sábado, novembro 30, 2002

POLÍTICA, PT, FHC E ASSEMELHADOS

Cansei de falar de política, novo e atual Presidentes, etc. Embora o assunto seja apetitoso, darei um tempo de alguns dias, talvez semanas, para voltar ao assunto.

POLÍTICA: POR ENQUANTO, TÔ FORA!!!
LULA, O PT, E O MELADO

Não há um dia em que o Presidente eleito não tenha que fazer um chamamento aos seus correligionários, no sentido de se comportarem.
Primeiro foi a chamada nos sindicalistas (oops!!!) pedindo eficiência no lugar das habituais bravatas. Tiveram que engolir!!!
Ontem foi uma chamada geral, alertando para que agora, como o Presidente falou “queiramos ou não, agora nós somos o governo” e como tal devem se comportar.
Acontece que as mais de 20 mil vagas disponíveis, para a farta distribuição aos gulosos petistas de plantão, estão apetitosas demais. Muito melado, para quem nunca o comeu. Daí... quem nunca comeu melado, se bobear se lambuza todo.

SEGURA OS HOMENS, LULINHA!!!
MEU PRESIDENTE
ÚLTIMA REUNIÃO MINISTERIAL


O Presidente Fernando Henrique Cardoso falou pouco e disse tudo na última reunião do seu Ministério. Enumerando as realizações do seu governo tornou claro porque, muito antes do que pensamos, estaremos morrendo de saudades desse que foi o melhor Presidente que o País já teve.
Torçamos para que o novo Presidente siga as boas coisas por ele implantadas e não deixe a peteca cair.

Vale a pena conferir.Leia Mais

PARABÉNS FHC!!!
EM TEMPO: ITAMAR FRANCO

Nunca entendi a proeminência desse típico Jeca e lamentável exemplo de político chamado Itamar Franco;
Não sei qual a contribuição, a favor, que essa aberração política pode ter dado ao PT ou seja lá a quem for;
Os mineiros que elegeram essa coisa para seu Governador devem ter merda na cabeça;
Como diria o Ancelmo Góes: xilique dessa natureza mais parece coisa de...Deixa prá lá!!!

JÁ TÁ NA HORA DE LACRAR O CAIXÃO POLÍTICO DESSA FIGURA.

sexta-feira, novembro 29, 2002

OS HOMENS JÁ TÃO BRIGANDO 1

Em nota, Itamar critica PT e diz que partido o trata como "adversário”
da Folha Online

Ontem, Itamar (o cara é chato, mesmo!!!) já havia ameaçado romper com o futuro governo petista.

Leia, a seguir, a íntegra da nota:

"É lamentável o não-cumprimento do compromisso assumido pelo presidente da República comigo e com o governador eleito, Aécio Neves. E o que é mais constrangedor, pelo empenho que fizemos pela candidatura Lula, é o PT nos tratar como adversário.

Se houvesse dúvidas, por parte da comissão de transição, poderiam ter-me chamado para esclarecimentos quanto ao sistema métrico-decimal e à aritmética.

O PT, com esta atitude, está prejudicando mais de 1 milhão e 200 mil pessoas que seriam, direta e indiretamente, beneficiadas pelo décimo-terceiro.

O que nos resta perguntar é quem é afinal, hoje, o presidente da República: o ex-prefeito de Ribeirão Preto ou o professor Fernando Henrique?"

MELADO POUCO, MEU LAMBUZADO PRIMEIRO!!!

quinta-feira, novembro 28, 2002

JABOR,COMO SEMPRE!!!

Uma das minhas leituras obrigatórias, o artigo do Jabor de 26 de novembro, mais uma vez arrasa. Todos devem ler!!!

