domingo, dezembro 29, 2002

PREPARANDO O RESPEITÁVEL PÚBLICO

Governo Lula alerta que orçamento faz de 2003 ano difícil
16h34 - 26/12/2002

SÃO PAULO/BRASÍLIA (Reuters) - A poucos dias da posse, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, decidiu já fazer um alerta à população: os recursos para investimentos no primeiro ano de governo serão poucos e as políticas sociais vão avançar à medida do possível.

"A falta de dinheiro preocupa. Acho que vamos ter um ano difícil", disse Lula nesta quinta-feira a jornalistas, na capital paulista. "A peça orçamentária mandada para o Congresso e aprovada é a mais apertada dos últimos 10 anos. Mas tomei a decisão de não ficar lamentando a falta de dinheiro”.

O futuro ministro da Fazenda, Antonio Palocci, engrossou o coro, afirmando que o ano será mais difícil do que a equipe inteira estava esperando.

"O que precisamos trabalhar agora são as receitas extraordinárias. Isso é o que todo ano se busca. Na verdade, quanto mais se busca, menos elas existem no futuro", declarou Palocci após encontro com o atual ministro da Fazenda, Pedro Malan, em Brasília.

Lula já antecipou nesta quinta-feira que o relatório mostra que o governo Fernando Henrique "tentou se defender mostrando o que foi feito", mas que o resultado final está aquém das demandas do país. Mesmo assim, o presidente eleito sugeriu que "não devemos ficar batendo boca”.


SERÁ QUE A FICHA CAIU? OU ESTÃO PENSANDO QUE NÓS SOMOS TROUXAS?

Nenhum comentário: