sábado, janeiro 18, 2003

COMOÇÃO E EMOÇÃO

Dois acontecimentos, com dois garotos, chocaram o Brasil inteiro.

Primeiro o garoto que foi retirado de um duplo desabamento, ainda com vida, sob a emoção dos bombeiros e de todos nós que assistimos as cenas pela TV. Infelizmente a felicidade, momentânea, foi substituída no dia seguinte pela notícia da morte do menino.

No dia seguinte a narrativa ,contida e quase submissa, do garoto Kennedy pela TV, falando da, para ele, inevitabilidade do acontecimento e dos desígnios de Deus. Fiquei chocado quando vi pela televisão e fui as lágrimas, hoje pela manhã, quando li o que o jovem (apenas nove anos) declarou. Uma resignação que ele não merece!!!

Tomara que esse menino possa ser o deflagrador de uma ação da sociedade e dos governos, para acabar com essa tolerância com as tragédias, anunciadas e esperadas, que ocorrem todos os anos, sem que providências sejam tomadas.

Nada é impossível. Esperemos que esse Governo, popular e integrado com as classes menos favorecidas (dizem eles...), dê um basta nessa falta de vergonha da maioria dos nossos governantes!!!

MENINO KENNEDY!!!O PAIS ESTÁ EM DÍVIDA COM VOCÊ. PODE COBRAR!!!

GUGA E A DERROTA

Após a derrota do Guga para o tal do Stepanek, alguns analistas brazucas vieram com a história de que ele, o Guga, tinha jogado bem. Apenas tinha encontrado pela frente um adversário que jogara como nunca. Chegaram a dizer que o cara (Stepanek) deveria ter vida longa no Aberto da Austrália.

Dois dias depois: Hewitt 3X0 Stepanek.
Parciais: 6x3 / 6x2 / 6x0 !!!
Passeio do australiano, que não tomou conhecimento do Stepanek.

Ou seja: não foi o cara que jogou muito; o Guga é que, infelizmente, ainda não está jogando nada!!! Sem força nos golpes, sem mobilidade, saque ineficaz, tem que melhorar muito.

FORÇA GUGA. FORÇA E MUITA VONTADE, SE NÃO, NÃO VAI DAR!!!
JOGÃO DE BASQUETE

Fiquei acordado até as 3,30hs da matina desse sábado, mas valeu!!!
Jogaço, entre o Lakers e o Rockets. Decidido na prorrogação, com uma fantástica atuação do Steve Francis!!! Um jogador de 1.90m que foi, o tempo todo, prá cima dos grandalhões e ganhou o jogo. Além disso ainda bateu sua melhor marca pessoal, fazendo mais de 40 pontos. Fantástico!!!

Como nota destoante a lamentável atuação da dupla anêmica Bobalhão e Babacão, os dois idiotas que narram e comentam alguns jogos da NBA. O tal do Nestrovsky, então, além de babacão é um arrogante sem limites e que não entende porra nenhuma do jogo. Pena, esses dois não poderem ser calados!!!

MAS, VALEU!!!
AMIGOS DA VENEZUELA

Dizem que o nosso Presidente é o líder do grupo denominado de Amigos da Venezuela.
Creio que o Lula, o líder, ainda não é conhecido pelos seus liderados, que o chamam de José Inácio.
Com um grupo de amigos que não sabe sequer o nome do seu líder, a Venezuela está mal arrumada!!!

DOM ROSSÊ IGNÁCIO LUELA DE LA SILVA; EL LULITA, PAZ Y AMOR!!!
FLAMENGO

2003

Júlio César, Seiláquem, Valdson, Fernando e Athirson
Felipe, Lopes, Iranildo (até quando) e Fábio Baiano
Zé Carlos(cruzes!!) e Nãoseiquem

PODE???!!!