Destaquei pela oportunidade trechos onde ele se remete aos recentes acontecimentos “familiares” ou assemelhados, sobre os quais, modestamente, também dou meus toques. Como acredito que não consigo chegar aos pontos e comparações que o Arnaldo Jabor aborda, lá vão os trechos:



Os canibais querem ser ricos e comer bem

Não agüentei e fui ver o filme “Dragão vermelho”, com o meu querido canibal Anthony Hopkins. O filme é ruim, claro, bem pior que o ótimo “Silêncio dos inocentes”. Mas o Hannibal Lecter é um ponto luminoso da moderna galeria de personagens; não só pela idéia de um canibal civilizado mas com o valor agregado pela personalidade de Hopkins, que conhece a milimétrica arte de parodiar a sofisticada frieza dos atores ingleses, da sinistra gentileza, do inquietante aristocratismo do mal. Fui ver o filme também porque sinto no ar uma moda de psicopatia na onda de criminosos que está rolando no Brasil. E não falo dos crimes sujos, “explicados” pela miséria e ignorância; falo dos crimes “limpos”, como os de Suzane e de Vilma ou dos rapazes que alegremente assassinaram o garçom ou dos outros que mataram o pataxó, ou dos cruéis Avelinos ou de tantos outros. O que nos fascina no Hannibal é o que nos exaspera em Suzane ou na Vilma do Pedrinho. Nos dois casos o crime é praticado sem resquícios de sentimento de culpa, planejado com carinho e não conseguimos entender como agiram sem sofrer. Suzane não está chorando pela mãe e pelo pai; está chorando por si mesma, chorando pela vida infernal que terá.

Vilma, pelo que mostra a polícia, organizou uma família como se fosse ao supermercado, pegando bebês na prateleira, para conquistar um marido. Todos não hesitam em matar ou roubar para viver bem, conquistar filhos, maridos ou heranças. Os canibais querem viver bem. No Brasil, os psicopatas estão na moda, está na moda a gélida contemplação da morte, ignorando-se totalmente a existência do “outro”.


Tem mais e está no artigo. Repito: tem que ler!!!
E olha que ele ainda não havia tido conhecimento do garotão Napolitano que eliminou a avó!!!

SOCORRO, HANNIBAL!!!
MEU VELHO CEARENSE

Não sei se é pela proximidade do dia 28, quando meu pai aniversariava, mas lembrei-me de uns versinhos "non sense" que ele gostava de recitar. Lá vai!!!:

Eu de cá e tu de lá
Passemos um riacho ao meio
Tu de lá me dando adeus
E eu de cá... nem mó de coisa


Sempre perguntava a ele de onde vinha essa “obra”; ele ria e dizia que era dele mesmo. Grande gozador o velho Zadir!!!

Já faz tempo que ele se foi; mesmo assim, sempre me pego a pensar nele.

SAUDADES DO VELHO!!!

quarta-feira, novembro 27, 2002

MAIS COMPETÊNCIA E MENOS BRAVATAS

Imaginemos se essa recomendação, clara, precisa e cheia de razão, feita pelo Presidente eleito, fosse feita, com toda dose de cuidado possível, pelo Presidente FHC.
Com certeza o mundo viria abaixo, os patrulheiros de plantão desancariam o Presidente, a Democracia estaria ameaçada e os eternos arautos da esquerda estariam festejando a demonstração de autoritarismo da situação.

Mas...como foi feita pelo novo bem-querer imaculado da Nação Brasileira, deve ser a coisa mais certa do mundo. Como diria o outro: Pior é que é!!!
Toda a trajetória dos sindicatos, eternos aliados do PT, sempre foi a de manejar o catastrofismo, mesmo sabendo que era apenas mais um casuísmo, com vistas à chegada ao Poder. E chegaram, logo a coisa é outra. Tudo é diferente.

De qualquer forma, valeu!!!
Parabéns ao Presidente Lula pela demonstração de clareza e meus pêsames aos sindicalistas que tiveram que engolir a reprimenda com um fingido sorriso de aceitação.

