sábado, março 29, 2003

FUTEBOL
Nota baixa: a derrota do Brasil para Portugal; pior, o gol da vitória portuguesa foi feito por um brasileiro!!!
Nota alta: a derrota do Vasco para o Guarani! Seria uma vingança do Brasil contra Portugal???Adorei!!!
TUDO MEIO ESQUISITÃO, NÉ???

sexta-feira, março 28, 2003

ESTRANHA COINCIDÊNCIA!!! SERÁ???
Apesar do trabalho, muito por esses dias, tenho navegado, corrido os meus blogs favoritos, pensado no que postar e...nada!!! As idéias estão curtas e a vontade, sem vontade.Parece que existe uma nuvem negra pairando sobre o nosso céu, impedindo que as idéias apareçam, o bom humor transpareça, a comunicação e a alegria estejam presentes. Muito estranho, mas perfeitamente explicável, graças (ops!) a essa guerra idiota, que parece sufocar qualquer tentativa de estar contente e ser feliz.
A provável saída de cena do Qualquer Coisa, parece ter a ver com essa onda nefasta que assola o Universo; o Catarro anda meio devagar; a Muie do Mei do Mato parece que se entocou mais ainda; o Luiz Henrique nem está tão ácido....sei lá???
Tá uma merda!!!
GUERRA QUE SUFOCA!!!

quinta-feira, março 27, 2003

FLAMENGO NOVO! SERÁ?
Creio que com esse novo técnico do Mengão, poderemos voltar a ter esperanças. Não só pelas suas qualidades naturais (ele é um bom técnico!) mas, também, pelo simples fato de que ele (Nelsinho) não é de trabalhar com time sem qualidade.
Espero que o Presidente do Flamengo se toque, faça algumas contratações de qualidade, reforce o time nos pontos necessários, nem são tantos, e nos devolva uma equipe que possa resgatar a auto-estima do torcedor rubro-negro.
FORÇA, MENGÃO!!!

quarta-feira, março 26, 2003

PERDA LAMENTÁVEL
Agora mesmo, tomei conhecimento da merda que aconteceu com o blog da minha amiga Marcia Meraluz, o insubstituivel Qualquer Coisa. Perda total dos arquivos, como se fosse a perda de toda uma memória pessoal, estão fazendo com que a Márcia nos "ameace" de abandonar a nossa alimentação diária que o seu cantinho nos traz.
Faz isso conosco, não, amiga!!!
FICA!!! FICA!!! FICA!!!
TEMPO POUCO, IMAGINAÇÃO RALA!!!
Tempo ao tempo para voltar a pensar e postar.
TÉ JÁ!!!

terça-feira, março 25, 2003

AINDA A DECISÃO CARIOCA
Escalaram para a decisão um juiz de descendência árabe.
Possivelmente o cara estava com a cabeça lá na guerra, não conseguiu se ligar na partida e deu no que deu!
Nem pra escalar juiz certo essa Federação se manca!
DEU MERDA!!! IGUAL A GUERRA.

segunda-feira, março 24, 2003

FUTEBOL CARIOCA
Acabei de ver o jogo Vasco X Fluminense. Vitória merecida, infelizmente, do Vasco. Jogou melhor e não deixou escapar a chance de voltar ser campeão Carioca.
O jogo teve um começo eletrizante, ia muito bem, até que uma combinação tipicamente do nosso futebol desandou tudo: a boçalidade quase inerente ao “bom” jogador brasileiro e a ruindade explicita do juiz e dos bandeirinhas. Uma pena, pois o jogo parecia que ia ser bom!!!
BOÇAIS EM CAMPO
Fluminense: os dois beques, não sei os nomes, o Dejair (já jogou bola, agora só faz jogadas mal intencionadas), e o fantástico Alex Oliveira, o príncipe da ignorância. Mas, não foram só esses, os demais também se esmeraram na arte de desrespeitar os adversários. Salvaram-se, apenas: o goleiro, o Fábio Bala e o Ademilson.
Vasco: menos interessado em agredir, mas jogando com aqueles brucutus da retaguarda, tipo Henrique, Lazaroni, etc, não precisam ser maldosos, basta ser grosso, como são. Salvaram-se: o goleiro, o Russo (vem jogando bem, esse cara!), o lateral esquerdo, o Marques pipoca e os garotos. O Marcelinho começou bem, mas deve ter feito alguma, pois logo-logo começaram a chegar junto, deram uns chega-prá-lá no cara, e ele foi jogar lá pela lateral, até ser (injustamente) expulso.
O JUIZ: fraco, covarde e incompetente. A expulsão do Marcelinho foi inconcebível e o lance com o Russo, da inversão da falta, me parece que foi o estopim pra grande merda que aconteceu.
Ou seja, para o Vasco ser campeão tem que ser assim. Retrato da ignorância e bestialidade daquela triste figura humana (?) que é o tal do Eurico Miranda.
MAS, O VASCO MERECEU!!!
JOGADOR BRASILEIRO
Frase, lapidar, do Leo Lima, meio campista do Vasco, ao ser entrevistado sobre o lance do gol em que ele deu o passe (lindo, por sinal),de letra:
"Foi um lance extraordinário, graças ao talento que Deus me deu". Nem mais, nem menos!!!
AUTO-SUFICIÊNCIA, TEU NOME É LÉO LIMA!!!

domingo, março 23, 2003

IVY
A poesia e a sensibilidade dos Voos da Ivy Wyler, também pousam, vez ou outra, aqui pelo Observador.
Beijão! Apareça sempre!!!
POUSO LIVRE PARA A POESIA!!!
DESCANSO DA GUERRA
Sem qualquer razão, bestialidade exacerbada, vaidades e intenções acima da compreensão, essa guerra me solicita um descanso.
Apelo para a poesia, o que mais...

