sábado, maio 03, 2003

VAI MORRER VELHA, NA CERTA!!!
Pela frase proferida em programa de TV, a tal de Fernanda Young, que se acha a fodona, vai morrer velha. Leiam o que a bonitinha disse:
“Sabe o quê? Tô cagando para o sorriso dos velhinhos. Eu tenho uma teoria: só as pessoas que têm mau-caráter é que envelhecem.”
Como, certamente, ela se enquadra na categoria acima citada, a dos que tem mau-caráter, teremos mais uma velhinha escrota para aturar. Possivelmente sem rir.
Quer saber do que mais:
VAI SE FODER, FERNANDA YOUNG!!!
LULA E NAPOLEÃO
Parece que o nosso Presidente goza de uma grande intimidade com o Imperador francês Napoleão Bonaparte. Cita-o sempre que pode. Normalmente falando da viagem do francês à China, e de uma frase por ele, o Imperador, dita na ocasião.
A frase parece que o cara disse, mas a visita, dizem todos os estudiosos, nunca aconteceu.
Parece que nessa, quem viajou foi o Lula. Ou ele tinha dado uns tapinhas na monguaça???
PROFESSOR DE HISTÓRIA, JÁ-JÁ, PARA O PRESIDENTE!!!

sexta-feira, maio 02, 2003

LULA E ROSINHA
Bela fotografia de primeira página do Globo (1o de maio), mostra o Presidente dando um amasso legal na Rosinha.
TE CUIDA, GAROTINHO!!!
MENGÃO SE AJEITANDO
Parece que o Nelsinho está conseguindo dar um jeito no time do Flamengo. Praticamente com os mesmos jogadores de que dispunha o Evaristo, já se pode notar uma equipe arrumada em campo, o que antes não acontecia.
O que parece fácil de notar é que o Evaristo, que não é um mau técnico, não teve a paciência necessária para trabalhar o material humano de que dispunha. Tipo: "Com esses bostas que ai estão, tem que deixar rolar, pra ver no que dá".
Imagino o trabalhão que deve estar tendo o Nelsinho!!!
PARABÉNS, NELSINHO!!!
GRANDE RESULTADO
Saretta vence Gaudio e pega Ferrero nas semifinais do Torneio de Valencia
Flávio Saretta (BRA) 2 x 1 Gastón Gaudio (ARG), 3-6, 7-6 (7-3), 6-3
DA-LHE SARETTA!!!
ISSO É FANTÁSTICO!!!
Notícia retumbante no Mundo Perfeito, deu a conhecer uma nova faceta do concurso de Miss Brasil.
A seguir, a notícia completa.

SUSPEITA DE FRAUDE NO MISS BRASIL:
vencedora sabe e gosta de ler
São Paulo, 30/04/2003
Uma indignação geral tomou conta das participantes da nova edição do Miss Brasil de 2003. Todas as misses denunciaram uma clara fraude no resultado do concurso: a vencedora, que representava o Estado de Tocantins não só sabia ler, como não citou Paulo Coelho, nem o Pequeno Príncipe, como as contumazes semi-alfabetizadas. Em sua entrevista, a nova dona da coroa declarou ter uma especial admiração por Virgínia Woolf, Umberto Eco, Dostoievski e Julio Cortázar e, apesar de ninguém ter entendido muito bem o que isso queria dizer, ficou claro para as outras participantes que era uma violação do regulamento do concurso, afinal, nenhum desses nomes, até onde elas conseguiram ler, estava escrito por lá.
Apesar de terem sido aconselhadas a tirar a maquiagem e calar a boca, as misses derrotadas declararam que pensam em entrar com um processo contra a organização do Miss Brasil 2003. Pensam, não: querem. Pensar também deve ser uma violação dos regulamentos do concurso.

REALMENTE!!! O MUNDO ESTÁ DE CABEÇA PARA BAIXO!!!
MUNDO BLOG
Desde que eu montei o meu primeiro blog, esse mesmo Observador que aqui está, com essa mesma cara simples e manjada, uma ou outra tentativa (minha) de ousar incursões, como a atual de colocar imagens, sempre tentei dar ao ‘troço” ( no caso o Observador) a minha cara. Tanto fazia se ia agradar ou não, afinal esse canto aqui “é meu e ninguém tasca”. Além disso, no final das contas, também não significaria nada, seja pra lá, seja pra cá. Ai entendendo-se, ou não, o que quer dizer isso.
Resumo: entre mortos e feridos, sempre sobrariam todos!!!
Escrevo o que quero, nem sempre com o meu próprio agrado, e vou levando. Uma coisa é certa: procuro manter uma fingida coerência, melhor dizendo, um jeitão que seja EU.
Dispondo de tempo reduzido, conexão de causar dó, mesmo assim procuro dar meus bordejos diários, visitar os blogs que admiro ou de quem sou amigo, além de investigar outras paragens bloguistícas. Vagueio e ando pelo espaço internético e, nessa quase “frenética” busca, vou descobrindo as afinidades, as empatias e as simpatias, até mesmo as admirações e cultos, que vão formando o meu Mundo Blog.
O que é maravilhoso é que não vejo a menor necessidade de pensar igual, ter as mesmas admirações, torcer pelos mesmos times, ou pensar politicamente igual, para que essas afinidades, empatias, admirações, se apresentem a cada um de nós. Ela chega espontaneamente, as vezes, quase sempre, sem a gente se aperceber. E com isso conseguimos criar uma quantidade de ilustres desconhecidos amigos, que passam a fazer parte da nossa vida e do nosso imaginário.
Cara!!! Isso é muito bom!!!
Queria ter mais tempo para aproveitar blogueando, mas...dá pro gasto.
ME AMARRO NESSE LANCE!!!

