sábado, março 22, 2003

CHOQUE E PÂNICO
Parece nome de filme de ação produzido pelos americanos. Mas, não!!!
É o nome que o departamento de estado dos States, aquele bando de f.d.p.( Condoleeza, Rumsfeldt e cia), conseguiu criar para entregar a nosotros, idiotas contrários a essa maldita guerra. Certamente a palhaçada dessas denominações, dadas por aquele bando de imbecis, mostra o cuidado e apreço que eles tem com o resto do mundo.
ESTAMOS FUDIDOS!!!

sexta-feira, março 21, 2003

AGRADÁVEL SURPRESA
Até minha mulher, Verinha, tem passeado aqui pelo Observador. Até pouco tempo atrás isso não acontecia (nisso eu louvava a sua inteligência!). Alvissáras!!!
SEJA BENVINDA E VOLTE SEMPRE!!!
MESTRE TUTY VASQUEZ
Covardemente, aproveito algumas tiradas do Tuty lá no site No Minimo,
para alegrar o meu espaço, meio abalado com as coisas dessa guerra descabida.

Princípio de pânico
Pelo susto que Pedro Bial tomou com a moça nua que invadiu o cenário do Big Brother Brasil - ele gritava “segurança, segurança...” -, faz tempo que o jornalista não vê mulher pelada ao vivo.

Preconceito
De Benedita da Silva, sobre a situação do colega José Graziano: “Não queria estar na pele dele.” Só porque ele é branco, caramba!

Guerra é guerra
Por essa George Bush não esperava: Lula trocou de mal com ele.

Avanço
O Brasil mudou! Em outros tempos, as contas secretas do Fome Zero seriam descobertas na Suíça.


MANDA SEMPRE MUITO BEM, O CARA!!!
LULA: SEM RUMO, OU FALANDO ONDE / QUANDO NÃO DEVE???

1-Conversando informalmente durante a recente visita do arquiteto Oscar Niemeyer a Brasília, cercado pro microfones e jornalistas, o Presidente desancou a política externa dos Estados Unidos; por conseqüência o Bushit. Por mim e de mim, maior apoio. O idiota merece!!!. Só que parece que não era nem o momento, nem o local, dizem os especialistas. Tipo, mancada número 1;
2-Em reunião do PT, ai sim, local e hora para algum pronunciamento sobre o assassinato do Juiz Machado Dias, Lula não teceu qualquer comentário. Perdeu uma ótima oportunidade de colocar-se ao lado dos anseios e preocupações da sociedade civil.
Tipo, mancada número 2;
3-Mestre Villas-Boas Correa comenta:
A descoberta de que governar não é tão fácil e cômodo como criticar erros alheios e uma dose exagerada de afobação, explicam, em parte, o vai-e-vem dos ensaios de samba no pé de Lula, nos seus impulsos de impaciente cobrança de contas que se atrasam em bicudos tempos de caixa vazia e o pote entupido de promessas.
Em recente desabafo das muitas reuniões de dezenas de conselhos que desperdiçam o seu tempo precioso, o presidente soltou a pérola de fantasia de camelô, ao queixar-se da insistente avaliação negativa dos cem dias inaugurais do mandato: “não tem nada de cem dias: o mandato tem que ser discutido como um todo”.

Tipo: perdido no meio do tiroteio;

TOMA RUMO, PRESIDENTE!!!
COLABORAÇÃO
Recebi da minha mulher, com quem sou casado duas vezes (depois eu conto) um comentário sobre o post em que falo dos meus filhos. Por oportuno e justo, lá vai :

“É bom lembrar que eu participei ATIVAMENTE na produção da Andréa e do Bruno, e por hereditariedade, na produção da Nina. É mole? Quer levar o ouro sozinho?
Sua patroa”.

HONRA AO MÉRITO!!! ELA MERECE!!!

quinta-feira, março 20, 2003

MARJORI (MAY)
Do bonito e intenso No Espelho, apareceu aqui no Observador.
Beijão. Volte sempre!
CIGARROS? ESTAMOS FORA!!!
RETIFICAÇÃO DE UM PAI RELAPSO
As minhas filhas, Andréa e Maria Fernanda, citadas em pieguissimo post desse pai relapso, mas que as adora, não são capricornianas; o signo de ambas é ESCORPIÃO, bem como o da minha netinha Nina, que será fruto de minha próxima exacerbação paizistica/vovôzistica.
SORRY MINHAS QUERIDAS FILHOTAS!!!
ANDRÉA E BRUNO; MEUS FILHOS
Andréa a Muie do Mei do Mato e Bruno O Homem do Quartinho, “passeiam” pelo Observador.
Beijão do paizão!!!
PARENTE É PRÁ ESSAS COISAS!!!
ALÔ, ALÔ PAULISTANOS!!!
Como diz o Tuty Vasques (No Mínimo), vendo (também ví) as imagens do início da guerra:
Ao vivo e em cores
O que mais impressionou nas primeiras imagens do bombardeiro americano ao Iraque foi o trânsito em Bagdá. Que beleza! Os paulistanos já estão morrendo de inveja da guerra.

Como ainda era muito cedo na capital iraquiana, acredito que os carros que circulavam eram de pessoas que tem que chegar cedo nos seus empregos (brincadeirinha!!!).
SÓ MESMO LEVANDO PARA A GALHOFA!!! PORRA DE GUERRA!!!
AINDA A PORRA DA GUERRA!!!
Meio desesperançado com a estupidez humana (leia-se Bushit!), "produzi" o post imediatamente abaixo. Claro: cínico não sou, mas a tristeza ou falta de perspectivas, muitas vezes nos leva a produções fecais!!! Ninguém é perfeito.
Meu filho, que está lá em Barcelona, visitou meu blog, leu a baboseira e mandou-me o seguinte comentário:
"Oi Paizao, melhor escolher outro programa, nem guerra nem jogo.
Aqui estamos bem, uma certa apreensao pois o governo daqui, diferente do povo, apoia a guerra e hoje , depois que comecaram os bombardeios as 2 da manha eu vi o Aznar indo pedir calma ao povo na TV. É sempre uma sensacao estranha ouvir um lider do governo acalmando o povo pra uma guerra.
Vou esquecer pelo momento e curtir com a Mocinha as maravilhas desta cidade.
Saudades e beijos
Bruno e Mariah"

AZNAR? OU ASNO? ES LA QUESTION!!!

quarta-feira, março 19, 2003

O OUTRO LADO DA GUERRA
Aí vem o lado tragicômico do lance: ligarei no canal do jogo do Vasco X Fluminense ou no canal que transmitirá a guerra???
ESTAREI FICANDO CÍNICO???
JUNINHA
Juninha do Junimani
gosta de animais e “passeia” pelo Observador.
Beijão amigo!!!
DA-LHE JUNINHA!!!
A GUERRA DO BUSHIT
Estou sentado, escrevendo esse texto para postar mais tarde. Segundo as expectativas (são 17h48min do dia 19 de março de 2003) dentro de mais umas 4 horas e meia poderemos estar assistindo aos lances iniciais do maior desvario cometido por um Presidente, desde a 2a guerra mundial.
Pior: por mais que finjam que desaprovam a ação do seu Presidente, no fundo, no fundo, a população americana está gostando muito disso. Aquele velho espírito do caubói, do 5o de cavalaria dos filmes de mocinho, do xerifão que mata os bandoleiros, isso tudo é muito enraizado no coração do estranho povo daquele estranho País mais ao norte da América do Sul. E isso, infelizmente, o Bushit conseguiu encarnar!!!
Fica até difícil a gente pensar no que pode acontecer, tão doentia é a coisa!!!
Como é que nós vamos ficar? E o meu filho e minha nora que estão na Europa, passeando, será que estarão correndo perigo? Não sei o que pensar!!! Só dá pra torcer que tudo seja resolvido, só não imagino como!!! Haverá alguma solução???
QUE BOSTA!!! PARECE UM PESADELO!!!
FLAMENGO, NOVAMENTE!!!
Não dá pra esquecer o tremendo vexame que o Flamengo deu. Não só a goleada do Flu por 4x0, mas a série de cinco partidas, consecutivas, sem vencer. Lamentável!!!
Mas, de análise em análise, de choro da derrota em choro da derrota, com mais calma e um certo distanciamento do local da tragédia, só podia dar no que deu.
Vejamos: tirando o goleiro Júlio César, apesar da sua clamorosa falha no 1o gol do Flu (atualmente ele está num nível muito abaixo do seu normal), o Felipe, não pelo que ele está jogando (nada!!!) e o Athirson, o time é muito fraco.
O técnico Evaristo (já dançou) não conseguiu dar padrão ao time, limitando-se a dar tempo ao tempo para ver se as coisas entravam nos eixos por sí só. Não entraram!!!
Ainda mais tendo dentro de campo figuras simplesmente ridículas como o Fernando (grosso e sem futebol algum), Valdson (que coisa grotesca!!!), um, qualquer um, daqueles Andrés e Andersons que pululam lá pela Gávea , Fernando Baiano (xará de merda!!!), etc., que não podiam nunca vestir a camisa de titular (ou mesmo reserva) do Flamengo!!!
Ou seja: essa soma (ou será diminuição?) de possibilidades, só poderia dar no que deu!!! Deu com os burros n´água!!!
Torno a repetir, aos berros!!!:
QUERO O MEU TIME DE VOLTA!!!
BAIANINHA LORRENE
Além de distinguida pelo Blog of Notes (do Blogger) a baianinha Lorrene do Apenas Palavras
“passeia” pelo Observador.
Beijão amigo!!!
MEUS FILHOS
Como todo pai coruja, adoro os meus filhos. São quatro, sendo três moças e um rapaz, ou melhor, três mulheres e um homem.
Cronologicamente, vamos lá:

ANDRÉA, 38 anos, capricorniana, arquiteta, webdesigner, artista plástica. Uma linda mulher, talento enorme, as vezes um pouco indisciplinado. Tudo o que faz, faz bem; ou melhor faz muito bem! Diversos prêmios, internacionais, como webdesigner comprovam isso. São Leões de Ouro em Cannes, Prêmios em Festivais, Ibest, por ai vai. Tem um site, premiadisssimo, que é o Banheiro Feminino.
Deixou de ser atuante em Arquitetura por desejo próprio, profissão que, enquanto exerceu, mostrou grande afinidade e competência.
Mais importante: é a mãe da Nina, minha neta querida, maior premio que ela ganhou e nos deu!!!

BRUNO, 36 anos, taurino, fotógrafo profissional, ex-modelo fotográfico, com experiência internacional, tendo vivido oito anos entre Milão e Paris (principalmente). Dessas andanças, alem de conhecer o Mundo todo, conseguiu o crédito extra de tornar-se um poliglota; fala, além do nosso idioma (bem, por sinal!), Inglês, Francês, Italiano e Espanhol. Arranha, ainda, incrível que pareça, o Japonês, fruto das suas cinco temporadas de modelo lá pela terra do sol nascente.
Faixa marrom de jiu-jitsu, mora em São Paulo e casou-se com a paulistana Mariah; nos, os pais, esperamos um erro de cálculo do casal e que venha mais um neto.
Não preciso dizer, já que foi modelo, que o cara é um tremendo boa pinta!!!

MARIA FERNANDA, 18 anos, outra capricorniana, um dos frutos de um segundo casamento meu, tem como maior atributo uma tremenda personalidade. Sempre quieta, caladona, as vezes interpretada como “diferente” (pelos que esperam que todos nós tenhamos o comportamento “devido”), estuda Comunicação, gosta de ler e escrever, já fala três idiomas e pretende seguir adiante. Meio grunge, ou será gótica?, tem uma tremenda afinidade com o pai (comigo, ora pois!!).
Uma linda e intrigante mulher!!!

MARCELLA, 17 aninhos, pisciana, minha caçulinha, como ela mesma diz. Filha, também, do meu segundo casamento. Beleza escancarada e radiante, esbanja simpatia e carisma. Do alto dos seus 1,76m, chama a atenção e possui uma coleção de amigos e amigas. Ainda estudando o 2o grau, diz que vai ser Psicóloga, o que pode até mudar. Como diz a sua irmã mais velha (Andréa), é a Promoter, no bom sentido, dos filhos. Vai se dar bem no que fizer!!!

CORUJA SIM, COM PUTA ORGULHO!!!
p.s.: no próximo show de pieguice escancarada, falarei da minha neta. Aí vocês vão ver o que um avô bobão !!!Hehehehehehehehe!!!

MÁRCIA
Do delicioso e inteligente Qualquer Coisa, vira e mexe aparece aqui pelo Observador.
Beijão e obrigado pelo prestígio!!!
UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!!!

terça-feira, março 18, 2003

CIGARROS; QUE PORCARIA!!!
Notícias dão conta que, a partir do próximo dia 30 de março, será, definitivamente, proibido fumar cigarros em restaurantes , bares e boates de Nova York. Consta que nem cinzeiros poderão existir em tais estabelecimentos.
Mesmo para meus amigos fumantes costumo dizer que acho o ato de fumar uma das maiores burrices que eu conheço!
ODEIO CIGARROS; DOU A MAIOR FORÇA A ESSA LEI!!!
MUITO TRABALHO, POUCO TEMPO!!!
Esse tal de blog conseguiu criar em mim uma dependência tal que, quando o trabalho aperta e o tempo diminui para minhas andanças bloguisticas, eu acabo me sentindo culpado. Culpado pelo abandono do meu blog!!!
Dá pra acreditar???
ASSIM NÃO DÁ!!!
PETRÓPOLIS E ADJACÊNCIAS
O texto abaixo foi copiado da coluna do domingo (16/03) da Hildegard Angel – O Globo.
Retrata quase perfeitamente o que ocorre aqui na nossa querida Serra Carioca.

“PETRÓPOLIS FAZ hoje 160 anos, sem muitos motivos para comemorar. Seus rios, cada dia mais secos, continuam recebendo esgoto e sendo tingidos pelos corantes das tinturarias de tecidos. Suas grandes fábricas estão vazias e silenciosas. Os antigos operários, desempregados. Até a famosa cerveja Bohemia, quem diria, não vem mais de lá. Os morros estão ocupados pela pobreza e pelo descaso. O trânsito pesado é de cidade grande. Já a falta de educação dos carros tocando funk a todo volume pela madrugada é coisa de gente que se acostumou com a impunidade. As usinas de lixo, referência para todo o país, foram sucateadas. Até os canteiros de hortênsias se foram...

E A PREFEITURA de Petrópolis, quanta ironia, festeja o aniversário com um show gospel. Pensando bem, faz sentido. Só mesmo com muita oração, numa cidade que a despeito de tudo isso, ainda mantém seu enorme charme...”


POIS É, NÉ SEU BOMTEMPO!!!
ps : moro em Correas, bairro de Petrópolis.

domingo, março 16, 2003

UM TEXTO
Corujice a parte, fico feliz em publicar um texto produzido pela minha filha, quando ainda no colégio, aos 17 anos. Poucos dias antes das últimas eleições. Hoje ela cursa o 2o período de Comunicação da PUC.

ALIENAÇÃO
Um palco, imenso. 170 milhões de personagens. Uma platéia relativamente grande, voluntariamente de olhos fechados. Preparem-se: começa agora o teatro da vida real de um brasileiro. Um diário contado pelos olhos de uma outra personagem desta grande peça chamada BRASIL.
Fim de tarde escaldante. Cansado, o trabalhador volta pra casa, estampando um misto de sorriso e lágrima no rosto. O transporte é um carro que era popular há dez anos atrás. Mas ele não se importa - foi uma força maior que quis assim. Trata-se de uns dos seus bens mais valiosos - só perdendo para a bíblia, que o acompanha em todos os lugares. "A palavra do Past...não, de Deus, me guia nessa vida", ele diria, convicto de sua fé.
Continua, cantando seu pagode. Num dos sinais, uma dupla de meninos de rua faz malabarismos com limões e bolinhas de tênis, já encardidas de tanto beijarem a verdade suja do asfalto. Desajeitados, os garotos vão pedir por mais um dinheiro. O trabalhador prefere virar o rosto. É tão mais fácil negar algo, mesmo estando bem na sua frente.
Segue. Segue. Segue. Chegando em casa, dá um beijinho na esposa - que não trabalha porque mulher de trabalhador brasileiro tem mesmo é que ficar em casa, cuidando das crianças - e se esparrama na poltrona furada. O cheiro da comida é muito familiar: a mesma gororoba de farinha, feijão, arroz e ovo com certeza vai mais uma vez estar na mesa.
Levanta-se com muito pesar e chama os filhos. Os dois com dengue, coitados. No entanto, o trabalhador ainda louva a Deus quando se lembra que tiveram sorte, ao conseguir senha no hospital lotado. O tratamento era simples: somente descanso, algo que os dois garotos já conheciam de outros tempos. Já não era o primeiro ano em que os dois ficavam sem escola - a pública estava sem vagas ou em greve, e as particulares eram caras demais pro orçamento dessa família brasileira.
A noite já tomou conta do céu com sua ausência de luz quando a família senta-se pra ver televisão. Horário eleitoral. Depois de um silêncio de espasmo, há um protesto geral. Ninguém quer esperar pra ver a novela, nem o jogo, nem Big Brother. A televisão então é rapidamente desligada. O trabalhador lê a parte de esportes do jornal e liga a TV de novo. Ainda bem que já tinha acabado o Horário Eleitoral...a convocação ou não do Romário é muito mais importante do que essa tal de eleição presidencial.
-----------
Dois anos depois, o trabalhador senta-se a mesa e chora, chora pelo seu voto que agora o arruína...


