sábado, janeiro 04, 2003

ROBINHO E OS “EMPRESÁRIOS”

Mal começou a aparecer o jogador Robinho, do Santos, e já está encrencado com os empresários e/ou procuradores do garoto. Dois pilantras da categoria já disputam o menino e a coisa já foi parar na Justiça. E envolve grana alta!!!
Os jogadores de futebol, graças a falta de cultura e educação da maioria, costumam levar voltas das Marias Chuteiras e dos espertos procuradores.

TE CUIDA GAROTO!!!
TV GLOBO E SUAS "ATRAÇÕES"

Novela Esperança:
está ficando tão ruim, tão ruim, que pode acabar ficando boa. Que devastação está fazendo o tal de Walcir Carrasco!!! Ou está influenciado pelo nome e resolveu “acabar” com a novela?

Jovens Tardes:
Não dá pra entender o que eles pensam que estão fazendo. Além das “atrações” costumeiras, deu pra ver que eles foram desencavar o esquisitão ( no sentido do cunhado do Agamenon) Luiz Caldas. Porra!!! Não era melhor deixar o cara lá pela Bahia, tomando sua aguinha de côco e brincando de berimbau???

É DOSE PRÁ ELEFANTE!!!
RIO SEM VIOLÊNCIA (QUASE)

Nesses dias de festas de fim de ano o Rio viveu uns (poucos) dias de tranqüilidade. Fui ao Rio visitar minha mãe e minhas filhas mais novas. Tudo lindo, transito tranqüilo, povo feliz.
Leio nos jornais e vejo pela TV que os turistas estão ocupando nossos hotéis e falam em voltar em outras ocasiões.
Nosso Rio, tratado como deve ser, tanto pela Governadora como, principalmente, pelo Prefeito, pode voltar a ser aquele que os mais antigos, como eu, morrem de saudade.

RIO, CIDADE MARAVILHOSA!!!
DEBORAH SECCO

Vendo ontem o especial da TV Globo em que as duas índias eram interpretadas pela Deborah Secco e pela Camila Pitanga, não pude deixar de sentir pena da Deborah.
De uma menina linda, corpinho bacana e gostoso, uma beleza de mulher, isso no especial da Globo, ela agora está virando uma baranga gorda e bombada na novela Beijo do Vampiro. Será que a moçoila não se toca e não vê que está passando dos limites? Será que ela pretende ser uma nova Feiticeira (que, aliás, está fazendo esforços pra voltar ao que era)?
Menina, menina!!! Para de tomar essas bombas e se cuida!
Já ouviu falar na Wilza Carla? Vai acabar chegando lá!!!

DÁ UM TEMPO DEBINHA!!!

sexta-feira, janeiro 03, 2003

BOLINHO PODEROSO

Deu no Uol

Seis idosos morreram em incidentes separados em Tóquio ao se engasgarem com um tradicional bolinho feito com arroz durante as festas de Ano Novo, segundo o jornal Tokyo Shimbun desta sexta-feira. Citando os bombeiros de Tóquio, o periódico disse que as seis pessoas, todas entre 80 e 90 anos, estavam entre as 37 pessoas hospitalizadas na cidade depois de se engasgarem com o mochi, que é grudento e difícil de engolir.

SERÁ UM PROCESSO JAPONES PARA REDUZIR A DENSIDADE DEMOGRÁFICA?

quinta-feira, janeiro 02, 2003

MEIA TRAVA PRÁ VER NO QUE VAI DAR.

Procurarei outros assuntos, deixando, por uns dias a política, Lula e FHC e demais similares de lado. Reservarei os assuntos da política e voltarei a eles, nunca antes de uns 15 dias, com mais calma e um pouco da visão do que poderá vir por aí

POLÍTICA: POR ENQUANTO, DESCANSO DA COMPANHIA.
DISCURSO DO LULA; DO QUE NÃO GOSTEI

" MUDANÇA"; esta é a palavra chave, esta foi a grande mensagem da sociedade brasileira nas eleições de outubro. A esperança finalmente venceu o medo e a sociedade brasileira decidiu que estava na hora de trilhar novos caminhos.

