sábado, novembro 16, 2002

RIO/SÃO PAULO

Abandonarei, por uns poucos dias, o meu Observador. Estarei passando uns dias na Paulicéia Desvairada.

Bom motivo para rever a cidade onde morei uns bons 3,5 anos e da qual muito gostei.Rever bons amigos, sentir aquele trânsito sem-vergonha(um pouco), ouvir aqueles termos e palavras bem típicas de SP, aquelas belas avenidas, meu Brooklin querido. Matarei as saudades da terra. Gosto muito de lá!!!

ME ESPERE, SÃO PAULO / RIO, JÁ VOLTO!!!
JUNIOR E O FLAMENGO

Deu na coluna do Boechat, nesse sábado 16 de novembro.

"Vermelho-e-preto

Um dos símbolos das glórias do Flamengo, Júnior deverá voltar ao antigo time.

Desta vez, como técnico.

Ele substituiria Evaristo de Macedo já em janeiro, para comandar a equipe desde o início da temporada de 2003.”


Junior foi um dos maiores craques do Mengão. Se ele pegar essa empreitada deverá ser com um elenco de qualidade. Com essa turma atual, é canoa furada!!!

TE CUIDA, LÉO!!!
LULA E A POSSE

A se confirmar a idéia de adiar a posse do Lula para o dia 6 de janeiro de 2003, para que assim ele possa receber o Fidel, o novo governo começará muito mal.

Qual a importância da presença do Fidel, tão marcante assim, que necessite do adiamento da posse para termos a sua presença. Famoso ditador cubano, totalmente desrespeitoso com os aspectos da democracia, não vejo razão para tanta deferência do nosso Presidente eleito.

Se o Lula e o PT julgam isso tão importante, façam uma cerimônia especial, após sua posse para essa bajulação.

VAMOS TRABALHAR, LOGO, PRESIDENTE!!!

quinta-feira, novembro 14, 2002

NOVA MODALIDADE DO SEXO ORAL

Ele diz para ela: Foda-se!!!

Ela responde: Vai se foder você,também!!!

TOTALMENTE ORAL!!!
E A CARA DO MICHAEL JACKSON, HEIN?

Pombas, que troço é aquele na cara do MJ? O cara tá parecendo um mico!!!
TESCONJURO, COISA RUIM!!! VADE RETRO, SATANÁS!!!
LULA E SEUS MINISTROS

Deu nos jornais: Cyro será Ministro de Lula; Brizola foi convidado; Itamar será Ministro do governo Lula> Quem mais virá?
Talvez o ACM, quem sabe o Martinez ou o Jefferson do PTB?

BALAIO DE GATOS É POUCO!!!
NBA, MICHAEL JORDAN E O NOSSO NENÊ HILÁRIO

Apesar do retumbante fracasso da equipe de astros* da NBA no recente Mundial de Basquete, o Campeonato da liga americana ainda é o que existe de melhor para quem gosta do esporte da cesta.

O campeonato começou, com uma quantidade de jogadores ainda em recesso, por contusões e operações e até por desacertos com as equipes. Na verdade ainda não vi nenhum jogo com a qualidade que sempre se espera dos super astros americanos, mas a coisa vai esquentar. Basta esperar!!!

Por enquanto dá gosto ver que o Michael Jordan, apesar da idade, ainda joga um bolão. Não dá para fazer uma seqüência grande de jogos com toda a intensidade que ele se dispõe a jogar. Mas, mesmo sendo poupado, ainda é um show!!!
O velhinho ainda está, seguramente, entre os melhores da liga!!!

Outro acontecimento interessante para nós brasileiros tem sido as atuações do Nenê, lá conhecido por Hilário, que tem jogado bem, pegado rebotes em profusão e já conseguiu, em seis partidas que disputou, dois double-double**. Ainda não é titular do seu time, tem feito muitos fouls, mas já garantiu sua permanência na NBA.
Sem qualquer ufanismo ou patriotada!!!

NENÊ ABRIU A PORTA PARA OUTROS BRASILEIROS!!!