quinta-feira, maio 01, 2003

ARQUITETURA
Pra quem gosta de Arquitetura, um bom site para ser visitado:
http://www.arcoweb.com.br.
Fácil de navegar, boas reportagens sobre arquitetura, imagens e detalhes.
ARCOWEB:VALE A PENA VISITAR!!!
GOSTEI NÃO!!!
Mediocre a "exibição" da Seleção Brasileira ontem!!!
Por nada, não, mas não vejo esse técnico, com essa sua postura acovardada, como o cara que vai levar bem esse time.
Numa boa: grande figura o Parreira, nível cultural da maior qualidade, inteligente, colecionador de obras de arte, ele mesmo um pintor diletante, gosta e entende de tapetes persas, etc, mas....Prá mim, ele não é o cara!!!
QUERIA UM POUCO MAIS DE OUSADIA!!!
DAPIEVE
Normalmente procuro, as 6as feiras, a última página do Segundo Caderno para dar uma olhada no Arthur Dapieve. Não que eu vá encontrar, sempre, o uqe eu gostaria de ler. Mas, sempre tem coisa bem escrita, opiniões a serem pensadas, ou seja, sempre vale a pena verificar.
Nessa 6a feira, dia 25/04, no entanto, escrevendo sobre os seus dez anos de coluna, o cara foi ao ponto! Claro está, dentro da minha ótica particular.
Destaco alguma coisa e convido todos a lerem a crônica na sua integra.

DEZ ANOS
Na próxima quinta-feira, dia 1 de maio, esta coluna estará completando dez anos.
(...) De qualquer forma, a primeira coluna foi publicada em 1 de maio de 1993. Dez anos.

Muita coisa acontece em dez anos. A manchete do GLOBO naquele dia era: “Novo mínimo não tem aumento real”. OK, esquece, foi um exemplo infeliz, algumas coisas não acontecem nem em dez anos.
(...)
O tema principal daquela primeira coluna foi “Perdas e danos”, o filme pseudo-erótico de Louis Malle, com Jeremy Irons e Juliette Binoche. Se os políticos e os seus eleitores não parecem ter aprendido muito nesse tempo, desconfio que, como colunista, aprendi alguma coisa, nada crucial para os destinos da pátria, mas de valor quase sentimental para mim. Para contá-las, todavia, preciso falar de um outro colunista, a quem nunca conheci pessoalmente ou com quem nunca me correspondi. Paulo Francis.
(...)
Eu detestava Paulo Francis. Era duro encontrar alguém com pontos de vista tão distintos dos meus, políticos ou estéticos. Para citar uma de suas frases (posterior, de 1991, recuperada no livro “Waaal — O dicionário da corte de Paulo Francis”, mas síntese de uma eterna provocação): “Não posso acreditar que quem goste de rock seja animal vertebrado.” Pois é. Eu detestava Paulo Francis.
(...)
No entanto, o tempo foi passando e eu, continuando a lê-lo. Tentei entender por quê. Algumas de suas opiniões já não me soavam tão reacionárias ou estapafúrdias, outras continuavam me dando urticária. Foi assim até sua morte, em 1997. Lamentei-a muito. Na ocasião, eu sabia que ler Francis era um exercício mental. Tinha entendido que uma bela relação com um colunista pode se dar não na absoluta identidade de pontos de vista, e sim no arejamento, na contradição ou na discordância. Na diferença.

Ninguém troca idéias com alguém que tem idéias semelhantes. Só se reassegura daquelas que tem. Pode ser reconfortante, e até necessário, mas às vezes não é lá muito produtivo. Francis ajudava a me sentir inteligente.
(...)

TEM QUE LER TUDO!!!
MEU PROBLEMA É SEXO
Blogs e sua leitura pelo Binoc, do Meu Problema é Sexo


VER-TE
Eu não leio blogs.
Tento é ler a alma de quem escreve o blog.
Cada post é como seja uma pérola, dum longo colar.
O que eu tento ver é o fio invisível, que une as pérolas desse colar.
O que eu tento é ver-te a ti. Por dentro, claro.


FALOU BONITO, O GAJO!!!