domingo, agosto 08, 2004

ÚLTIMO PASSEIO

Na véspera da nossa volta ao Brasil, depois de ter ido visitar a esplanada da Grande Arché, meio nostalgicamente, dei uma vastíssima caminhada pelas margens do Sena, de um lado e do outro (claro, em pequeno trecho próximo ao hotel), despedindo-me de Paris.

Passeio-Paris-14-Web.jpg
Rua do Hotel e Direções (maravilhosas)
Em direção a Pont Alexandre III.

Caminhei bastante, uma bela hora e meia, sentindo tudo aquilo que eu deixaria para trás, no dia seguinte. A tarde estava agradável, nem quente,nem fria, e eu resolvi castigar um pouco mais os meus doloridos pés, em prol do meu prazer visual.

passeio-Paris-58-Web.jpg
Aspectos da Pont Alexandre III; um luxo!!!

Fui até a Pont Alexandre III, pelo lado esquerdo do Sena, curtindo o que podia dessa minha despedida. Atravessei a Pont Alexandre III e voltei pelo lado de lá, o lado do Louvre.

Passeio-Paris-912Web.jpg

Quando voltei, já em direção ao hotel, ainda estiquei um pouco mais minha caminhada e parei em frente ao relógio da antiga estação do D´Orsay e registrei a hora exata desse meu retorno

PARIS2004-Passeio-RELOGIO-W.jpg
19,08 hs da véspera do retorno

No dia seguinte, retornaríamos ao Brasil, com o coração cheio de alegrias e muitas saudades, pra lá e pra cá. Sintomas pessoais meus, quando viajo pra fora do Brasil.
Saudades do que deixarei na partida e saudades do que encontrarei na volta
Essas gostosas contradições!

PARIS!!! MUITA SAUDADE!
TROCADERO
Deve ser a Tour Eiffel, deve ser! Acho que só aquele inesgotável monumento de Paris explica a verdadeira loucura que tenho pelo Trocadero e aquela esplanada do Palais de Chaillot, com a vista interminável da Tour Eiffel, ao fundo a Ecole Militaire.

PARIS2004-Torre-so-Web.jpg
Ela, a inesgotável!!!

Nessa viagem, fui apenas uma vez. Na outra vez, quando não tinha nada pra fazer, ou não sabia, me mandava pro Trocadero e ficava curtindo o local.
Pode ser um pouco de babaquice, mas adoro esse local!

NA BOA: SOU BABACA, MESMO!!!