1953

Garcia, Tomires e Pavão
Jadir, Dequinha e Jordan
Joel, Rubens, Índio, Benitez e Esquerdinha

CAMPEÃO DE 1953

FLAMENGO: QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ!!!
GAROTINHA, ROSINHO E SEUS AUXILIARES

Em menos de uma semana o casa Matheus teve que mandar dois dos seus auxiliares mais categorizados (ops!!!) por problemas realmente sérios. Do jeito que a coisa vai, será difícil a moça começar a governar. Vai ter colaborador ruim, assim lá em...Campos dos Goytacazes!!!

ELEGEU ERRADO, TEM QUE ATURAR!!!

quinta-feira, janeiro 16, 2003

A SOLIDÃO LÁ DO ALTO

Brilhante o artigo do Luiz Garcia no Globo do dia 14 de janeiro. Quem não leu perdeu uma abordagem precisa e diferenciada do dilema porque passa o Presidente entre a sua vontade de estar junto ao povo, e vice-versa, e os encargos, e a imbatível solidão, que o cargo obriga.

AINDA BEM QUE É LÁ NO ALTO!!!
E O FLAMENGO, HEIN!!!???
O Flamengo tentou enganar a opinião pública e seus torcedores, jogando com a idéia da contratação do Romário.
Fez o conhecido joguinho do “me engana que eu gosto”, tratando os torcedores como se eles fossem imbecis. Claro que qualquer Flamenguista um pouquinho inteligente sacou, de cara, que era uma cortina de fumaça para encobrir a total incapacidade do clube em resolver a crise do Flamengo.
Agora é agüentar o timinho que nós temos e ficarmos felizes por termos adversários com equipes igualmente de merda. Talvez até venhamos a ganhar.

TRANQUILO GALERA!!! TEM MERDA PRÁ TODO MUNDO!!!
CADA COMPANHEIRO ESTÁ DIZENDO O QUE PENSA

Com essa declaração o Presidente Lula está desculpando o monte de bobagens que estão sendo ditas pelos Companheiros. Também, pudera, os caras estão há um tempão guardando as suas soluções mirabolantes para resolver os problemas nacionais; sendo assim tá tudo desculpado.

ELES TEM BOA CABEÇA; O QUE ESTRAGA É O PENSAMENTO!!!

domingo, janeiro 12, 2003

NOTA IMPORTANTE

O texto abaixo foi "capturado" no Mundo Perfeito, um dos blogs de minha obrigatória leitura diária.
Quem nunca leu, tá perdendo!!!

MUNDO PERFEITO
SPRAY ANTI-TABACO

Maravilhosa notícia para os não fumantes, normalmente desprezados e/ou ignorados pelos tabagistas


Spray anti-tabaco entra no mercado
Por Luciana Walther - lucianaw@brturbo.com>

Paris, 07/01/2003 - Mais uma da família Lavin. Ontem Juliete Lavin anunciou o lançamento no mercado mundial de um spray odorífico anti-tabaco. O produto pode ser utilizado por qualquer não-fumante que se sentir incomodado pela fumaça de um cigarro. Fica culturalmente instaurado que seu usuário tem o direito (e também o dever) de dar uma sprayzada em algum fumante, toda vez que a fumaça do cigarro o incomodar. O spray possui um odor tão abominável quanto o do cigarro e tem a característica de impregnar cabelos e tecidos até no mínimo a segunda lavagem. Funciona da seguinte maneira:

1) direcione o jato para o fumante inconveniente
2) aperte o botão, liberando o spray
3) tente acertar apenas de leve nos olhos, mirando mais especificamente nas roupas e principalmente no cabelo, sobretudo se a fumante for do sexo feminino e com cabelos longos
4) coloque a máscara anti-gases que acompanha o spray e aguarde até que a educação e respeito vençam o vício.

Segundo Juliete Lavin, o primeiro lote do produto já se esgotou na França, Espanha e Inglaterra.


PERGUNTAR NÃO OFENDE: SERÁ QUE O ODOR É AQUELE QUE EU ESTOU PENSANDO???
MANO WLADIMIR E SEU PRIMEIRO NIVER

Exercício de futurologia muito bem humorado e escrito, capturado do Reporter Mosca
Rolei de dar risadas!!!

A primeira festa de aniversário de Mano Wladimir
– Autor: Prof. Otto Von Test

Mano Wladimir está tenso. No colo da mãe, Marisa Monte, ele ainda não conseguiu entender exatamente o que está se passando. Ao seu lado, Carlinhos Brown conversa com Wally Salomão, que cita uma poesia de Caetano Veloso, que dá um brigadeiro orgânico (sem chocolate e sem leite condensado) para Zeca, que leva um pito da mãe, Paula Lavigne. Mano Wladimir está tenso. É a sua primeira festa de aniversário.
"Criança sã/De uma rã/Guardiã/Eu sou seu fã/Na manhã/Aramaçã/Cunhã". A música infantil escrita por Arnaldo Antunes especialmente para a festa é a trilha sonora da dança das cadeiras. Nada da Turma da Mônica, nada de atores desempregados vestidos de Pikachu. Aqui a coisa é diferente. MM resolveu ser mãe em grande estilo e contratou a Companhia Bufa de Artes e Performances do Absurdo para animar a festa.
Fantasiado de Ed Motta, um ator recita de trás para a frente toda a obra de Eça de Queiroz para algumas crianças. Do outro lado da sala, um grupo de clowns (sim, porque numa festa como essa é proibido ter palhaço) ensaia uma volta à posição fetal enquanto ostenta reproduções dos parangolés de Hélio Oiticica. Num canto, Carlinhos Brown dá uma entrevista para uma repórter da revista Bravo, escalada especialmente para cobrir o evento.
– E aí, Brown? Está feliz com o primeiro aninho do Mano Wladimir?
– É uma coisa da modernidade nagô, no que tange a referência espaço/tempo do ciclo da história humana. O cósmico supremo da realização superlativa, a poética da bioenergia enquanto motor da sublimação ótica. É onde o eu e o tu fundem-se na epiderme inconsciente.
– E o que você deu de presente para ele?
– Pensei na questão do pacifismo, na guerra como catalisador das emoções humanas ao mesmo tempo em que atrai e repudia o ser. A máquina ceifadora que gera vibrações orgânicas, que tangencia e descontinua a unidade solar dos povos.
– Como assim?
– Eu dei um boneco dos Comandos em Ação...
Enquanto as crianças não podem comer o bolo de cenoura, aniz e mel de cana, que traz estampada uma reprodução de "O Abaporu", de Tarsila do Amaral, em sua cobertura, Marisa Monte serve a elas copos de suco de gengibre e balas de cravo da Índia. Até que Paula Lavigne tem a idéia de chamá-las para um karaokê.
Quem começa a brincadeira é Benedito Tutankamon Pedro Baby, cinco anos e filho de um dos roadies de Arnaldo Antunes, que canta "O Avarandado do Amanhecer", de Caetano Veloso. Em seguida é a vez de Zabelê Tucumã Nhenhé Çairã, três anos e filha da empresária de Carlinhos Brown, que canta Ana de Amsterdã, de Chico Buarque. Ao saber que a próxima criança a cantar é a impronunciável Zadhe Akham Mahalubé Sinosukarnopatrionitnafilewathua, filha da copeira de Marisa Monte, Paula Lavigne acha melhor suspender o karaokê.
É hora do "Parabéns pra Você". Os convidados reúnem-se em torno da mesa. E então, Marisa Monte anuncia uma surpresa: quem irá cantar o "Parabéns" é Carlinhos Brown.
Brown, que andava meio sumido depois de sua entrevista para a Bravo, aparece vestido com um cocar feito de canudinhos de plástico, uma camisa de jornal e uma tanga de folhas de bananeira. Atrás dele, 315 percussionistas da Timbalada, um videomaker e quatro poetas marginais. Brown pega um garrafão de água mineral e começa a cantar sua versão para Parabéns a Você:
– Vim para cantar/A tropicália alegria de um povo/Azul, badauê, zumbi/Ela não me quer/Mas sou um tacle regueiro/Viva o divino samba de João/Monarco na rua/Meu bloco chegou.
Arnaldo Antunes se empolga e começa a recitar poesias descontroladamente, Marisa Monte gorjeia e improvisa algumas melodias, a Timbalada toca um samba- reggae, Paula Lavigne cai na farra e Caetano acha tudo "lindo". O videomaker filma tudo e Wally Salomão escreve o release. Os poetas marginais aproveitam a confusão para roubar uns docinhos.
Um executivo de uma grande gravadora, que entrou de penetra, contrata todos os presentes e promete CD, DVD, livro, críticas favoráveis no New York Times, participação de David Byrne e especial de televisão. Para comemorar, Arnaldo
Antunes põe um disco de Lupicínio Rodrigues. O ator vestido de Ed Motta cospe fogo. Marisa Monte lê Mário Quintana em voz alta. Mano Wladimir chora. É a sua primeira festa de aniversário.


PARABÉNS, MANINHO!!!

ÚLTIMAS DO FLAMENGO

Romário - O Flamengo desistiu dele; antes assim. Com o tempo só iriamos ter confusão. Vai, baixinho, vai....

Time de Juniores - Cheio de molecotes mascarados, levou um banho do Taubaté. Essa garotada não tem jeito mesmo. Pensam que são os maiores, são enganados pela crítica que vê em cada um deles um novo Zico (vide Nélio) e é isso que dá.


2003 - PREVISÃO DE ANO DE MERDA PRO MENGÃO!!!
GUGA

Parece que o Guga retorna com força total. Nos dois primeiros jogos veio meio devagar, mas nos dois últimos jogos se soltou e deixou antever uma boa dose de esperança, para nós torcedores, de que pode voltar a ser o que era.

De passagem uma gracinha para começar o dia:
Pergunta do Paulo Cleto, durante a transmissão: "quem nasce na Nova Zelandia é novo zelandes?"
Responde o locutor: "parece que os americanos chamam de neo-zelandes."

Se não foi assim, foi muito parecido. Eu ouvi!!!

VAMOS LÁ, GUGA!!!
BIG BROTHER 3

Vai começar mais um espetáculo!!! Muitas bundas, caras sarados e de pouca cabeça, as mesmas conversas vazias, os mesmos lances medíocres, a mesma baixaria.
E, dizem, o povo gosta é disso!!!

É MOLE???
VIAGEM DA FOME

Né por nada não, mas essa caravanada me pareceu uma rigorosa demagogia desnecessária. Para ver a pobreza quase secular existente por esse Brasil afora, bastariam alguns especiais feitos pelas diversas emissoras de TV. Todas já enfocaram essa aberração.
Até mesmo a frase do Presidente falando em “dormir de bucho cheio”, cheirou a puro jogo de cena.

DEMAGOGIA DESNECESSÁRIA!!!
PARREIRA E ZAGALO NA SELEÇÃO

Passo para a frente ou passo para trás? Sei não, mas não me pareceu a melhor pedida!
Será que eu gostaria de ver a seleção jogando daquela forma chata do Corintians?

EM TODO O CASO, SÓ RESTA TORCER PRÁ DAR CERTO!!!
SER AVÔ É BOM DEMAIS!!!

Essa semana minha neta Nina (primeira, por enquanto) virou-se prá mim e chamou: BVOVÔ, BVOVÔ, assim mesmo, misturando o Bê com o Vê, deixando o vô bobalhão emocionado e contente. E não foi um lance casual, do tipo que pais e avós ouvem/inventam da parte dos seus rebentos. Repetiu, repetiu, e agora quando me vê dá o maior berro por mim: BVOVÔ, BVOVÔ...
Essa só sabe o que é, quem vira avô!!!

VÔ BOBALHÃO!!!