sábado, junho 08, 2002

A gente pensa em muitas coisas; a gente imagina falar sobre diversas outras; mas.....a Copa é Soberana, com S Maiúsculo mesmo.
Pois é: a Itália perdeu da Croácia; e não foi zebra não. Os croatas jogaram bem melhor e mereceram vencer. Anteriormente os argentinos haviam perdido, também merecidamente, dos ingleses e os franceses estão completamente atrapalhados (será só isso???) após suas pálidas atuações. Precisam ganhar, por no mínimo 2x0 para se classificar. Honestamente, torço contra; afinal eles não estão honrando o título que ostentam de campeões do Mundo.
Ai, cabe a pergunta: não são esses mesmos times que povoam/povoavam as crônicas e elogios dos nossos afamados entendidos de futebol? Como eles conseguirão explicar o que estã ocorrendo? Sobre essa possibilidade, e como se comportam esse "críticos" vale a pena ler o que escreveu o Agamenon hoje no seu diário da Copa, sobre os tais entendedores de futebol. Vão lá!!!

Aí, logo depois vem o Brasil e sapeca 4x0 nos chinas. Vá lá, aqueles "caras" não tem qualquer compromisso com a necessidade de vencer um jogo de futebol, mas passamos fácil e já estamos praticamente classificados.
Sinto que os nossos amados cronistas/críticos de futebol, boa parte torcendo contra para justificar as besteiras que escrevem sobre táticas, esquemas, futebol-arte e outras baboseiras, estão pensando como é que vão reverter as coisas para no final poderem afirmar que isso estava previsto.
VAMOS LÁ, BRASIL!!!!!

sexta-feira, junho 07, 2002

Folha Online: "Belo anima os companheiros de cela".
Deve estar contando piadas, dando dicas de como localizar seus amigos da pesada, etc.
Chato, mesmo, vai ser se ele resolver cantar!!!!!
Agora mesmo, no site da Uol, leio que o Maradona teve seu ingresso no Japão aceito pelas autoridades locais.
Terá ele ido buscar a equipe argentina de volta aos seus pagos????

quinta-feira, junho 06, 2002

Não vi, não pude ver. Mas, informado fiquei feliz. Gostei de saber que os franceses não foram além de um modesto empate com o Uruguai e agora estão perto de uma surpreendente e amarga desclassificação. Nossos queridos cronistas enaltecedores do futebol francês devem estar pensando nas explicações que vão produzir para explicar aos seus leitores o que aconteceu.

Enquanto isso o Belo/Bonito,hein!!!! entrega-se(????!!!!) depois de pactuar com nossa polícia uma forma de ter uma boa acolhida, um bom lugar para ficar, sem ter que compartilhar a cadeia com perigosos bandidos.
Claro, eu não imagino o Belo,oops... Bonito,hein!!!! como um bandido; apenas um menino bobo que quiz fazer o papel de fodão, amigo da marginália e que depois viu o tamanho da encrenca em que se meteu e....cagou-se de medo. Mas ter o direito de regalias do Estado, conferidas pelo Secretário de Segurança, não parece correto.
Bom,quer dizer. Isso é Brasil. Então, tá tudo explicado!!!!!

quarta-feira, junho 05, 2002

No futebol os acontecimentos continuam surpreendendo. Nossos lusos irmãos, que chegaram com ares de conquistadores, pretensos candidatos ao título, presença do maior jogador do mundo - Figo -, deram com os burros n'água. Foram despachados pelos americanos e agora vão ter de suar sangue para tentar chegar.

Amanhã veremos(torceremos contra, claro!!!) como vão se sair os atuais campeões do mundo. Pelo horário, não estarei vendo o jogo, mas estarei "secando" a distância os franceses. C'est la vie!!!!
Pinçado, ao acaso, nos jornais:

Globo - 04/06
"Exercito muda rua para fugir de favela"
Trocado em miúdos: "Quem tem .... tem medo".

"Presidente do Uruguai: argentinos são ladrões".
Eles, os castelhanos como diria meu amigo Bergallo, sabem com quem estão lidando. Eles que são brancos que se entendam.

terça-feira, junho 04, 2002

Hoje foi um dia cheio!!!Nem deu prá saber das notícias do futebol. Soube, depois, das vitórias dos japas, dos coreanos e da Costa Rica (uma das nossas adversárias).

Em compensação os papos sobre o Bonito,Hein!!!!, digo Belo, são incríveis. Faz tempo que não vejo um encontro tão admirável de cliente e advogados como esse. Turminha braba!!!! Vamos ver, com mais cuidado, o que vai rolar nesse tremendo merdeiro. Já tá fedendo e, como tudo indica, vai empestear o ambiente todo.

segunda-feira, junho 03, 2002

Antes que eu me esqueça: passar um fim de semana junto com meus quatro filhos, os dois mais velhos ( uma moça e um rapaz) e as duas mais novas (duas gatinhas) , além da nova princesa da casa, minha Nina netinha, renovam qualquer perspectiva de vida.

Talvez por isso a vitória do Brasil pareceu-me tão agradável e , até mesmo, tornou-me disposto a tentar superar o trauma que me causa a terrivel trinca de zagueiros do nosso time; sei não.....Lúcio....sei não.....
A novela continua. O Pagodeiro cada vez mais, se atrapalha; gravações comprometedoras mostram a grande confusão em que ele se meteu. Conseguirá sair dessa tremenda enrascada em que se meteu? Vejamos os próximos capítulos.....

E o nosso futebol iniciou sua caminhada, meio tropeçada é verdade, mas foi em frente. Como nossa cabeça brasileira só admite vitórias, se possível desmoralizando o "inimigo", não houve uma satisfação geral. Mas, VALEU.....

domingo, junho 02, 2002

No meio dos lances do futebol, atenção maior do momento, leio, entre preocupado e espantado, a notícia: " O cantor Belo ( ou como diria o Casseta: Bonitoooo,hein!!!!!!) avisa que só se entrega com a presença da Governadora e do Presidente da Câmara, além de exigir ficar em cela da Polícia Federal"!!!!!! Isso é incrível!!!!
Quando eu crescer quero ser cantor de pagode e vou pintar os meus cabelos de louro...