sábado, janeiro 25, 2003

E O FLU, JÁ COMEÇOU A DESANDAR.

América 2X0 Flu. Depois de uma semana com confusões e declarações cheias de babaquices, deu no que deu.
Enquanto isso, o clube diz que vai mandar prender o Magno Alves!!!

POUCA MERDA, É BOBAGEM!!!
RAVES, POOL PARTY, FESTA DE GENTE BONITA, SWING...

Com esses nomes, com essa gente que freqüenta tais lances, com a verdadeira procura da sei-lá-o-quê-e-onde-vou-encontrar, tá ficando esquisito pensar em deixar seus filhos mais jovens a solta no Rio de Janeiro.
Né por nada não, mas não sei se eu prefiro isso ou a bandidagem que rola no Rio? Pelo menos deles, dos bandidos, eu procuro os meios de me defender. São mais transparentes!!!

TÁ FEIA A COISA!!!

sexta-feira, janeiro 24, 2003

HUGO CHAVEZ, QUE MIERDA DE COMPAÑERO!!!

O Lula bem que merecia ter como amiguinho uma peça menos sem-vergonha que esse Presidente(???) da Venezuela. O cara é chato, atrasa-se sempre para os seus compromissos, veste-se mal pra cacete e parece que não se toca em relação ao que ocorre lá na sua terra. Anda vai pra lá e pra cá, tentando arranjar parceiros pra resolver sua pendenga, criando tremendo mal-estar geral.
Qual será a treta que o Lula tem com esse cara???

SE TOCA LULINHA!!!
BIG BOSTA BRASIL

Realmente não vejo; nego-me e, se estou por perto, saio fora. Mas, lendo as noticias, ouvindo os comentários, dá pra sentir que grande merda que é esse programa.
Baixarias, palavrões e falta de inteligência ou sensibilidade, cada vez mais, bundas e bíceps.E agora, arrotos!!!
Ta feia a coisa!!!

PIOR, PARECE QUE O POVO GOSTA!!!
ROMÁRIO E A SUA SINA DE DESAGREGADOR

Mais uma vez Romário faz das suas! Conseguiu criar um ambiente desagradável para um profissional do clube, que acabou pedindo demissão.
Claro, a corda rebentou do lado mais fraco!!!
Renato, que é cobra (mal) criada, justificou o bad-boy garantindo o seu emprego. Isso com o Romário. Com os outros ele diz que todos vão ouvir. Valentão o cara!!!

AINDA BEM QUE ELE NÃO FOI PARA O MENGÃO!!!
"VOU A DAVOS MOSTRAR QUE OUTRO MUNDO É POSSÍVEL"

Frase do nosso Presidente, justificando sua ida a Davos.
Decididamente a arrogância está enraizada nas hostes petistas (e apaniguados). Todos tem soluções imediatas e prontas para todos os problemas, nacionais e mundiais!!!

Enquanto isso, segundo pesquisa do Jornal Nacional, apenas 54% estão otimistas em relação às soluções dos nossos problemas. Otimistas ou torcedores???

PT: MAIS TRABALHO E MENOS FANFARRONICES!!!
ARTHUR DAPIEVE, UM DISCURSO E UM ARTIGO.

Do tamanho certo o artigo do Dapieve dessa 6a feira no Globo. Como bom jornalista e professor, completou o discurso que havia feito para as formandas de Jornalismo e Publicidade de uma faculdade carioca, enfocando pontos importantes que geralmente deixam de ser tocados. Beleza de artigo!!!
De bom tamanho para todos os professores lerem e pensarem seriamente na sua missão junto aos seus alunos. Já fui professor universitário, por 14 anos, e penso muito parecido.

PARABENS!!!
FIM DE CONVERSA

Convém ler o artigo do Luiz Garcia, O Globo de 24/01 para reflexão e discussão. Muita coisa do que ele diz, faz sentido. Outro tanto, ou as mesmas coisas, são amplamente discutíveis. Tipo: não digo que sim, nem que não. Pelo contrário!!!

Juntando o Garcia e o Dapieve, nessa mesma 6a feira, vê-se que o jornalismo está em discussão. E isso é bom!!!

INÍCIO DE DISCUSSÃO!!!
DIAS DE PASMACEIRA

Dias com muita vontade de escrever, pouco tempo para faze-lo; outros dias o tempo está disponível e a vontade desaparece, ou fica ...sem vontade.
Nesses últimos dias, estou meio devagar. Sendo assim, paro pra pensar, dispenso de pensar, sei lá o quê?

NADA A PENSAR, NADA A DIZER!!!
PS: mas isso passa!!!

terça-feira, janeiro 21, 2003

EU E O MESTRE JORGE AMADO

Com todo o respeito que o mestre Jorge Amado merece, topei a brincadeira proposta no Mundo Perfeito através o seu engraçadissimo e criativo Editor de Textos e criei o meu texto, segundo o Mestre. Com todo o cuidado, mas também morrendo de rir, publico a seguir o lance.

