sábado, julho 17, 2004

ONIBUS DE TURISTAS
Isso tem de montão, em Paris. Enormes e maravilhosos ônibus, muitos vindos de vários paises vizinhos, cheios de visitantes. Arrisco-me até a dizer, que se eles, os ônibus dos turistas, não rodassem pelas ruas parisienses, o trânsito seria uma maravilha, sem congestionamentos ou retenções.
Mas, gostaria de falar daqueles ônibus, que não vem de outros paises, ou cidades. Estou a falar daqueles, locais, que pegam os turistas que chegaram por avião, trem ou seja lá o que for. Tipo dois andares, pavimento superior aberto, cheio de turistas idosos, sabe como é, a turma de 60 anos pra cima. Conheço bem essa gente!

PARIS2004-Open-Tour-Web.jpg

Minha primeira impressão, e vou falar dos “amarelinhos” do Paris L´Open Tour, era de que aquilo, andar encarapitado num ônibus cheio de gringos velhos, batendo as mesmas fotos, parando nos manjadissimos (será?) locais célebres (Arc de Triomphe, Tour Eiffel, Ópera, etc.), tomando sol na cabeça, as vezes chuva, era uma tremenda babaquice, uma tolice de quem não tinha iniciativa ou criatividade pra fazer seus próprios programas. Em parte, isso é verdade.
Mas, sempre tem um mas, analisando melhor o que eles oferecem, o preço e a flexibilidade, mudei a minha opinião. Não fiz o programa, mas considero, depois das minhas cuidadosas pesquisas (rsrsrsrs), uma alternativa muito interessante. Pra mim, ficou com gosto de que eu deveria ter feito o programa.
Explico porque e como:
-Passes para um ou dois dias (25 euros e 28 euros, respectivamente);
-quatro roteiros diferentes;
-mais de 50 pontos de pra você descer e ficar, ou voltar a pegar o ônibus, uns 20/30 minutos depois (outro carro, claro!);
-os ônibus, passam por esses pontos, no máximo a cada 30 minutos.

Ou seja: você compra um passe, de um ou dois dias, tem conforto e pontualidade, dispõe de liberdade pra saltar e ver algum ponto ou outro mais interessante, não tem que subir e descer em estações de metrô, tem um guia pra informar, etc. Se você programar legal, acho que pode ser até mais econômico.Tem mais, se você (mais ela do que ele, penso), for do tipo comprador, tem um roteiro só dos grandes magazines.
Conclusão minha:
NÃO FIZ, MAS ACHO QUE PODE SER INTERESSANTE!