Num momento em que a gente vê a professorinha BBB Elane dizer que nunca ouviu a palavra esdrúxula (“o que quer dizer?), fico feliz em ver que a cultura, inteligência e interesse pela nossa língua, cabe muito bem numa menina, minha filha!!!
PAIZÃO BABACA TÁ AQUI!!
GUERRA NO IRAQUE
Será que vai haver mesmo? Será que o Bushit (ver Catarro Verde) vai ter a diarreia mental definitiva e abrir o cagador mental? De uma cabeça daquelas tudo pode acontecer!!!
NINGUÉM MERECE!!!
CHUVA CHEGANDO; PERIGO PARA OS MODEMS!!!
Logo agora, 4 horas da tarde, quando consigo uma brecha na Banda Larga dos pobres (domingão pulso único), vem a droga da chuva pra me amedrontar. Semana passada perdemos quatro modems afetados pelas descargas elétricas. Já estou pensando em sair fora.
QUE DROGA!!!
HALOSCAN, O RETORNO
Falei dele, ele voltou; rapidinho!!!
MUITO EFICIENTE!!!
HALOSCAN
Parece que resolveu descansar hoje; sacou que é domingo!!!
BICHO ESPERTO!!!
GUGA
Voltou a jogar um tenis de primeira. Embora, como ele mesmo acha, ainda não estaja no nível de dois anos atrás, voltou a ser um tenista de elite.
Até mesmo aquela "cara de bunda" que ele botava, quando parecia tudo perdido, ele mandou pra escanteio. Sinal de que ele voltou a acreditar no seu jogo.
A verdade é que quando ele joga solto, confiante, fica difícil pros inimigos.
Hoje ele deve jogar a final com o Hewitt; jogo bom pra ele mostrar como está.
DA-LHE GUGA!!!
MEUS CÃES
São cinco; três Poodles, uma Bull Terrier e uma Pastor Canadense (ou seria uma Pastora Canadense?).
Os três primeiros, Alfred, Filhinho e Tatolo (corruptela de Cachorro!) vivem dentro de casa, dormem na nossa cama e são mais considerados que “o locutor que vos fala”.
A Tara, minha Bull Terrier, é a segurança da casa, apesar da sua enorme preguiça noturna.
Com seu jeitão feroz e sua imagem de lutador(a) bombado(a), conseguiu angariar enorme fama nas redondezas.
A Coca,a linda Pastora Canadense, é uma mocinha encantadora e barulhenta. Funciona como uma espécie de anunciadora dos acontecimentos, alertando a companheira Tara para eventuais necessidades.
As duas, Tara e Coca, são minhas habituais companheiras enquanto trabalho no meu atelier de arquitetura, aqui em casa.
Apesar das diferenças de raças e estilos, dão-se todos, os caninos, muito bem aqui em casa.
ADORO MEUS CÃES!!!
FLAMENGO
Tristeza ver uma derrota dessas do Flamengo!!!
Lamentável o que estou sentindo quando vejo esse Flamengo jogar: não sinto nada!!! Nem parece ser aquele time que já me fez rir, chorar, passar mal e ir bater num desses Prontocor da vida pra examinar o “relógio”. Vejo os jogos desse time e parece que é um time qualquer, um jogo só pra passar tempo diante da televisão.
Onde está aquele time da paixão, do orgulho rubro-negro; o que fizeram dele???
Porra!!! To triste pra caralho!!!
QUERO O MEU TIME DE VOLTA!!! DEVOLVAM O MEU MENGÃO!!!