De quando Ogum novamente escutou Jurema

A lavoura de cacau pedia trégua. A fazenda Córrego Seco já não agüentava mais tanta devastação e pedia clemência da vassoura de bruxa. Da mesma forma que a cidade inteira pedia alguma solução. Enquanto coronel Prudencio especulava na capital alguma forma lucrativa de negociar a venda da sua propriedade, Jurema apelava para que Ogum mandasse embora aquela maldição. Com os homens sem dinheiro, ela e suas cabritas não tinham futuro. O despudoramento estava sendo substituido pelo desânimo. As carolas seriam as únicas felizes, porque só elas dão valor para a tristeza.
Até o paciente Rachid foi visto chutando um terno e gritando para a poeira que se levantava na frente da venda:

- Me diga

O cabra tinha enlouquecido. Não havia mais o cheiro de mungunzá saindo das janelas. A praga extinguiu também a possibilidade de possuir milho nas despensas. Não havia lugar nem mais para a paixão. Foi assim até o dia em que viram Jurema festejar. Era o sinal. Sempre que Ogum a ouvia, isso se repetia. Dito e feito. Em um mês a praga abandonava a cidade, a fazenda Córrego Seco e os pesadelos de Jurema, que - depois de ser ouvida -, resolveu toda noite em total despudoramento, dançar e exibir sua lindona coxa na frente da igreja, sem ligar para a oculta ameaça de uma faca..


Creio que o próprio Jorge Amado, vivo estivesse, com seu incorrigível bom humor, aproveitaria o Editor de Textos prá fazer a brincadeira

EU, QUASE IMORTAL!!!
MERDAS FONOGRÁFICAS

Notícias nos jornais dão conta de:

Nas prateleiras
Nem tudo são flores no mercado fonográfico.
Três dos mais ambiciosos lançamentos dos meses finais do ano passado ainda estão rateando.
O CD da EMI com a volta de Herbert Vianna aos Paralamas vendeu pouco mais que um terço da tiragem.
O de Roberto Carlos, da Sony, só metade.
E o do sertanejo Daniel, da Warner, idem.


Também, pudera!!! Querer empurrar para o consumidor produtos ruins, tem que encalhar mesmo. Na verdade, tirando talvez o Paralamas, encarar o “Rei” nessa sua fase místico/merdificada e o Daniel (Cabeção), tem que ter estomago.
Pior é que, enquanto isso, continuam vendendo essas bostas pagodeiras e outras sertanejices da mais baixa qualidade.

XÔ, PORCARIA!!!
CONTINUA TUDO IGUAL

Pra quem se iludiu com as promessas do PT de que as coisas iriam mudar, total desilusão.
Talvez encorajados pela verdadeira idolatria por que passa o novo Governo, os eleitores do Lula parecem querer acreditar que tudo, no final, irá dar certo. Mas...por enquanto:

Previdência – parece que vai continuar tudo como sempre foi;
Imposto de Renda – nada vai mudar:
CPMF – querem que seja definitivo (???)

Isso só pra dar uma pequena idéia. Esses sempre foram pontos de combate ao Governo anterior e armas do PT para chegar ao Poder (Foder???).

Como diz o ditado:

MUDAM AS MOSCAS, MAS O MERDEIRO CONTINUA O MESMO!!!
ASSASSINO BUSH

Vale a pena ler o artigo todo do Fritz Uzeri no JB. Mas, como chamada, destaco o começo da peça.

A munição suja de Mr. Bush

Saddam Hussein é um mau defunto pra se queimar vela, mas o seu inimigo George W. Bush não fica muito longe dele. É impossível comparar a biografia de um e de outro. Saddam é um assassino, mas é possível dizer que, na História e no contexto político e social dos EUA, Bush Filho é a coisa mais próxima de Saddam. Foi eleito num pleito discutível e desde os atentados de 11 de setembro tem procurado rasgar liberdades civis que são a marca e a razão da existência da nação norte-americana.

Tem mais e deve ser lido!!!

TRISTE SINA A DOS EUA, COM ESSE IMBECIL!!!
BASQUETE BRASILEIRO. RIBEIRÃO COC É CAMPEÃO PAULISTA!!!

Após uma grande campanha, num campeonato bem disputado e emocionante, o Ribeirão Coc tornou-se Campeão Paulista de 2002. Bi-Campeão!!!
As finais, então foram sensacionais, com o time de Araraquara endurecendo as partidas, para minha agradável surpresa, tornando a vitória e a manutenção da longa invencibilidade do Ribeirão, mais valorizada.

Grande participação do Lula (técnico), sempre comedido e atento, sem aqueles berros tradicionais dos técnicos de basquete nacionais. Em tempo: não costumo ver esses chiliques nos técnicos da NBA quando se dirigem aos seus jogadores.

