sábado, abril 26, 2003

AMANHÃ VOU AO RIO!!!
Vou descer, visitar minha mãe e filhotas menores; pretendo, tembém, estar com meus irmãos e, quem sabe alguns amigos.
Estou me devendo essa.
ME AGUARDE, MEU LEBLON E ADJACÊNCIAS!!!
TENIS BRASILEIRO
Nessa semana o nosso tenis teve os seguintes resultados:
Meligeni, eliminado, não vai as quartas de final;
Guga, idem;
André Sá, pela decima vez consecutiva, não passa da primeira rodada;
Daniel Mello, 6x0 e 6x1 contra o Agassi.
Enquanto isso os nossos irmãos do Prata estão sempre chegando por lá. Tá chato!!!
CAIDÃO, CAIDÃO!!!
CARAS NOVAS NA SELEÇÃO
Finalmente o Parreira resolveu convocar os garotos do Santos para a Seleção. Na verdade, não sou daqueles que acreditam que o técnico da Seleção deveria ir convocando toda cara nova que aparecesse e pintasse como eventual candidato ao selecionado brasileiro.
Mas os dois garotos já fizeram por merecer. Principalmente, para mim, o Diego!!!
Embora a maioria da mídia fique enfeitiçada com as “diabolices” do Robinho, eu prefiro a consistência e a clarividência do Diego.
Junto com o Kaká, esse o meu eleito como o principal jogador brasileiro aqui no Brasil, o Diego me enche os olhos. Que dupla!!! Melhor, que trinca!!!

Vale a pena ler o que escreveu o Roberto Benevides lá No Minimo, do qual selecionei pequeno trecho:
“Diego deu na quarta-feira mais uma prova de que a responsabilidade não lhe tira a desenvoltura em campo. Em seu primeiro jogo após ser chamado para a Seleção principal, comandou tranqüilamente o Santos em Montevidéu, participando efetivamente de três dos quatros gols do empate com o Nacional que deixou o campeão brasileiro muito próximo das quartas-de-final da Libertadores.

Nada demais para o garoto que, ainda com 17 anos, foi o regente do Santos na conquista do título brasileiro de 2002, embora o encantamento de torcedores e críticos tenha sido majoritariamente desviado para o futebol irreverente de seu parceiro Robinho, outro jovem fenômeno cultivado na Vila Belmiro.

Um e outro se completam, aliás. O que distingue Diego de seu parceiro e de outros craques em ascensão no futebol brasileiro é a maturidade com que chama o jogo para si e determina o andamento da equipe na vitória ou na derrota, no sufoco ou nas goleadas. Na Vila ou fora de casa, O Santos joga sempre pela partitura do jovem maestro”.


ACERTOU, O PARREIRA!!!

sexta-feira, abril 25, 2003

ITAMAR, O NOSSO JECA NO ITAMARATY
Pois não é que esse grande bosta chamado Itamar está putinho porque não teve a receptividade que esperava(???) na entrevista a que foi submetido?
Não tenho pena dele, um grande idiota; Tenho pena do Governo Brasileiro que o escolheu para Embaixador em Roma.
Pior: ele está dizendo que assim, sem unanimidade, não vai!!!
CONTINUAMOS FODIDOS!!!

quinta-feira, abril 24, 2003

O NOVO RUBINHO: COMPETENTE, SÉRIO, MADURO E BOM!!!
Faz um tempão que considero o Rubinho um dos grandes pilotos da atualidade. Prejudicado pela eterna comparação com o Airton Senna, custou a amadurecer e ficou estigmatizado pela torcida, que passou a considera-lo fraco como piloto.
Puro engano de todos, já que o que estamos vendo nesses dois últimos anos prova exatamente o contrário.
Faço minhas as palavras do Xico Vargas, expressa em artigo do No Minimo, do qual destaco trechos:
DE NOVO, MESMO, SÓ O RUBINHO
20.Abr.2003
Contra os esforços da Ferrari, que desde o início da temporada insiste em jogá-lo às traças, Rubens Barrichello tirou o Grande Prêmio de Ímola da monotonia à que já começa a voltar a Fórmula-1, na medida em que as equipes se adaptam às novas regras da FIA.
(...)
A ultrapassagem que fez sobre Ralf Schumacher foi um show de habilidade e sangue-frio. Ele não fez três tentativas de ultrapassagem e se deu bem na última. Negativo. Naquele trecho da pista, com três curvas próximas, Rubinho calculou todos os passos da dança que iria executar em torno do carro de Ralf. Armou e matou o alemão menorzinho na entrada da reta de chegada.
(...)
Os últimos desempenhos de Rubinho revelam nele um piloto estranho. Para o bem, é verdade. Anda na contra-mão do comportamento habitual de seus colegas de Fórmula-1. Aos 30 anos já não se pode dizer que é um garoto estreante, como o espanhol Fernando Alonso, que está pintando o sete na Renault. Ao contrário, Rubinho tem 10 anos de circo, mas só há pouco parece ter ganhado segurança para enfrentar as trapaças da sorte.
(...)
É certo que, ano passado, andou dando shows na chuva e fez uma temporada bem razoável para quem senta num cockpit de Ferrari. Mas choramingou e bateu pé quando o patrão mandou-o entregar a Schumacher uma corrida ganha. Este ano, porém, parece que tudo mudou. Começa por estar mais consistente que seu companheiro de equipe, ainda que só tenha marcado pontos em duas e Schumacher em três das quatro provas já corridas.
(...)
Quando o deixaram sem gasolina em Interlagos, Rubinho não chutou o carro, não chorou nem ligou para o pai. Sabia que piloto não cria pane-seca e que uma barbeiragem dessas não escapa impune. Ficou na dele e deixou o constrangimento para a equipe. Por tudo isso, pode-se dizer que a idade tornou Rubinho melhor.

GRANDE RUBENS BARICHELLO; PILOTO DE PONTA!!!
EVANGÉLICOS, QUE CHATOS!!!
Não é por nada não, mas eu penso que os pastores evangélicos não acreditam no que falam. Se os seus fiéis só podem ser convencidos na base do grito é porque sua pregação deve ser uma bosta. E as musiquinhas e as interpretações, para essa emprenhação auditiva, são de lascar!!!
Agora mesmo estou sendo assolado por um desses pastores de merda, aos berros, num culto que eles fazem algumas vezes por semana, numa rua em frente a minha. Uns pentelhos!!!
Sempre imagino que um deles, no auge do seu “entusiasmo” vai acabar mandando Satanás tomar no cu e os pecadores pra puta que pariu!!!
Mas a coleta do dízimo, essas eles não relaxam.
NINGUÉM MERECE!!!
COMUNICADO À PRAÇA, RUAS, RUELA, BECOS, AVENIDAS, LABIRINTOS, ETC...
O Observador comunica aos seus distintos amigos, admiradores, visitantes, predadores e demais (des)interessados, que está compondo um dueto com esse endereço, em outro acolhedor receptor, com a intenção de poder desenvolver melhor os seus dotes bloguísticos.
Como sou totalmente desprovido de qualquer dose mais evoluída de criatividade e como já tenho uma especial afeição por esse modesto cantinho, repito no novo endereço TUDO, repito: TUDO, que ocorre aqui, com a possível adição de algumas imagens que pretendo postar.
Clicando Aqui, você poderá conferir o que digo. Sem novidade, a não ser as possíveis imagens, espero que não decepcione ninguém, notadamente a mim.
TÁ COMUNICADO, ORA POIS!!!

quarta-feira, abril 23, 2003

FALA SÉRIO, GAROTINHA!!!
E não é que a menina nomeou o seu Garotinho para Secretário de Segurança do Estado???
AGORA, FODEU DE VEZ!!!
MUNDO PERFEITO
“Surrupiado” do Mundo Perfeito, face a oportunidade da notícia.

PIADAS DA INTERNET DEVERÃO TER CERTIFICADO DE NOVIDADE
Brasília, 22/04/2003 –
O Departamento Nacional de Controle e Divulgação de Piadas, o DENACONDIPI, determinou que todas as piadas enviadas pela rede mundial de computadores deverão conter no assunto do e-mail data de nascimento e prazo de validade. Segundo um dos representantes do órgão, "esta medida fez-se necessária em função da imensa quantidade de piadas velhas que são enviadas pela internet, mas que recebem títulos como 'esta é boa', ou 'melhor piada da net', ou ainda, 'esta é nova', quando, na verdade, são piadas velhas que foram recicladas".
Espera-se, com esta medida, uma significativa redução a quantidade de piadas velhas e sem graça que chegam nas caixas postais. Fala-se também na aplicação de multas para os remetentes. A mais grave de todas é trancar o meliante numa sala fechada, oito horas por dia, em companhia do João Kléber.


DANIELA, COMO SEMPRE, NA MOSCA!!!
LULA E O PODER (FODER) JUDICIÁRIO
Pode ser que o Presidente, no seu papel oficial, não devesse falar, como falou, do tal do Judiciário.
Mas que é, exatamente, o que pensa a maioria do Povo Brasileiro, lá isso é!!!
Essa tal caixa-preta de que falou o Presidente, precisa ser escancarada, já!!!
JUSTIÇA BRASILEIRA, QUAL!!!
MÚSICA DE PRIMEIRA
Ainda não ouvi, e nem é preciso, o novo CD do Dori Caymmi, para assegurar que vem aí coisa de primeira!!!
Um dos músicos mais brilhantes do Brasil, sempre na dele, sem qualquer estrelismo, é um dos maiores, quem sabe o maior, arranjador trazido pela onda maravilhosa da bossa-nova.