Diante do esgotamento de um modelo que, em vez de gerar crescimento, produziu estagnação, desemprego e fome; diante do fracasso de uma cultura do individualismo, do egoísmo, da indiferença perante o próximo, da desintegração das famílias e das comunidades
Diante das ameaças à soberania nacional, da precariedade avassaladora da segurança pública, do desrespeito aos mais velhos e do desalento dos mais jovens; diante do impasse econômico, social e moral do País, a sociedade brasileira escolheu mudar e começou, ela mesma, a promover a mudança necessária.


PRECISAVA ESSA INTRODUÇÃO MEIO RAIVOSA E EXAGERADA???

FALOU MEU PRESIDENTE!!!

Com a dignidade e elegância de sempre FHC disse:

'Pelo menos eu tentei', diz FHC na despedida
01/01/2003
Asdrúbal Figueiró, enviado especial a Brasília

Ao fim de seu último ato oficial como presidente, Fernando Henrique Cardoso disse nesta quarta-feira que "tentou" cumprir sua missão e que agora vai "descansar".

"Pelo menos eu tentei. Agora, vou descansar", afirmou Fernando Henrique, ao ser perguntado pela imprensa se havia cumprido sua missão.

O presidente recebeu no Itamaraty os cumprimentos dos chefes de Estado que vieram para a posse de Luiz Inácio Lula da Silva.


O futuro, não muito distante, virá dizer quem foi na verdade esse Presidente maravilhoso que o Brasil teve. Lula, o Presidente eleito, terá agora um outro Brasil para poder executar a sua missão.

PARABÉNS MEU PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO!!!
POSSE DO PRESIDENTE LULA

Grande festa popular, com todos os condicionantes e exageros do genero.
Discurso de posse emocionante com, também, alguns excessos.
FHC que se vai e Lula da Silva que entra.
Esperanças de que o Brasil aproveite esse momento de euforia e apoio pra continuar sua trajetória ascendente.


BOLA PRÁ FRENTE PRESIDENTE LULA!!!

terça-feira, dezembro 31, 2002

E O FLAMENGO...FODEU!!!

Parece que a situação do Mengão (??!!)não tem mais solução. Saiu um presidente que era, ou parecia, corrupto; entra um novo, dando esperanças a nós, rubronegros, de que as coisas iriam melhorar. Qual!!!

Primeiro, com a explicação de que iria onerar os cofres do clube, deixaram de contratar o Junior; a diferença, ENORME, era de 10 mil reais por mês. Depois começaram a falar das possíveis contratações. Falaram em diversos nomes, alguns até razoáveis, para então apresentar o primeiro reforço: Lopes...o grande Lopes, reserva do rebaixado Palmeiras, mestre em complicações nos clubes e até nas páginas policiais. Caralho, que porra de reforço é esse?

Agora apontam com nomes como Marcelinho “Encrenca” Carioca, quem sabe o Guilherme (argh!!!), o notável Christian, e por ai vai!!! É, vai ser foda torcer pelo Flamengo nesse ano que vem; quem sabe nos próximos anos!!!

Presidente: se toca, vai a luta!!! Quem sabe, mande alguns desses seus auxiliares a merda e acredite na grandeza desse clube, cometa alguns desatinos e nos de um time a altura da imensa Nação Rubro Negra e do passado do Mengão!!!

UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!!!
FHC E O “REI”

Sou um fã definitivo do Presidente que sai. Portanto, sinto-me a vontade pra manifestar minha perplexidade com essa homenagem desnecessária que ele prestou ao Roberto Carlos.
Que besteira!!!

Falar nisso, que roupinha, que cabelos, etc., que o Rei levou pra ocasião. Parece que ele não levou a sério, mesmo!!! E ainda tinha que cantar, pra agradecer???