Noturno Arrabaleiro
Mario Quintana

Os grilos... os grilos... Meu Deus, se a gente
Pudesse
Puxar
Por uma
Perna
Um só
Grilo,
Se desfiariam todas as estrelas


Ivy Wyler - Voos

seriam grilos vagalumes?
e o caminho nas matas
a via-láctea?
ou seriam vagas as lembranças
desse tempo perdido(?)
na infância?


OBRIGADO, POETAS!!!
GUERRA E A TV
Não bastasse a estupidez (ela mesma!) que é a guerra, ainda temos que nos haver com as “encadernações” promovidas pelas TVs brasileiras, exercitando sua “criatividade” para nos “informar” sobre as coisas dessa insana atividade.
Sobre o assunto, a “criatividade”, leiam o texto do Mundo Perfeito.

Rio de Janeiro, 21/03/2003
As redes de TVs brasileiras serão obrigadas a exercitar suas criatividade. Depois de 30 anos sempre usando "Imagine", "Give Peace a Chance" e outras babas para ilustrar protestos anti-guerra e cenas de violência, a TV brasileira vai ter que apelar para outra saída: o Ministério da Comunicação acabou de baixar um decreto que determina que a emissora de TV deverá pagar uma multa de 50 mil reais cada vez que um editor tiver a brilhante e inovadora idéia de fazer esse tipo de clip. Se o material ainda intercalar cenas de violência em preto e branco com cenas de momentos de paz em cores, a multa aumentará para 100 mil reais. E, finalmente, se o clip usar a música "Rosa de Hiroshima" e o apresentador do telejornal declarar que o autor da poesia que originou a canção é Carlos Drummond de Andrade (como já aconteceu há alguns anos), a multa chegará a 500 mil reais.
O dinheiro arrecadado irá financiar cursos de criatividade e de reciclagem cerebral em faculdades federais de jornalismo e RTV.


MUNDO PERFEITO ESSE NOSSO!!!
DECISÃO
Tomei uma decisão:a não ser quando esse Governo, o nosso (ops!!!), tomar um rumo defintivo, não voltarei a falar mais dele (nosso governo). Tá ficando sem graça!!!
Falar de que: das gracinhas do Mercadante?;das incompetências do tal João Paulo?; das baboseiras dos Ministros?; e, que tais?
Quando ficar mais sério, aí sim, volto a ele(nosso governo).
Também, quem vai se importar com essa minha decisão???
Mas, o blog é meu e a decisão esta tomada!!!
VALEU!!!
ESTRANHO POVO!!!
E o estranho povo, daquela imensa e estranha nação mais ao norte da nossa América Latina?
Indice de aprovação às ações do seu Presidente Bushit: MAIS DE 70%!!! É FODA!!!
SÃO OS DONOS DO MUNDO, ALGUEM DUVIDA???
GUGA; QUANTA INSTABILIDADE!!!
Creio que mais instável do que o Guga só a energia elétrica aqui das bandas de Petrópolis!!!
Pequena diferença: aqui a instabilidade é, quase sempre, precedida de chuva e algumas descargas elétricas. Aí, a luz pode ir embora, quase sempre.
Já o Guga, não dá aviso. Pode ganhar do número 1 e perder, serenamente, do cagagésimo nonagesimo quinto do mundo! (não é o caso do Enqvist, eu sei!)
O QUE ACONTECE COM O NOSSO GUGA!!!
DESFEITO O MISTÉRIO. SABE-SE LÁ, COMO!!!
Pois é! Postei a minha estranheza (abaixo), mandei o post and publish, deu um view web page e...tudo apareceu normal!!!
Maravilha!!! Creio que tudo se deve a minha natural incompetência com as coisas da net e dos blogs, HTML´s etc.
PANGARÉ É ASSIM MESMO!!!
COISAS ESTRANHAS
Não sei o que é, mas quando abro o meu Observador no Explorer, o espaço onde estão (estavam) os posts pinta truncado. Aparecem uns dois posts normais e, a seguir parte de outro e mais nada.
Quando abro no Netscape (sim, as vezes uso o Net!), aparece tudo normal.
Isso sem contar que quando vou editar, os textos aperecem com incríveis simbolos gráficos (as vezes, não).
Mais curioso: essas "cositas" só começaram a aparecer depois do anuncio da encampação do Blogger pelo Google!!! Espero que seja apenas coincidência.
Vou entrar em outra máquina, no meu blog, pra ver se dá o mesmo "imbroglio".
MUITO ESTRANHO!!!