*Na verdade os melhores não foram.
**Dois dígitos em fundamentos distintos; no caso do Nenê, pontos e rebotes.
FLAMENGO X PALMEIRAS

Dizer que o Flamengo foi garfado, como saiu em um jornal, parece demais. Mas que o Mengão foi prejudicado, prejudicadissimo, lá isso é verdade.

Um gol impedido e um gol mal anulado parece demais para um time que já tem que debelar o fato de ter um monte de jogadores de segunda na equipe.

Mas, o jogo em si acabou sendo empolgante; agora só resta torcer no jogo contra o Guarani.

VAMOS LÁ, MENGÃO!!!

quarta-feira, novembro 13, 2002

Deu no JB- Boechat
É briga

O advogado Michel Assef, vice-presidente jurídico do Flamengo, diz que o clube rubro-negro não deve e não paga pela rescisão do contrato com Petkovic.
Pelo acordo feito entre o jogador e a diretoria anterior, Pet teria direito a R$ 6 milhões, em parcelas.
Já embolsou R$ 1 milhão.
- A dispensa foi graciosa - afirma Assef. Houve maracutaia. Se ele quiser receber, vamos brigar na Justiça.


SE MANCA MENGÃO!!!PAGA O QUE DEVE
Cartão-postal
Deu no jornal

Domingo, em trechos distintos da trilha, seis montanhistas foram assaltados ao subirem a Pedra da Gávea, pela manhã.
Formado por jovens usando boinas e gandolas do Exército, o arrastão levou mochilas, equipamentos, dinheiro, celulares, relógios e outros bens.
Armado e sorridente, o bando se fez fotografar por uma das vítimas, usando a máquina que lhe roubara minutos antes.


NADA MUDOU; CONTINUA A MESMA COISA!!!

terça-feira, novembro 12, 2002

SUZANE, MATOU POR AMOR!!!???

Acabei de ler no Globo(12/11) o artigo do Arnaldo Jabor. Como sempre, brilhante!!!
Tomei a liberdade de destacar o que me pareceu mais nítido.


Suzane, 19 anos, bela e rica, matou por amor

Este crime horrorizou todo mundo. Até os assassinos na cadeia se chocaram. Quando os irmãos entrarem em cana, provavelmente serão mortos, pois, matador de pai e mãe, eles não perdoam. Mesmo no mundo do crime há uma ética a preservar, mesmo o pior criminoso tem um interdito moral. Nesse caso, não. O crime de parricídio e matricídio premeditado durante o sono é mais que um crime; é uma viagem ao desconhecido, é o desejo de atingir um recorde supremo. Não há nada pior. Nenhuma ética se salva, nada pode atenuar o feito. O quê? Que delito Suzane e seus cúmplices poderiam considerar mais hediondo? Suzane está no topo, nada há além dela. Ela nos aterroriza com sua crueldade brutal. Os dois monstros boçais ainda dá para entender: queriam grana, motocas e tatuagens, filhos dessa geração de shoppings e violência.

Ela, não. Precisamos encontrar explicações para ela, senão ficamos ameaçadíssimos. O crime sem motivo nos desorganiza, pois nos coloca nas mãos da loucura. Se ela, jovem, bela e rica, matou, que será de nós?

Por isso, sua declaração nos apavora: “Matei por amor!” Matou, sim, por amor, para conseguir um pavoroso amor por que ela ansiava. Que estranho amor é esse?

A única explicação que pode vagamente explicar o acontecido é sabermos que a sociedade está tão narcisista, tão excludente de qualquer solidariedade, tão brutal no seu desejo de satisfação total, que contamina até os privilegiados. A pulsão de morte anda solta. Vivemos atacados pela brutalidade do noticiário, pelos homens-bomba, pela estupidez da cultura que gera batalhões de rapazes criminais, sem camisa, obcecados por uma felicidade de consumo impossível. A violência das periferias influencia a classe média até com gestos, gírias e armas. Estamos pagando o preço por nosso descaso com a miséria durante décadas, nosso desinteresse pela desumanização da vida. Não somente as balas nos atingem, mas também a imensa boçalidade da cultura.

Suzane é psicopata, mas nossa sociedade também o é. Não há explicação para esse crime. Não adianta procurar causas, traumas. Esse crime ficará sempre em aberto. Misterioso, como nosso destino.