CARACA!!! QUE BABOSEIRA SEM NEXO!!!
AS COISAS BOAS DA VIDA

Dia 29, descemos a Serra, eu, meu filho e minha nora. A viagem, de Itaipava para o Rio, pela BR-040 é uma maravilha. Paisagem linda, seguimos sem pressa e sem riscos em busca do Rio de Janeiro. Claro, chegando no Rio, evitamos de pegar a Linha Amarela!. Caminho normal, via Rebouças, desembocando nessa coisa deslumbrante que é a Lagoa (pra mim o lugar mais bonito do Rio). Dia lindo, trânsito livre, primeira parada no Bibi do Leblon para tomara o melhor açaí do mundo. Por coincidência, esse dia foi o melhor que eu já tomei!!!

Deixamos minha nora, paulistana, no Leblon para ver umas amigas e fomos, eu e meu filho, visitar minha mãe que vive atualmente no Point do Vovô, na Barra da Tijuca. O Point é uma casa para idosos que causa admiração: bom, bonito, atendimento de primeira, foi eleito pela minha mãe como sua nova casa. Ela, a minha mãe, havia tido um pequeno derrame e fomos preocupados com a hipótese de encontra-la com alguma seqüela. Felizmente ela já havia se recuperado e estava na praia, num quiosque, com a acompanhante. Conversamos algum tempo, curtimos aquele visual incrível e a magnífica temperatura, botamos o papo em dia e retornamos ao Leblon para almoçar. Fantástico que o Rio estava, podemos dizer, vazio: trânsito fluindo, calor nem tanto, o Rio que os cariocas sempre desejam.

Mais tarde fomos buscar minhas duas filhas menores para passar uns dias em minha casa, lá na Serra. A subida foi novamente tranqüila e bonita, sem qualquer problema. Depois, a estada das meninas foi abreviada, pois os compromissos delas, tipo praia, reveillon com os amigos e outros, fizeram que elas descessem no dia seguinte. Coisa da garotada!!!.
Apesar dos pouco tempo que estivemos juntos, conversamos muito, falei muita besteira (coisa que elas adoram), fizemos planos e combinamos outras reuniões. Valeu!!!

Engraçado que essa descrição parece uma coisa simples e sem maiores novidades. E é!!! Então pra que o destaque, qual a vantagem ou valor disso? É fácil: são essas coisas simples, absolutamente normais, que as vezes a gente nem dá atenção, que fazem, de fato, a parte boa da vida. Só sei que adorei!!!

AS COISAS BOAS DA VIDA SÃO AS COISAS MAIS SIMPLES. APROVEITEMOS!!!
MORTINHA SUPLÍCIO

Em matéria de pessoa desapetrechada para o cargo a prefeita de SP, a moça tirou nota dez. Conseguiu ser a pior prefeita num ranking feito entre nove cidades. E olha que a aferição foi feita pela população!!!

Atenção mulherio do PT que está sendo levada a cargos do governo: mirem o exemplo da baranga e façam outro caminho, pra não cair na mesma vala.

FRACASSO TOTAL, DONA MARTA!!!

segunda-feira, dezembro 30, 2002

SOBRE O “REI” ROBERTO CARLOS

Embora da mesma geração do Roberto Carlos, nunca me passou pelos ouvidos o som e a música do RC; muito menos o seu modo de cantar. Reconheço que deve ser um defeito meu, dadas as proporções das tietagens e paparicações que são devotadas ao cara. Mas...não gosto mesmo do Roberto Carlos. Ultimamente então, ta dando no saco!!!
Pra não ficar pensando que eu sou voz ( e ouvido) única/o, apresento trechos, por mim escolhidos, de crônica do Joaquim F. Santos, do site No Mínimo, do Ibest.