AGORA TÁ FALTANDO CHAMAR O MST ÀS FALAS!!!

terça-feira, novembro 26, 2002

SÃO PAULO / MOTOBOYS

Outra horda que se intitula como atividade profissional alternativa e precisa ser disciplinada. Imensamente necessária numa cidade como São Paulo, de trânsito intenso e lento, os motoboys prestam um serviço quase obrigatório para quem precisa de entregas rápidas e a tempo.
Apesar disso, e do número espantoso desses mensageiros (calcula-se em torno de 120 mil na cidade de São Paulo), o serviço ainda não conseguiu ser disciplinado dando uma forma reconhecida e aceita pelo cidadão, notadamente o motorista, que é afrontado a todo momento pelos motoboys. Pela necessidade de cumprir tarefas e prazos quase desumanos, os “manos” fazem coisas incríveis, colocando em risco, a todo o momento, eles próprios e quem esteja por perto.
Conseguem ainda servir de cobertura (indireta, que seja) a motoqueiros bandidos que se infiltram e praticam assaltos a motoristas menos precavidos.
Cumpre ressaltar a perícia incrível da maioria dos motoboys, quase pilotos suicidas, no meio do trânsito. Uma campanha de educação cuidadosa com eles, o cadastramento e, quem sabe, uniformização e identificação dos “caras”, qualificaria a categoria e a tornaria reconhecida pelo restante da população.
Por enquanto, apesar da sua necessidade e da existência de muitos bons profissionais, mais parece uma HORDA DESORDENADA.

MOTOBOYS, HORDA ATÉ QUANDO!!!
Impressões de um carioca que ama São Paulo
O FLAMENGO, O JUNIOR E A MEDIOCRIDADE...

Não dá pra acreditar que o Flamengo não tenha encontrado uma saída para resolver a contratação do Junior como Supervisor, ou algo parecido, do clube.
Falam numa diferença de 10 mil reais mensais que, segundo o Presidente do Fla, acarretaria uma despesa, para ele insuperável, de 120 mil reais a mais no final do ano.

PORRA!!! Vai ser medíocre assim no mato!!! Que merda de Super Helinho é esse que não consegue resolver uma merreca dessas??? Melhor ficar com essa leva de Andrés, Andersons e que tais, ganhando, cada um, seus 30 a 40 mil por mês, pra não jogar nada, do que ter um HOMEM como o Junior para acertar as coisas da casa rubro-negra?

Pelo andar dessa carruagem, cada vez mais lamento o meu time não ter caído para a Segundona. Lá, numa segunda divisão da inteligência e descortínio, já estão os antigos e, pelo visto,os atuais dirigentes do Flamengo. Por eles, e com eles, parece ser o lugar do clube.

É isso aí, grande Junior, modelo de craque e coração rubro-negro: fica na tua, pois seu patamar não parece estar a altura desses “caras” que comandam(???) nosso time.

DEU SORTE, O JUNIOR!!!
MALDADE E DESUMANIDADE

Impressionante o desenlace do chamado caso Pedrinho. Depois de negativas e colocações
pessoais de sofrimento e dor, negativas definitivas da autoria do crime por parte da tal Vilma,
uma tremenda bandida que deveria ser afastada do seio de qualquer sociedade civilizada,
eis que a própria (será?) filha vem aos jornais dizendo que a subtração (eta nomezinho f.d.p.
para identificar crime tão hediondo) do Pedrinho/Junior foi o único crime da sua mãe. Como se
bastasse essa declaração para apagar a enorme maldade feita por essa mulher sem entranhas.
Como se o que ela fez tivesse qualquer desculpa. Como se, fazendo o papel de mãe amantíssima
(como diz a filha) do Pedrinho/Junior, fosse possível apagar e ser relevado tão facilmente essa
tremenda barbaridade praticada por essa verdeira bruxa.

Pelo que ela, a tal de Vilma, fez eu torço para que a ela esteja reservado um castigo do mesmo
tamanho do que ela conseguiu proporcionar aos verdadeiros pais.

