sexta-feira, julho 16, 2004

OS MAPAS DE PARIS
 
Andando pelas ruas de Paris, pelo menos metade das pessoas leva em mãos um mapinha da cidade. Alguns levam verdadeiros tratados, guias descomunais, até!
Vendo o mapinha, tudo parece perto. Você se anima e se dispõe a fazer os trajetos a pé.
As coisas, os monumentos, o Arco do Triunfo, a Torre, você consegue ver, de longe. Resolve caminhar, ir  a pé, mesmo. Deu-se mal!!!
As coisas são distantes e os mapinhas foram feitos pra “tapear” o turista! Você vai ficar cansado pra caramba, seus pés vão ficar inchados, os dedões doloridos e o prazer da caminhada vira um sacrifício.
Não caia nessa, amigão!!! Eu tentei e me dei mal!
No segundo dia, disse a minha atlética e querida mulher que, ou usaríamos os maravilhosos metro e ônibus da cidade ou eu me desintegraria. Acatada a minha sugestão, quase ordem, ou súplica, Paris ficou uma maravilha de fato!
Mas os dedões só pararam, de doer aqui no Brasil.
 
MAPINHAS MENTIROSOS!