sábado, fevereiro 22, 2003

SAUDADES DO AÇAI DO BIBI (DO LEBLON).
Mesmo quando a ida ao Rio de Janeiro não me traz grandes alegrias, basta ir ao Bibi do Leblon, pedir um açai na tigela, com banana e castanha do Pará, pro mundo ficar alegre e feliz!!!
Se ainda vier acompanhado de um sanduba de queijo Minas com espinafre, então, é o paraiso!!!
Coisas simples que justificam a alegria de viver!!!
VIVA O BIBI DO LEBLON!!!
MENGÃO TROPEÇOU!!!
Ainda desacostumados aos saltos sete-e-meio que o mundo da moda obriga os bobalhões a usar, os jogadores do Flamengo tropeçaram e deram com os cornos na parede!
Quando resolveram descalçar os scarpins e botar o pé no chão, tentaram reagir. Mas...aí já era tarde demais!!!
MENGÃO: PÉ NO CHÃO, CABEÇA NO LUGAR E BOLA PRA FRENTE. AINDA ESTAMOS NA FRENTE!!!

sexta-feira, fevereiro 21, 2003

CAFAJESTE!!!
Nada que me espante, mas o Romário aprontou mais uma. Esteve de férias (bem) remuneradas no Fluminense, enganando os panacas dos diretores do clube, não fez porra nenhuma, perdeu gols e penaltis, enganou na última partida, tudo isso regado a 200 mil reais por mês. E um monte de regalias que sempre causam constrangimento aos seus companheiros de profissão, mesmo que eles disfarcem e digam que não.
Agora aparece a notícia que ele acertou com um clube árabe. Lá vai o cafajeste enganar os trouxas dos Habibs e assemelhados.
Até quando ele conseguirá enganar outros trouxas???
ETA MUNDO CHEIO DE BABACAS!!!!

quinta-feira, fevereiro 20, 2003

DO ESPORTE

BASQUETE - KOBE BRYANT
A expectativa na NBA e nos meios esportivos americanos é saber se o Kobe vai, ou não, alcançar a marca do Wilt Chambelain que conseguiu, pelos idos de 80 (se não me engano), 11 partidas consecutivas fazendo mais de 40 pontos por jogo. O Kobe já chegou a seis, sendo que na última fez 53 pontos!!!
Eu torço para que ele chegue lá!!!
TÁ JOGANDO DEMAIS O CARA!!!


NATAÇÃO – JADER
Matando a pau o amapaense. Nadou os 100 metros abaixo dos 50 segundos, conseguindo índice para o Pan Americano e derrotando, por boa margem, o Xuxa!!!
DA-LHE, GAROTO!!!

MENGÃO – QUASE 100%
Apesar de modesta, a vitória do Flamengo sobre o Madureira, garantiu ao clube a classificação antecipada e sua sexta vitória em sete jogos, coisa que o time não conseguia há muito tempo.

AGORA É ESPERAR O VASCO PARA O AMISTOSO!!!
DEMOLIÇÕES NO RECREIO.
Li nos jornais que as demolições deverão continuar. Isso é o que se deve fazer!!!
Afinal esses trambiqueiros travestidos de empresários e construtores tem que ser afastados das atividades da arquitetura e engenharia.
BOTA ABAIXO MESMO, MINC!!!
SOMOS O PROBLEMA
Parece que o Presidente Lula da Silva já conseguiu, rapidamente, aprender a usar os truques dos nossos tradicionais Presidentes. Fazendo minhas as palavras do Elio Gaspari, de quem recomendo seja lido seu artigo do dia 18 de fevereiro, transcrevo alguns trechos para melhor dizer o que, também, sinto do Lulinha, Paz e Amor.

O BRASILEIRO, ESSE PROBLEMA

Lula disse o seguinte: “Esta é a hora de cada brasileiro e brasileira pensar menos em si mesmo e mais no país (...) Louvável tem sido a conduta política dos governadores e governadoras, prefeitos e prefeitas, de todos os partidos, que vêm colocando seus compromissos com a nação acima de seus interesses particulares.”
Será que ele realmente acredita que os governadores e prefeitos (de cujo apoio precisa) formam uma louvável elite de altruístas num país de brasileiras e brasileiros egoístas?


Conclui o Elio Gaspari:

A tosca frase de Lula ecoa algo dito há tempo, com estilo e graça, pelo presidente John Kennedy em seu discurso de posse: “Não pergunte o que seu país pode fazer por você, mas o que você pode fazer pelo seu país.” Não quer dizer nada, mas soa bem.
Se fosse para beber nessa fonte, os presidentes brasileiros deveriam ser obrigados a ouvir outra construção: “Não pergunte o que o povo pode fazer por você, mas o que você pode fazer pelo povo.”
Se não puder fazer nada, pelo menos não fale mal dele.