Sobre o assunto assim falou o Paulo Roberto Pires do No Mínimo:
“Contemporâneos” é a autobiografia musical de Dori Caymmi e, também, de uma geração que, sem exagero, mudou definitivamente a paisagem musical brasileira. Não poderia haver festa melhor para os 60 anos do cantor e compositor.

DORI CAYMMI; ESSE É CRAQUE!!!
MAURO RASI
Perdemos uma trincheira da inteligência e do humor fino/ferino.
Sentiremos muita falta!!!
VAI EM PAZ, GENTE BOA!!!
VENCEU!!! GUGA VENCEU O 1º JOGO!!!
Agora é torcer pra ele estar concentrado e se dar bem nesse torneio.
VAMOS LÁ, GUGA!!!

terça-feira, abril 22, 2003

AMANHÃ TEM GUGA
Conseguirá ele resistir à primeira rodada???
Do Guga tudo se pode esperar; um grande jogo ou uma decepção!!!
RESPOSTAS, LÁ PRÁS 11 HORAS!!!

FALA, ELIO GASPARI
Em sua coluna do último domingo (20/04), Elio Gaspari dá o relato do acontecido com seu personagem, o Idiota Eremildo.

EREMILDO,O IDIOTA

Eremildo é um idiota e acredita em tudo. Em 1970, acreditou numa história de Guerra Popular que o PCdoB faria no Araguaia. Ia embarcar no mesmo ônibus que José Genoino mas, por idiota, chegou atrasado na rodoviária. Lastimou sua inépcia até que, 15 anos depois, leu uma entrevista de Genoino dizendo que aquilo foi um grande engano.

Sabendo-se idiota, Eremildo passou a achar tudo o que José Genoino acha. Em 1984 Eremildo lutou como um fox-terrier enfurecido para impedir que o PT apoiasse a eleição de Tancredo Neves. Quinze anos depois soube que Genoino achou que aquilo foi um grande engano. Em 1989 idiota também combateu a aliança do PT com Ulysses Guimarães. Agora acaba de saber que Genoino viu na decisão um grande engano.

O idiota entendeu que se deve esperar 15 anos para se associar o pensamento à ação de Genoino. De qualquer forma, Eremildo consolou-se ao saber que o ilustre hierarca admite ter mudado de idéias, sem ter mudado de lado. O que o idiota não entende é como a caciquia petista possa estar do lado em que sempre esteve se os prédios do Citibank continuam à direita de quem sobe, tanto na avenida Paulista quanto na Lexington, em Nova York.


TÁ SOBRANDO IDIOTA, ELIO!!!
GOVERNO RUIM DE BOLA
Os caras cismaram de jogar bola nos fins de semana no Palácio Alvorada. O Lula levou um tombo e piorou da bursite. Agora é o Palocci que fratura o tornozelo!!!
Será que eles não se tocaram, ainda, que não jogam nada???
Já na basta estarem estragando o gramado e abrindo buracos no campo???
TURMINHA BOLA MURCHA, TÁ AÍ!!!
TORCIDAZINHA VAGABUNDA
Todo mundo sabe da importância das torcidas para os times de futebol. É o famoso 12º jogador, aquele auxílio, fora do gramado, que vale ouro.
Hoje aparece uma notícia nos jornais, dando conta de que o Flamengo tem 112 dos seus torcedores, desses caras das tais torcidas organizadas, impedidos pela polícia de entrar nos estádios de futebol.
Sou rubro-negro, mas eta torcidazinha de merda, essa tal de torcida organizada. E não é só a do Mengão, não!!! São todas iguais, compostas em sua grande parte por indivíduos desclassificados e desordeiros.
MARACANÃ??? TÔ FORA!!!

segunda-feira, abril 21, 2003

NOVO/OUTRO ENDEREÇO
Tentando dar condiçoes de colocar imagens no meu blog, criei o Observador no blogger.com.br
O novo, quase igual ao atual, com a mesma cara,etc é Observador.
Não se assustem , ou se impressionem, não há nada de novidade, apenas quero poder botar umas imagens, vez em quando.
No fundo, no fundo, não sei se estou fazendo acoisa certa, mas...hay que intentar!!!

OBSERVADOR EM NOVO ENDEREÇO!!!
OS CARAS TOMAM!!!

