
O AMOR É LINDO E A MISS É BALOFA
Falando/escrevendo em sua coluna Caras (No Mínimo), o Tuty Vasques faz a apologia do amor e uma denuncia:
Enfim, o amor é lindo mas, como não poderia faltar, um toque de denúncia ilustra as páginas de Caras: Joseane de Oliveira, ex-miss Brasil, ex-Big Brother, capa da Playboy de março, está uma balofa.
Mais sobre o assunto

É, COMO MISS, ELA TÁ MEIO BALOFA MESMO!!!
MEU LEBLON
Quando em 1998 deixei o meu querido Leblon, viajando para São Paulo para experimentar as situações profissionais da capital paulista, já estava meio angustiado pelas transformações por que passava o meu bairro.
De um recanto quase perfeito, capaz de ser considerado por muitos (eu, inclusive!) como o lugar ideal para se viver, vi sua triste transformação acontecer, com o crescimento inapelável da quantidade de pivetes, vagabundos e desocupados pelas ruas do bairro. E, pior, a desobediência mínima aos padrões de convivência que as pessoas devem ter entre si. Bicicletas e triciclos andando pelas calçadas em alta velocidade, cachorros cagando e emporcalhando tudo sob o olhar complacente dos seus donos (quando eles não viravam a car e fingiam que não era com eles!!!), e os próprios moradores do bairro, pessoas de bem e educadas (???) em sua maioria, sujando tudo, ao jogarem nas ruas e calçadas tudo que tivessem as mãos. Incrível!!!
Me mandei e fui viver em São Paulo, que apesar de outras mazelas semelhantes, não era o meu querido Leblon, que eu via, dia a dia, se deteriorando e perdendo aquela qualidade de vida que eu conhecia. Confesso: gostei muito de Sampa!!!
Nessa semana li um artigo do Zuenir Ventura que fala que a situação não só não mudou, como piorou. Leiam e reflitam principalmente os moradores do Leblon.

Leia o Zuenir

Em tempo: atualmente moro na “roça”, na Serra Carioca, em Correas/Petrópolis. Sou feliz, mas tenho muitas saudades “daquele” Leblon!!!

O LEBLON NÃO MERECE!!! NINGUÉM MERECE!!!

domingo, fevereiro 23, 2003

GUGA
Parece que o cara ainda não encontrou o caminho do bom jogo. Tá parecendo o time do Flamengo atual: não tem padrão de jogo!!!
As vezes parece o melhor do mundo, as vezes parece uma mediocridade qualquer. Qualquer jogo, com qualquer adversário, é jogo duro.
NEM PARECE AQUELE CARA QUE FOI O PRIMEIRO DO RANKING!!!
SAGA DE MIGRANTES (OU RETIRANTES)
Não, não é a nova novela da TV!!!
É o governo Lula!!!
Para ter lugar nesse novelão tem que descender de italianos ou de nordestinos, inclusive com espaço para, entre eles mesmos, pintar alguma discriminação. Tipo GrazianoXNordestinos!!!
E mais, de preferência ter residência em Sampa.
ETA ROTEIRINHO BESTA!!!
MULHERES APAIXONADAS
Nova (?) novela da Globo. Gôsto de coisa requentada.
Receita: pegam-se os mesmos artistas, fazendo as mesmas caras e bocas, certamente deve-se colocar alguma lance de pais-que-não-são-pais ou filhos-que-não-são- filhos de quem pensavam ser, alguma campanha da hora (nessa é a falta de atenção com os mais velhos; Ops, estou nessa!!!) e tem-se uma nova novela da Globo.
Adicionalmente, as paisagens do Rio de Janeiro (é até covardia!!!), uma ótima seleção musical (está maravilhosa!!!) e está feita a festa.
ATÉ QUANDO???
IBEST
Estou me conectando atualmente pelo iBest; estou surpreso pela qualidade da conexão e pela facilidade que tenho encontrado para navegar.
GOSTEI!!! PARABENS!!!