A violência das periferias influencia a classe média até com gestos, gírias e armas( o destaque é meu)
PRECISAMOS ACORDAR DESSE PESADELO!!!

segunda-feira, novembro 11, 2002

DESEMPREGO CAUSA BROCHURA
Deu no Boechet (JB de 11/11)


Perda extra

A cotação do real não foi a única que despencou nos últimos anos.

Segundo pesquisa do Projeto Sexualidade, do Hospital das Clínicas da USP, de cada três brasileiros vítimas de disfunção erétil, dois estão desempregados.

Novos antidepressivos estão sendo lançados para combater a impotência masculina decorrente da depressão.

Quanto à crise no mercado de trabalho, continua sem remédio


GARANTA SEU EMPREGO E MANTENHA SUA EREÇÃO!!!
FLAMENGO E A SEGUNDONA

Pois não é que o Mengão ontem jogou bem!!! Os caras correram, se empregaram bastante e o time merecia vencer por uma diferença maior.
O juiz esteve incrivelmente infeliz, deixando de marcar uns dois pênaltis a mais para o Flamengo e expulsou muito mal o Alessandro. Além disso ainda tivemos outras chances claras de gol que não foram aproveitadas.

Apesar disso tudo, domínio total e até um jogador a mais durante largo período, parecia, pelo menos pra mim, a todo momento que o Fla conseguiria “entregar” o jogo para a Portuguesa. Incrível como esse time não consegue acreditar que pode ganhar!!!

Revendo, ao menos momentaneamente, minha visão de que o melhor seria a Segundona, para o Mengo purgar seus pecados e dar a volta por cima, vamos torcer para:

1- O clube escapar do rebaixamento;
2- O clube acreditar que com esses jogadores, salvo rigorosas exceções, tem que ser reavaliado e remontado, para termos novamente um time vencedor.

QUEREMOS TIME, SUPER HELINHO!!!

domingo, novembro 10, 2002

LULA E A OPOSIÇÃO

Mais ou menos na mesma situação que os jogadores de futebol e os dirigentes de clubes colocam as coisas dos contratos, estão, por enquanto, os partidos que foram jogados para a oposição e o partido vencedor, o PT. Cada um, dissimuladamente, diz uma coisa e pensa outra.

Fazendo de contas que estão numa oposição light e educada, PSDB, PFL e PMDB, apenas esperam a hora de dar o bote. Com a avalanche de votos que o Lulinha, Paz e Amor conquistou, com a verdadeira adoração/expectativa que a massa eleitora posicionou o vencedor, os partidos “oposicionistas” (por enquanto) tem mais é de ficar na encolha.

Aí fica esse lance do ME ENGANA QUE EU GOSTO: o Lula /PT finge acreditar na “oposição” e os partidos fazem de conta que acreditam que o Lula acredita.

Quanto tempo durará, o tempo dirá!!!

ME ENGANA, QUE EU GOSTO!!!
ABAIXO ASSINADO

Copiado do Cora

Nós, cidadãos brasileiros, através deste abaixo assinado, manifestamos nosso repúdio ao exercício de autoritarismo da governadora eleita do Rio de Janeiro, dona Rosângela Matheus, ao processar os cronistas Artur Xexéo e Mauro Rasi.

Não concordamos com atitudes que venham a punir e/ou proibir a liberdade de expressão.

A governadora foi eleita democraticamente. Isso significa que, durante todo o processo eleitoral, pode, em todos os palanques e meios de comunicação, expor suas idéias com absoluta liberdade.

Manifestamos nossa surpresa diante do fato de que, antes mesmo de tomar posse, dona Rosângela já esteja intimidando quem dela discorda.

O momento brasileiro é de festa. Estamos recuperando a nossa auto-estima e comemorando com alegria nossa cidadania. Aqueles que foram eleitos pelo povo têm o compromisso de servir a este povo, e não de puni-lo.


CENSURA NUNCA MAIS!

Assino embaixo/acima!!!
CÃES E GATOS; CORDOTOMIA(!!!???)