VILMA/MALDADE/VIL/MALDADE/VILMALDADE É O SEU NOME!!!

VADE RETRO, SATANÁS!!!
SÃO PAULO / CAMELÔS

Retornando ao assunto, não precisei esperar mais do que umas poucas horas para o “espetáculo” se repetir.
O poder público seja ele qual for, não se manifesta e o povo, comerciantes e transeuntes ficam a mercê desses falsos trabalhadores da atividade informal. Rigorosamente, a maioria é composta de desocupados profissionais, misturados a oportunistas, pivetes e ladrões, que desqualificam, até mesmo, os que estão regularmente cadastrados e autorizados a exercer a atividade.
Mal educados, feios, boçais, agressivos e sem compostura, esses camelôs se intitulam como uma nova “categoria profissional”. São muitos e da forma como hostilizam a tudo e a todos, só mesmo uma repressão muito vigorosa e honesta conseguirá resolver esse assunto, triste e delicado, que enoja e atrapalha a vida da cidade.

Para não ocupar mais espaço, aconselho ler o artigo no site do UOL.
Camelôs desafiam fiscais e retornam para a 25 de Março em SP
LARISSA FÉRIA
do Agora São Paulo


ALGUÉM ACREDITA QUE ISSO UM DIA VAI TER FIM? EU NÃO!!!
Impressões de um carioca que ama São Paulo

segunda-feira, novembro 25, 2002

SÃO PAULO, MARESIAS, RIO/SANTOS...

Semana que passou estive em São Paulo. Visita mista de trabalho e prazer. Trabalho que deu prazer, pois era para coisas do meu filho, em que eu, como arquiteto, estou colaborando.

Aproveitando a estada em S.P. revi parte da cidade de que tanto gosto, e aproveitei para ir conhecer o litoral norte, que eu ainda não tinha visitado, acompanhando meu filho em um trabalho (dele) fotográfico, em Maresias.

Linda praia, natureza ainda não (muito) corrompida. Está sendo estragada pela especulação imobiliária, com a construção de alguns condomínios de tremendo mau gosto, comércio um tanto ou quanto desordenado (típico de pontos sazonais). Na verdade ainda não chegou ao ponto de exagero do tipo de Búzios, mas...ta chegando lá. A paulistada ta caprichando!!!
Pena, mesmo, pois o lugar é lindo e a praia, ela mesma, encantadora.
Apesar dessas observações, RECOMENDO!!!

IDA E VOLTA.

Fomos pela IMIGRANTES, pegando ainda, na subida, um trecho de serra estreito e com muitas curvas. Apesar de tudo, uma boa estrada, mão única. Muitos caminhões, mas dá pra aturar. Ao entramos na chamada Rio/Santos... ai, sim, é um capítulo a parte:

RIO/SANTOS: mão dupla, sinalização precária ou inexistente, buracos por todos os lados, enfim uma MERDA de estrada. Não dá pra entender como não cuidam melhor dessa estrada. Felizmente não tivemos que ir além de Maresias!!!

Aí, a volta: retornamos pela RIO/SANTOS (argh!!!) até entrarmos na IMIGRANTES (subida), direto até São Paulo. Isso, a IMIGRANTES, sim é que é estrada. Mão única, 3 ou 4 faixas de rolamento, um prazer dirigir e percorre-la!! Felizmente o trecho de subida será inaugurado no dia 17 de dezembro. Aí, será só festa!!!

Na volta a Sampa, continuar a curtir a cidade, de leve (tempo curto), o trabalho do filho e (depois) voltar para a querida Serra carioca. Aumentou a vontade de retornar, quando puder, a S.P.
Em tempo: fazia um puta calor, pra carioca nenhum botar defeito, na Paulicéia.

SAMPA, ME ESPERA QUE EU VOLTO!!!
SÃO PAULO E AS NOVAS HORDAS

Morei em São Paulo por três anos e meio (1998 até meados de 2001) quando mudei-me de volta para o Rio, mais precisamente para Correas/Petrópolis, na Serra Carioca.