Falando sobre os nossos novos governantes e lembrando dos que já o foram, discorre o cronista Augusto Nunes do No Minimo

A DUAS DOSES DA VERDADE

Alguns dedos de uísque no Palácio da Alvorada bastaram para que Lula da Silva esquecesse a liturgia do cargo e resumisse a real opinião sobre o presidente dos Estados Unidos. “Esse Bush é um alucinado”, disse aos convidados para o jantar com o grupo Paralamas do Sucesso. A definição, divulgada pela revista Carta Capital, faz sentido. Mas poderia transformar o Brasil em candidato a integrante do “eixo do mal”. Não deve ter chegado aos tímpanos de Bush, afetados pela barulheira no Iraque.
(...)
Com um copo na mão, José Dirceu foi mais loquaz do que a sensatez recomenda a quem é o braço direito e também o esquerdo do presidente da República. As lembranças da temporada vivida na ilha onde Tilden vai morar animaram o ministro a proclamar-se “brasileiro-cubano”. Depois que Fidel Castro, outro nostálgico incurável, decidiu reviver as emoções da aurora revolucionária e ressuscitou fuzilamentos no paredón, Dirceu revogou a dupla nacionalidade. Ao menos por enquanto.
(...)
Getúlio Vargas bebia socialmente. Eurico Dutra, militar e carola, era quase abstêmio – quando muito, um cálice de vinho aos domingos. Juscelino Kubitschek nunca passou de um brinde, mas isso para evitar misturas explosivas: o metabolismo do mineiro elétrico exigia alguma placa advertindo para o risco da fácil combustão. Jânio Quadros, esse foi um campeão, seguido por João Goulart, mas sem qualquer possibilidade de perder a dianteira. Com garrafas por perto, Jango fazia bonito. Mas Jânio nesse ramo foi um Pelé, também pelo equilíbrio desconcertante.
Nunca mudava a fachada, só os interiores. Numa entrevista para a Veja, o repórter Jomar Moraes perguntou a Jânio, ainda nos primeiros goles, o que pensava de Paulo Maluf. “É um moço trabalhador, tem muito futuro como político”, respondeu o homem da renúncia. Cheguei muitos copos depois e repeti a pergunta. “Deus me deu um Adhemar de Barros com correção monetária”, resumiu Jânio).

Os militares não contam. Fernando Collor tampouco, por motivos distintos. José Sarney é gente como a gente, sem jamais exagerar (pelo menos em público). Itamar Franco não bebe, nem precisa disso para parecer que andou bebendo. Fernando Henrique Cardoso hoje não costuma passar da segunda dose. Era menos contido antes de assumir a Presidência. Mas sem abandonar a postura de quem está pronto para começar a aula. Em Francês.

Lula sempre foi do ramo. É possível que, pressionado pelas pompas e fitas do cargo, resolva impor-se limites. Se ocorrer, não deixará de ser uma reforma e tanto. Depende um único voto: o do próprio presidente. Tomara que não haja quórum.


PENSAVAM QUE SÓ OS “OUTROS” É QUE TOMAM???!!!
LEI DAS COMPENSAÇÕES
Sábado, tristeza, perdemos do Santos.
Domingo, alegria, derrota do Vasco para o São Paulo.
NADA COMO UM DIA ATRÁS DO OUTRO!!!
LIDO NA PAREDE DA PADARIA DE CORREAS
Participe, amanhã, da nossa:
PROCICLETA DA RESSUREIÇÃO
Procissão de bicicletas

HAJA CRIATIVIDADE!!!

domingo, abril 20, 2003

ENQUANTO NÃO APRENDO
Criei um outro Observador, onde colocarei as imagens que eu ainda não sei botar aqui no "tradicional" Observador.
Começo com o Vô e sua netinha.
VÃO LÁ!!!
SEMANA DE ANIVERSÁRIOS AQUI EM CASA
Dia 19: 40 anos de casado do redator que vos escreve;
Dia 21: Da. Marita, mi madrecita quarida, manda seus 92 anos;
Dia 24: Brunão, grande e querido filho meu (o único varão entre as mulheres) completa seus 36 anos.
Ninguém tem nada com isso, mas o espaço é meu e eu comemoro como quero!!!
MANDEI BEM!!!
FLAMENGO
Ontem já levamos a primeira trompada nesse Campeonato Brasileiro. A torcida vaiou e não gostou. Nem eu!!!
Em todo o caso convém dar um ligeiro crédito ao time, já que outros, tidos como entre os melhores, também estão dando os seus tropeços. Até mesmo o próprio Santos, tá nessa embarcação.
PRIMEIRA OBSERVAÇÃO!!!