segunda-feira, dezembro 16, 2002

PARECE MENTIRA...MAS NÃO É!!!

Parte da coluna do Calazans – O Globo de domingo 15 Dez.

Se em São Paulo, onde o futebol caminha melhor, ainda temos preleções feitas por membros de torcidas organizadas, imaginem no Rio, onde o futebol mal caminha, caminha a passo de cágado, onde nada acontece em clube algum. Com Romário, sim, sempre acontece alguma coisa. Agora, por exemplo, acontece que da Jamaica, onde imagino que ele esteja se dedicando ao reggae, às praias e às bronzeadas nativas, Romário manda avisar, através de seu procurador, que só vai decidir qual será seu futuro clube em janeiro. Fim de janeiro, mais precisamente.

Nesta época, ele fará o seu pronunciamento: Eu, Romário, atuarei este ano no clube tal. Aos 37 anos de idade. E, dito isso, se dirigirá ao clube tal, que o receberá de portas e braços abertos.

Olha, não duvido nada. Com a quantidade de patetas que temos por aqui a dirigir clubes de futebol, não duvido nada que, no finzinho de janeiro, no dia da abertura do campeonato, algum clube aceite Sua Excelência, Romário, em suas fileiras — sem uma pré-temporada, sem um treininho, sem um coletivo, sem um exercício, sem uma visita ao vestiário.

Até a época em que decidiu que dará sua palavra final aos ansiosos dirigentes cariocas, é sintomática: fim de janeiro, quando já estiver encerrado aquele período chato de preparação, de concentração, de treinamento.

Aí então se apresentará Romário ao futebol carioca, ainda sob o embalo do reggae, ainda bronzeado do sol da Jamaica.


PRÁ QUEM GOSTA DE CONFUSÃO, TAÍ UM PRATO CHEIO!!!

Nenhum comentário: