segunda-feira, novembro 25, 2002

SÃO PAULO, MARESIAS, RIO/SANTOS...

Semana que passou estive em São Paulo. Visita mista de trabalho e prazer. Trabalho que deu prazer, pois era para coisas do meu filho, em que eu, como arquiteto, estou colaborando.

Aproveitando a estada em S.P. revi parte da cidade de que tanto gosto, e aproveitei para ir conhecer o litoral norte, que eu ainda não tinha visitado, acompanhando meu filho em um trabalho (dele) fotográfico, em Maresias.

Linda praia, natureza ainda não (muito) corrompida. Está sendo estragada pela especulação imobiliária, com a construção de alguns condomínios de tremendo mau gosto, comércio um tanto ou quanto desordenado (típico de pontos sazonais). Na verdade ainda não chegou ao ponto de exagero do tipo de Búzios, mas...ta chegando lá. A paulistada ta caprichando!!!
Pena, mesmo, pois o lugar é lindo e a praia, ela mesma, encantadora.
Apesar dessas observações, RECOMENDO!!!

IDA E VOLTA.

Fomos pela IMIGRANTES, pegando ainda, na subida, um trecho de serra estreito e com muitas curvas. Apesar de tudo, uma boa estrada, mão única. Muitos caminhões, mas dá pra aturar. Ao entramos na chamada Rio/Santos... ai, sim, é um capítulo a parte:

RIO/SANTOS: mão dupla, sinalização precária ou inexistente, buracos por todos os lados, enfim uma MERDA de estrada. Não dá pra entender como não cuidam melhor dessa estrada. Felizmente não tivemos que ir além de Maresias!!!

Aí, a volta: retornamos pela RIO/SANTOS (argh!!!) até entrarmos na IMIGRANTES (subida), direto até São Paulo. Isso, a IMIGRANTES, sim é que é estrada. Mão única, 3 ou 4 faixas de rolamento, um prazer dirigir e percorre-la!! Felizmente o trecho de subida será inaugurado no dia 17 de dezembro. Aí, será só festa!!!

Na volta a Sampa, continuar a curtir a cidade, de leve (tempo curto), o trabalho do filho e (depois) voltar para a querida Serra carioca. Aumentou a vontade de retornar, quando puder, a S.P.
Em tempo: fazia um puta calor, pra carioca nenhum botar defeito, na Paulicéia.

SAMPA, ME ESPERA QUE EU VOLTO!!!

Nenhum comentário: