sexta-feira, junho 29, 2018

PROCURANDO UMA RESPOSTA...CASO EXISTA.

Minhas observações sobre o comportamento geral do que acontece na tal da mídia digital - direta ou  indiretamente - comparando com o que ocorria nos blogs de antigamente e a loucura que se tornou o Facebook, por exemplo - com seus usuários deixando a impressão de que, já que o espaço e seu e ninguém tasca, ora porra!...e,tome porrada e grosseria, tem-me levado a algumas considerações que eu começo a expor aqui no meu Observador

Parece até que essa "liberdade/liberação" atual serviu como autorização aos "feicibueanos" de que o espaço cordial e ate amistoso - que permitia que pudéssemos ter opiniões até cruelmente divergente nos blogs...e continuássemos a ser amigos e...tudo bem! - deveria ser rigorosamente abolido e que a nova ordem tinha que ser: ou você está comigo, pensa igual, ou você e "o inimigo"...aquele que deve ser destroçado, pulverizado, sendo de imediato colocado na sua lista negra. DEFINITIVAMENTE!

Pior de tudo: até aqueles de quem, nos tempos de blog você era amigo, de quem você podia discordar, ter opinião diferente e isso era, ate, mais um atrativo pra gente trocar impressões, até nesses a perniciosa tendencia dos "feicibuquis" da vida atuou. Infelizmente. E não falo apenas da coisa politica, a que mais danos tem causado em algumas boas - assim pareciam - amizades dos tempos blogueiros. 

O que terá mudado tão profundamente em nossas relações para as coisas chegarem a tal ponto?

ps: Por ora, deixo aqui a minha pergunta, como uma especie de brado da alerta, mais do que isso um berro de espanto que possa colocar-nos a pensar seriamente nessa "doença". Tenho cá, minhas idéias sobre o motivo provocador...mas isso é assunto de um próximo post!