Fazendo a minha viagem matinal pela Internet encontrei no UOL uma chamada falando de operações que estão sendo feitas, em cães e gatos, uma tal de cordotomia, que "desliga" parte das cordas vocais de cães e gatos, para evitar latidos e miados estridentes. O animal operado passa a produzir um som mais suave, uma espécie de latido ou miado sussurrado, como diz o texto (leiam mais no UOL desse domingo 10 de novembro).

Dizendo, o texto, que a operação já é adotada em vários paises do mundo e proibida em outros, apresenta a palavra de um veterinário, Mauro Anselmo Alves, 41, que em um ano chega a fazer cerca de 200 cirurgias do gênero*. O efeito "silenciador" é obtido com pequenas incisões sobre as cordas vocais, depois cauterizadas. A operação dura 15 minutos e exige anestesia geral, completa o veterinário ( oops???).

O artigo, escrito por Roberto Oliveira, aborda opiniões de outros veterinários e proprietários de cães, apresentando os prós e os contras para essa mutilação(o destaque é meu).

Proprietários de cães aparecem com alegações do tipo:
"Não tive outra alternativa. Ela estava me enlouquecendo, eu passava as madrugadas em claro", lembra a aposentada Josemair Mouth Brantes, 50, dona da shih tzu Thifany, 4. "Foi um alívio. Sem a cirurgia, não sei o que faria." Segundo a dona, depois da retirada das cordas vocais, Thifany foi "melhor aceita" entre as companheiras de apartamento, a poodle Úrsula, 3, e a chihuahua Matilde, 4. "Agora que não fica mais latindo à toa, está mais sociável"**.

Profissionais dizem:
O veterinário Jefferson Garotti, 35, acha que a cirurgia só traz benefícios ao dono, não ao bicho. "O animal não tem culpa de morar num apartamento, de ficar boa parte do tempo sozinho e de latir para manifestar descontentamento, solidão ou aproximação de estranhos", critica. "Se você mora num apartamento pequeno e não tem tempo para se dedicar ao animal, não tenha bicho."****

Na opinião de Garotti, o fato de o animal não sofrer por causa da anestesia não justifica a cirurgia. "E os efeitos psicológicos? Imagine um animal que não consegue ouvir a própria voz. Ele tende a ficar deprimido e a sentir-se excluído", acredita.

A veterinária Maria Cecília Teixeira, 31, que retirou as cordas vocais de duas das suas três schnauzer, não concorda. "Nós vivíamos num apartamento e, ao contrário de Aninha, 5, uma schnauzer que crio desde pequenina, as outras duas chegaram do canil com 11 meses de idade e viciadas em latir", lembra. Se não fizesse a cirurgia, teria que me desfazer das cachorras", diz Maria Cecília, que hoje mora num sítio e convive com 18 cães.***

Pegy, 4, e Lua, 3, não sofreram alteração de comportamento, mas a veterinária diz que, ainda assim, a medida só deve ser tomada em última instância. "Elas estão saudáveis e felizes e eu prefiro ter meus cachorros quietos do que me desfazer deles."


Né por nada não, mas acho que essa aposentada deveria levar porrada, e essa veterinária de merda deveria ter a sua licença médica cassada; afinal de contas, que porra de gente é essa??? Só pensam em sua comodidade e depois aprecem com essas alegações tipo "melhor aceita" entre as companheiras de apartamento, ou "Elas estão saudáveis e felizes e eu prefiro ter meus cachorros quietos do que me desfazer deles."

Hitler continua fazendo adeptos!!!

Em tempo:
1-temos aqui em casa cinco cães;
2- acho, pessoalmente, um saco o latido de cães que, em determinadas ocasiões, incomoda de fato.
Mas, nem por isso, pensaria numa barbaridade dessas. Se você está incomodado com o latido dos seus cães, ou os do vizinho, chegue perto dos seus animais e procure saber porque estão latindo, acalme-os, ou não os tenha.

*deve estar ganhando uma boa grana com isso!!!
**já pensou ser vizinha dessa aposentada???
***nem ao meu inimigo recomendaria essa bosta dessa veterinária!!!
****Parabéns Garotti!!!


RAÇA HUMANA; NOSSA!!!