Fui para São Paulo de vontade própria, numa idade em que já devia estar acomodado e quieto no meu canto no Leblon. Ajudou a minha vontade de ir para Sampa o fato de lá estarem morando os meus filhos mais velhos.

Adaptei-me muito bem a cidade, seus costumes e jeitos, sua maneira muito peculiar de “triturar” o idioma português, seu trânsito indescritível e outras coisa locais. Adaptar-me bem é quase um eufemismo: ADOREI A CIDADE!!!

Em minhas observações de novo morador da cidade, um lance que me chamou a atenção foi a crescente e poderosa criação das NOVAS HORDAS paulistanas:

- OS CAMELÔS
- OS MOTO-BOYS
- OS SEM-TETO
- OS MOTORISTAS DE ONIBUS


Poderosas e incontroladas, cada vez maiores, elas não eram ( e parecem não serão nunca mais!!!) passíveis de serem ordenadas ou dirigidas. Mandam em tudo, cagam e andam para as autoridades e atrapalham a vida da cidade. De fato, nada contra a sua (delas, hordas) existência, mas que a Prefeitura, o Estado, sei lá qual autoridade, precisa dar um jeito naquilo, lá isso precisa.

O pior é que como essa enorme massa significa um contingente considerável de votos, não há político que não se aproveite disso e dificulte o trabalho das autoridades que se disponham a dar atenção ao assunto.

SÃO PAULO: CIDADE SITIADA!!!

P.S. Voltarei ao assunto
GISELLE E OS ECOLOGISTAS

Nada como as pessoas sentirem-se poderosas, para, arrogante e desnecessariamente, fazerem suas cagadas.

Vejam o caso da Giselle Bundchen: ganhando o dinheiro que quiser, fazendo as maiores campanhas de moda, podendo escolher o que fazer e o que não fazer, não é que a moça vai se dar ao trabalho de fazer uma campanha de roupas de peles de animais e , com isso, atrair a atenção das inevitávieis ONG´s, criando uma tremenda baderna em seu último desfile.

Não sei se foi um surto de burrice ou uma tremenda arrogância, mas que ela não precisava disso...certamente não precisava. Tremenda falta de cuidado!!!

TE CUIDA, GISELLE!!!

domingo, novembro 24, 2002

RABINO SOBEL, PADRE MARCELO ROSSI, BISPO MACEDO!!!

Porra!!! Não sei porque fico enjoado só de ouvir esses caras falando(ou cantando). Vendo, vou ao vômito!!!

Será que preciso de remédio para isso? Será que outros também sentem a mesma coisa? Serei normal???

TÔ NAUSEADO!!!
FLUMINENSE NAS PARADAS!!!

Parabéns ao Flu!!! Jogando bem, enfiou 3x0 no São Caetano. Agora pode ir jogar no campo do adversário com uma puta vantagem.
Cabeça fria, torcer para o Romário e o Beto terem vontade de jogar, adiar um pouco as suas alegres noitadas, e passar para as semi-finais.

Falei tanto do Renato Gaucho, dei muita bronca, desanquei o cara, mas parece que o trabalho dele tá dando resultado. Tem falado menos e trabalhado mais.
Parabéns!!!

Embora torcedor do Flamengo-quase-segundona, gosto do Flu onde fiz a minha vida de atleta amador. Além do mais é um time do Rio nas finais, quem sabe?

DA-LHE, FLU!!!
JOGO DURO

Notícias das páginas dos jornais dão conta da proposta de endurecimento de jogo que o novo governo vai fazer com os EUA.

Mercadante faz algumas analogias ao beisebol, fala em porretadas de taco, deitando falação.

Torço para dar certo, apesar de preocupado com quem vai pagar a conta se a porrada vier ao contrário.

NO MEU COURO, NÃO!!! SEU MERCADANTE!!!