sábado, julho 03, 2004

UMA VIAGEM A PARIS
!) Existirá coisa mais tipicamente de deslumbrado, quase prosaica, do que falar/escrever/descrever, uma viagem a Paris?
2) Parecerá mais idiota, ou talvez abobalhada, a, digamos, "missão" que me impus de tirar fotos de coisas que estão em milhares de cartões postais, quase nas mesmas rigorosas posições e locais?
3) Carecerá de imaginação mínima, aquele, como eu, que visitou os mesmos lugares que todos, eu disse TODOS, visitam incansável e incessantemente, anos e anos seguidos?
Pois bem, caros amigos, foi isso que fiz, e tornarei a fazer sempre que visitar , (sei lá quando, novamente) essa emblemática e encantada cidade que é Paris! Satisfaz-me, ou alivia a minha pretensão de ser um cara não deslumbrado, verificar a enorme quantidade de outros viajantes e turistas que seguem o mesmo destino, as mesmas direções, de todas as nacionalidades, de outras nações de qualquer numeração mundistica ( 1o Mundo, 12o Mundo, sei lá?), desculpem-me a possível grossura, cagando e andando para o que venham a pensar de cada um de nós, quando parisiense eventual nos tornamos. Somos, tornamo-nos, todos, aqueles carinhas com mapas da cidade nas mãos, câmera fotográfica (digital, claro!!!) a tiracolo, mochila e merendinhas, andando pra lá e pra cá nos metrôs da cidade, perguntando preços e endereços, enchendo o saco, e a bol$a, dos comerciantes locais. E não me venham com pose de que você, que me lê, fez diferente!!!
Isso, é Paris!!!
Subjuga-nos, despersonaliza-nos, iguala todos, quase democraticamente... e nos encanta para o resto da vida!
Pois, preparem-se que eu vou falar dessa viagem por uns bons tempos. Espero que não seguidamente, talvez não todos os dias, mas,
EU VOU FALAR, PORRA!!!