quinta-feira, fevereiro 26, 2004

ESPANTOSO
Acho que todos se lembram daquele Procurador encrenqueiro e confuso, Luiz Francisco de Souza, petista de carteirinha e enganador metido a diferente, que chegou até a ser confundido com um grande herói das denúncias no governo FHC.
Pois bem! Agora ele escreveu um livro, Socialismo-Uma Utopia Cristã, que, dizem os estóicos que o leram (sera?), é mais confuso, nas suas mais de mil páginas do que as confusões que ele fazia como Procurador.
Só pra dar um toque nas peripécias do herói:
Conseguiu um curso no exterior, mais precisamente em Portugal, e voltou uma semana depois dizendo que não havia se adaptado. Vai ver, foi com a língua de lá.
HEROI NACIONAL....QUAL!!!???

quarta-feira, fevereiro 25, 2004

PRA ENTENDER ALGUMAS COISAS
Política, essa coisa melodramática da nossa história, não é pra qualquer um. Tem que ter estomago, tem que ser técnico em engolir sapos e, sobretudo, tem que ser um mestre da prestidigitação, pra nos enganar sempre e continuar fazendo com que nós imaginemos que eles vão de emendar.
Porisso mesmo, gosto de colocar coisas e opiniões de quem é do ramo; porisso mesmo, sempre pinço coisas do mestre Gaspari. Dessa vez, levinhas e saborosas. Só pra não passar batido.

Da coluna do Gaspari, 22 / fevereiro

Sabedoria
Do senador José Sarney, na sua encarnação de marquês do Segundo Império:
"O PT sabe criar crises. Não sabe desfazê-las. Pior: acredita que se desfaz uma crise criando-se outra, maior."

Gangorra
Há ministros que sobem e ministros que descem.
Sobe Márcio Thomaz Bastos, da Justiça, por dois motivos: é advogado criminalista e não perde a calma.
Uma de suas lições: "De todos os clientes, o que exige mais cuidado ao advogado de defesa é o inocente."

Constatação
De um conhecedor do governo:
"O José Dirceu tem a memória do governo, da campanha e do partido. Mexer nele é a mesma coisa que apagar o disco do computador. A menos que você queira trocar o sistema operacional, é melhor deixá-lo em paz."


SABE DE TUDO, O CARA!!!