sexta-feira, outubro 18, 2002

PT, ETERNO PATRULHEIRO!!!

Coisa que me incomoda demais é a mania de patrulhamento difundida no seio de nossa população, com ênfase enorme entre os petistas e assemelhados.

Claro que o sentido de estarmos alertas para os acontecimentos que podem nos incomodar, independente se outros não estão nem aí para o assunto, faz parte, obrigatória creio eu, de nossas preocupações cotidianas.

No entanto, acredito que ao mesmo tempo devemos acreditar que outros, que possuem visões da vida diferente das nossas, tem o mesmo direito. Por acaso!!!, já ouvi falar, ler ou ver, que a isso chamamos de DEMOCRACIA.

Leio sempre meus autores preferidos, todos de tendência claramente de esquerda ( Jabor, Veríssimo e outros), mas leio também o Olavo de Carvalho(direitista empedernido), procurando com isso caldear minha opinião e dar, a mim mesmo, condições de melhor entender o que se passa ao meu redor. Chamaria a isso leitura DEMOCRÁTICA.

Entro então no que me enche o saco, o tal do PATRULHAMENTO DIRIGIDO, mantido e enfatizado pela esquerda brasileira. Só vale o que ela, a esquerda, diz. Os únicos partidos isentos e honestos estão à esquerda. A nossa salvação está com eles. Virou quase uma pregação tipo evangélica.

Nesse sentido, o do PATRULHAMENTO DIRIGIDO, a liderança esta, disparadamente, com o PT. Caramba!!!, se você pensa diferente, ou não é suficientemente politizado, ou é reacionário(reaça, nos velhos tempos), ou é desonesto.

Veja o caso da Regina Duarte: embora tenha considerado patético o seu depoimento, pombas!!!, é a opinião dela. Tem o direito de manifestar e ter o medo que ela quiser. Mas não!!, isso não é possível, segundo a cartilha petista. Ela é uma terrorista, quer disseminar o pânico entre os eleitores, etc, etc.

PARA COM ISSO PT!!!
Está na hora de prestar atenção no enorme compromisso que o partido tem quando está prestes a assumir o governo do País. Será um tremendo problema conciliar essas alianças/cumplicidades que o Lulinha, Paz e Amor(arg!!!) está costurando. Quantas promessas, quantos compromissos, com tanta gente diferente do que o partido sempre apregoou. Quantas figuras altamente comprometedoras, quanto estranho a esse novo ninho/nicho do poder que se chama PT.

Se segura peão/PT!!!
Agora vocês serão vidraças. Queremos ver o cumprimento de tantas promessas ilusórias e mentirosas. Queremos não sentir as enormes saudades, que já se avizinham, do governo que está saindo.

VAI TRABALHAR, PT!!! CHEGA DE PATRULHAMENTO!!!
RIO, CIDADE SITIADA!!!

Vivi 64 anos da minha vida no Rio de Janeiro.

Desses 64 anos, morei 40 anos no Leblon; bairro maravilhoso, pequeno como todo lugar de se viver deveria ser, eclético como todos gostam, charmoso e encantador. Enfim, um lugar de onde ninguém imaginaria abandonar para morar em outra parte qualquer.

Em 1998, por iniciativa pessoal mudei para São Paulo. Difícil para um carioca imaginar que tal providencia pudesse caber na cabeça de um morador da Zona Sul, notadamente do Leblon. Mas, os últimos cinco anos de permanência no Leblon mostraram-me uma degradação enorme, uma quantidade gigantesca de ocorrências desabonadoras e entristecedoras, um verdadeiro desvirtuamento do bairro. Hordas de pivetes, vagabundos espalhados por todos os cantos, assaltos a luz do dia...CANSEI!!! Resolvi que era hora de experimentar outras paragens.

Como disse, acabei indo para S.P. Lá já viviam, por motivos profissionais, meus filhos, e isso facilitou minha iniciativa. Pois bem, a despeito de toda a violência de que sempre falavam sobre São Paulo, não senti, nem de longe, o temor que atualmente assola os habitantes da outrora Cidade Maravilhosa. Senti-me seguro, sem preocupações no ir e vir, claro que, sempre cuidadoso e atento como ocorre com todo habitante de uma megacidade.

Em 2001, por motivos particulares, onde não existiu qualquer coisa contra São Paulo, cidade que aprendi a gostar e apreciar, mudei-me de novo para o Rio, agora para Petrópolis/Correas, de onde acompanho, com pena e temor, os acontecimento quase diários que martirizam nosso querido Rio de Janeiro.

A bandidagem que começou a ser permitida e instalada no primeiro governo do Brizola, desceu dos morros, invadiu a cidade e, por menos que gostem, manifesta claramente, a cada momento, a força do PODER PARALELO ( ou será o único Poder???).

A uma certa distância, daqui da Serra, preocupado com meus familiares que ainda vivem no Rio (a maioria deles), penso como/se um dia isso poderá ser revertido e nossa cidade poderá voltar a ser um lugar delicioso de se viver como foi até uns 10 a 15 anos atrás.
Será isso possível?
Conseguirei estar presente quando isso acontecer?

No momento, penso como minha filha mais velha: O Rio de Janeiro, de hoje, é uma boa idéia que não deu certo, apenas!!!

QUE PENA RIO DE JANEIRO!!!
ECOS DAS ELEIÇÕES ESTADUAIS

PASTORES E ASSEMELHADOS

29 Evangélicos, declarados, com nominação tipo Pastor, Bispo, Irmão, etc, concorreram ao posto de Deputados Estaduais; três deles se elegeram.

Eles estão cada vez mais fortes!!! Preparemo-nos!!!


OS TOP TEN (de cabeça para baixo)
Candidatos que não conseguiram convencer nem a própria família.

Mário Franchini PRONA 17 votos
Wellington Luiz PV 13 votos
Maria Alzira PL 11 votos
Clóvis da Flores PRONA 11 votos
Dra Kátia PGT 11 votos
Wanderley Simões PSC 10 votos
Rosangela Gomes PL 10 votos
Samuel Martins Jr PSL 10 votos
Nívea Pires Couve Flor PTN 09 votos
Fausto Serpa Faustino PRONA 06 votos CAMPEÃO ABSOLUTO!!!

PV E OS SERVIÇOS BÁSICOS
O PV, sempre atento às necessidades básicas da população, apresentou candidatos nas áreas de água e saneamento, gás e eletricidade. São eles:

Zé do Gás (27mil votos!!!)
Zé Luiz Eletricista
Theotonio da Cedae


PRÁ ESCOLHER
A pergunta que não quer calar:Você votaria em candidatos com esses nomes?

Dedão / O Rosa 100% / Claudinho Pé no Chão / Creuza Foguete / Vânia Líder da Cancela Preta / Palhaço Pipoca / Sento Sé / Mão de Onça / Selma do Camelô / Claudeci da Ambulâncias / Blandino Amaral o Pipoqueiro (15 777 votos) / Roberto Pipoqueiro Carlinhos Bombeirão / Valdeck Olho Verde / Vicente Sarará / Rufino O Popular Azeitona / Ziriguindin / Eloi do 383 / Sapatinho / Tapete / Oswaldo Merendão / Carlinhos Simpatia / Jô Siqueira a Arte no Poder / Carlyle em Ação / Uziás Mocotó ( eleito com mais de 45 mil votos) / Beto da Reta (16 mil votos) / Artur Magrinho / Moreno / Baiana / Careca do Bloco Tostão / Americano / Arlete Karatê / Jorge Luiz Cara de Leão / Rauliete a Guerreira do Palace II / Jaime Emergência / João Miguel dos Mendigos / Jorge do Samba / Eduardo Xuxu / Índio Ferroviário / Palhaço Bola / Natanael o Profeta / Mandela do Brasil / Lelei Caixa Dágua / Bibão / Marcelo Bebezão / Wania Borracheira / Israel Atleta / Salim Solução Zoréia / Eli Gambá / Zé Chaminé / Alexandre Neves-o-Xan-Juruna / Pé Liso (o meu preferido).

Mesmo reconhecendo uma forte dose de preconceito da minha parte, é dose!!!

No entanto, como nosso futuro Presidente deve ser o Lula, e o Garotinho foi candidato ao posto máximo da República, sei lá!!!???

O 2º TURNO VEM AÍ!!!

Obs: já havia postado anteriormente essas minhas observações; devido aos engasgos que, vez em quando, os blogs dão, repito a dose.



quinta-feira, outubro 17, 2002

FLAMENGO, TOMA JEITO!!!

Helinho foi eleito novo Presidente do Mengão. Estreou mal!!! Não que ele tivesse culpa, mas foi mal!!!

Não consigo entender direito como é que o Ramon, do alto(?) dos seus 1,70m, conseguiu fazer dois gols de cabeça. E dizer que o Fernando tem quase 1,90m!!!

Temos que dar tempo ao tempo para o novo Presidente. Pelo menos dizem que é um cara honesto.Bom começo!!!

Mas que precisamos de ter um time que se faça respeitar, lá isso temos!!!

TOMA JEITO, MENGÃO!!!

quarta-feira, outubro 16, 2002

ELEIÇÕES 2002 ; CANSEI!!!

O 1º turno aconteceu. Contrariando o que o Lula e sua entourage imaginavam a eleição não se definiu. Ele, Lulinha, Paz e Amor (me ajuda, que eu vou vomitar!!!) não chegou aos 50% e, que merda!!!, teremos um 2º turno.

Não votei antes e não votarei agora, nesse tal de 2º turno.

Lula, me espanta. Se fosse o velho Lula, ainda vá lá; radical, ignorante (como gostam de chama-lo os adversários), chefe de um partido que não me agrada, dava gosto ser contra ele. Agora, quando cometeu as mais deslavadas cumplicidades (acordo é que essas coisas não são!!!) , não posso acreditar uma palha nesse cara.

Serra, ora o Serra!!! Parece piada de mau gosto, ou suicídio premeditado, o partido da situação escolher tão mal um candidato. Então...não dá!!! Mesmo que fosse pra impedir a catástrofe que poderá ser o PT no governo.

Parecia que tudo estava resolvido. Lula não perde nem a porrete!!! Já ganhou, sabemos todos. Mas...vem, viriam por aí os programas do 2º turno. Quem sabe, por curiosidade que fosse, valia a pena assistir algum deles?

Porra!!! Não é que os primeiros programas, dos dois candidatos, são uma merda tão grande que já bastaram, pelo menos pra mim, para desligar a TV nesse momento, até que tudo se resolva (ou acabe)?

No do Lula, temos de assistir os votos desavergonhados dos dois candidatos derrotados, Ciro e Garotinho(novas ânsias de vomito!!!), fazendo juras de amor ao Lulinha, Paz e Amor (agora não dá pra segurar, vomitarei!!!).
No do Serra, o grand finale é dado pela participação patética da Regina Duarte com a sua declaração de medo do que poderá vir a acontecer com o Lula no poder.

PORRA!!! Dizer que esses programas custam uma baba de grana??? Pra quê ??? Pra eleger um desses dois caras, bastariam uns santinhos distribuídos na feira da esquina, e olhe lá!!!

TÔ CORRENDO PRO BANHEIRO; NÃO GOSTO DE VOMITAR NA SALA!!!!