INEBRIADO PELO PRESTÍGIO O LULINHA TÁ PERDENDO A DIREÇÃO!!!
GIL E O GUGGENHEIM
Pelo visto o bom baiano converteu-se!. Um bom papo do alcaide, conversa vai, conversa vem, e ele produziu mais uma das suas frases de efeito (excuso-me de repetir) aceitando o bicho.
Deveria discutir um pouco mais, ouvir os profissionais brasileiros, os Institutos de Arquitetos, para ter uma melhor visão do assunto. Como quase tudo que acontece nesse governo, melhor do que ser, e parecer ser. Seja lá o que for!!!
SE TOCA MEU MÚSICO!!!

terça-feira, fevereiro 18, 2003

UOL!!! CANSEI!!!
Depois de muitas tentativas de conviver legal com o UOL, cansei!!!
Pagar e não receber o serviço correto, dava-me a impressão de burrice. Minha, claro! Desisti e agora estou conectando, nem sempre da melhor maneira, pelos " de grátis".
UOL!!! TÔ FORA!!!
DOMINGO RUBRO-NEGRO
A tarde uma vitória fácil contra o Botafogo, no futebol. Gostei muito da atuação do Felipe, jogou muito!, e acredito que ele possa se tornar um ídolo no Flamengo. Athirson, como sempre muito bem, Fernando Baiano, fazendo seus gols, lá vai o Mengão para as finais do Campeonato Estadual.
Beleza!!!
A noite vitória no basquete, num jogo empolgante, com grande atuação do Alexei e cestas ganhadoras, no final da partida, do Oscar. O cara é muito chato, mas tem uma mão que é infernal. deixou ele solto, bola na caçapa!!!
MENGÃO EM DOMINGO DE GALA!!!

domingo, fevereiro 16, 2003

FLAMENGO X BOTAFOGO
Hoje tem Mengão x Fogão. Deve ser jogo duro; talvez de se ver!!!
Normalmente (?) o Flamengo costuma jogar equilibrado com qualquer adversário, seja grande ou pequeno. Típico de um time que ainda não tem um padrão definido e não conhece sua força(ou fraqueza).
SÓ RESTA TORCER!!!
MISSÃO FRANCESA NO BRASIL( NO RIO DE JANEIRO)
Depois daquela, dos nossos livros de história, temos agora uma nova missão francesa no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro, liderada pelo nosso alcaide César Maia.
Jean Nouvell, Portzamparc, quem mais virá a chamado do Prefeito, para projetar os prédios públicos da nossa cidade?.
Onde estão os concursos de Arquitetura que poderiam confirmar esses profissionais estrangeiros ( eles realmente são bons!) como autorizados a fazer esses projetos? Porque não são abertas as possibilidades aos profissionais nacionais? Realmente não dá para entender!!!
Essa história está muito mal contada; se debaixo desse angu não tem um bom pedaço de carne, para o nosso querido César abocanhar, gostaria de uma explicação. E não me venham com essa da renomada qualidade dos gringos, que isso nós temos aqui dentro também.
No final das contas os franceses acabam fazendo uma parceria meio escondida/escolhida,com alguns coleguinhas pré-selecionados e amigos do Prefeito, e cria-se uma idéia de seriedade do assunto.
CESAR MAIA (MAIS): VAI SER COLONIZADO ASSIM LÁ NA EUROPA!!!
DEMOLIÇÕES NO RECREIO
Os jornais noticiaram que um prédio, no Recreio dos Bandeirantes, foi demolido por estar construído totalmente fora da lei, sem projeto aprovado, fora do gabarito, enfim, uma completa tramóia. Completa ainda a reportagem dizendo que a ação servirá para dar o exemplo aos demais infratores.
Será que eu entendi bem? Quer dizer que os demais construtores trambiqueiros (é o que não falta na Barra e no Recreio) se deram bem porque não foram atingidos pela ação? Será? Ou seja, se o carinha der sorte e não cair na escolha tipo amostragem, tudo bem? Vai continuar como está?
Se for assim o construtor canalha, que teve o prédio demolido, deveria entrar imediatamente com uma ação de perdas e danos, principalmente imorais (hehehehehe!!!).
Porra!!! Vai dar exemplo idiota assim lá no mato!!!

DEMOLIÇÃO GERAL DO QUE ESTÁ ERRADO!!! DOA A QUEM DOER!!!