O rei virou coroinha
Joaquim F. Santos
21.Dez.2002

De todas as manifestações brasileiras de se comemorar o fim de ano, a mais triste, de efeito mais deletério do que a gorduroba da rabanada com creme de leite entupindo as artérias, é o especial de Roberto Carlos na Globo. Deprime. É Natal, comemora-se o nascimento do Cristo, renovam-se as crenças de que agora a coisa vai, e no entanto lá vem Roberto Carlos para mostrar que não tem jeito – é daqui para baixo com a viga, moçada. No future. A cada ano ele aparece um pouco pior, ora desanimado porque a mulher morreu, ora desanimado porque descobriu que a Igreja não conta toda a verdade. É o mote do programa deste ano. Fé em Deus, pé no padre Zeca. Só mesmo Roberto Carlos para pegar o rap, a fórmula musical dos que gostam de usar palavras rápidas para dar uma metralhada nessa humanidade cachorra, só mesmo RC para fazer um rap a favor. Dizer que prestamos. Que não somos culpados "de tudo que há de errado sobre a face da Terra". Pelo que eu entendi, isso tudo é papo furado da Igreja, mora? Os jornais, com o medo natural de parecerem Roberto Carlos e não terem uma novidade para contar, acharam que o cantor estava otimista e polêmico na letra de Seres Humanos. Infelizmente era apenas RC conseguindo ficar ainda mais patético e fora da realidade. Papo de coroinha.

No momento em que todos se mobilizam para um projeto de país novo, Roberto Carlos, como se fosse um Edir Macedo católico, reza uma missa triste para anunciar, breve, na Urca, a construção de uma Igreja nova. Glória Maria, que no especial da Globo fez papel de santa, já se candidatou ao lugar de Nossa Senhora Aparecida. As chances de sucesso são poucas. Nas missas do padre Marcelo Rossi pelo menos dança-se o vira.


Leia Mais

O “REI” ESTÁ (CADA VEZ MAIS) UM SACO!!!
CHESTER; A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR!!!

Um ovo de Chester; o cacaraejar de um Chester; um retrato do Chester; um poleiro de Chesters; um Chester e a Chestereza vivos??? Alguém já viu???

Respostas, caso existam, para esse blog.

SERÁ UM E.T.? SERÁ UM DUENDE GALINÁCEO? SERÁ UMA FIGURA DE RETÓRICA?

domingo, dezembro 29, 2002

PREPARANDO O RESPEITÁVEL PÚBLICO

Governo Lula alerta que orçamento faz de 2003 ano difícil
16h34 - 26/12/2002

SÃO PAULO/BRASÍLIA (Reuters) - A poucos dias da posse, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, decidiu já fazer um alerta à população: os recursos para investimentos no primeiro ano de governo serão poucos e as políticas sociais vão avançar à medida do possível.

"A falta de dinheiro preocupa. Acho que vamos ter um ano difícil", disse Lula nesta quinta-feira a jornalistas, na capital paulista. "A peça orçamentária mandada para o Congresso e aprovada é a mais apertada dos últimos 10 anos. Mas tomei a decisão de não ficar lamentando a falta de dinheiro”.

O futuro ministro da Fazenda, Antonio Palocci, engrossou o coro, afirmando que o ano será mais difícil do que a equipe inteira estava esperando.

"O que precisamos trabalhar agora são as receitas extraordinárias. Isso é o que todo ano se busca. Na verdade, quanto mais se busca, menos elas existem no futuro", declarou Palocci após encontro com o atual ministro da Fazenda, Pedro Malan, em Brasília.

Lula já antecipou nesta quinta-feira que o relatório mostra que o governo Fernando Henrique "tentou se defender mostrando o que foi feito", mas que o resultado final está aquém das demandas do país. Mesmo assim, o presidente eleito sugeriu que "não devemos ficar batendo boca”.


SERÁ QUE A FICHA CAIU? OU ESTÃO PENSANDO QUE NÓS SOMOS TROUXAS?