Jogaram muito: Renato (principalmente), Alex (sempre com muito vigor e participação), Leandrinho (agora menos metido). De resto, todo o time foi bem, o que pode ser atestado pela grande quantidade de assistências da equipe, o que mostra um forte sentido coletivo, além de uma defesa atenta e agressiva.

PARABÉNS, RIBEIRÃO!!!

domingo, janeiro 19, 2003

CORRUPÇÃO PASSIVA

Né por nada não, mas considero esses acontecimentos tenebrosos que estão ocorrendo em alguns Estados, com deslizamentos de encostas, desabamento de barracos, mortes e famílias desabrigadas, mais um capítulo da corrupção desenfreada por que passa o Brasil.
Aconteceu no ano passado, em outros anos passados também, aconteceu esse ano e, com certeza, vai acontecer nos anos que vem, se tudo continuar como está!

Pra mim isso é tão, ou muito mais, grave quanto o desvio de alguns milhões de dólares para o exterior por esses pilantras que infestam a máquina administrativa do País.É o que eu chamaria de Corrupção Passiva Consentida.
Nem os Governos Municipais, nem o Estaduais e, muito menos, o Governo Federal dão a menor bola para esses acontecimentos. No fundo, bem lá no fundo mesmo, consideram isso como um acidente de percurso, perfeitamente encaixado na estatística. Acontece e pronto!!!

Aí vem os jornais e a Tv, noticiam, destaques são dados as vítimas, aparecem as imagens de barracos vindo abaixo, locais onde os desabrigados são alojados e as narrativas dos dramas pessoais. Junto a isso, as autoridades, prometendo ações, pedindo verbas e jogando a culpa, ou na intempérie ou nos governos anteriores. Que, muitas das vezes, são eles mesmos. Uma merda!!!

No dia em que esses governantes forem punidos pela sua falta de atuação não coibindo a implantação de construções em áreas de risco, ou pela não aplicação das verbas com sua destinação específica, isso em qualquer nível, pode ser que essas tragédias não mais aconteçam.

Cadeia para esses filhos da puta, que acabam se aproveitando desses desastres para conseguir verbas; cadeia pra esses canalhas que só pensam nesses pobres miseráveis no momento de prometer e conseguir seus votos!!! Fora com eles!!!
Se isso, essa Tragédia Anunciada e, quase esperada, por essa vagabundalha, não é uma Corrupção Passiva, consentida, não entendo mais nada!!!


CHEGA DE PASSIVIDADE!!!
VAMOS RESPONSABILIZAR OS CRÁPULAS QUE DESGOVERNAM O BRASIL!!! CADEIA NELES!!!
ASSASSINO BUSH

Vale a pena ler o artigo todo do Fritz Uzeri no JB. Mas, como pala, destaco o começo da peça.

A munição suja de Mr. Bush

Saddam Hussein é um mau defunto pra se queimar vela, mas o seu inimigo George W. Bush não fica muito longe dele. É impossível comparar a biografia de um e de outro. Saddam é um assassino, mas é possível dizer que, na História e no contexto político e social dos EUA, Bush Filho é a coisa mais próxima de Saddam. Foi eleito num pleito discutível e desde os atentados de 11 de setembro tem procurado rasgar liberdades civis que são a marca e a razão da existência da nação norte-americana.


Tem mais e deve ser lido!!!

TRISTE SINA A DOS EUA, COM ESSE IMBECIL!!!

A PREVIDÊNCIA E O PAPEL HIGIÊNICO

Esse lance da Previdência e a idéia do teto padrão, independente da discussão de cada caso e suas aplicações inteligentes e específicas, caso seja, me lembraram um episódio de que tive conhecimento, e participei, e que explica o papel higiênico do título.

Lá pelos idos de 1970, eu prestava serviços de arquitetura a uma empresa de aviação e, no bojo (ops!) de uma pretendida diminuição de gastos, o diretor incumbido do assunto, fez, mais ou menos, o que o Governo atual pretende: unificou a redução, diminuindo na mesma proporção, percentual, todos os gastos. Todos, sem exceção!!!

Claro que não funcionou corretamente, mas a principal visibilidade que se teve da providência “genial”, já que a “economia” era geral, foi notada nos banheiros, com a falta do papel higiênico na segunda semana dos meses seguintes. Ou seja, a popular economia de papel higiênico, de merda, seja lá!!!

ECONOMIA ASSIM, QUALQUER UM FAZ!!!
BIG BROTHER

Convenhamos, vá lá! É um jogo, mas que joguinho de merda!!!
E, imaginar que os escolhidos não foram pinçados a dedo, só se for um imbecil.

Muita bunda, peitos siliconados, estar disposta aos agarros e apertos, por parte das mulheres; corpos malhados, nível intelectual discutível, por parte dos homens. E, geral, dizer palavrões desnecessários. Atributos básicos exigidos!!!

MAIS UM SERVIÇO GLOBO A FAVOR DA MEDIOCRIDADE NACIONAL