terça-feira, dezembro 31, 2002

AS COISAS BOAS DA VIDA

Dia 29, descemos a Serra, eu, meu filho e minha nora. A viagem, de Itaipava para o Rio, pela BR-040 é uma maravilha. Paisagem linda, seguimos sem pressa e sem riscos em busca do Rio de Janeiro. Claro, chegando no Rio, evitamos de pegar a Linha Amarela!. Caminho normal, via Rebouças, desembocando nessa coisa deslumbrante que é a Lagoa (pra mim o lugar mais bonito do Rio). Dia lindo, trânsito livre, primeira parada no Bibi do Leblon para tomara o melhor açaí do mundo. Por coincidência, esse dia foi o melhor que eu já tomei!!!

Deixamos minha nora, paulistana, no Leblon para ver umas amigas e fomos, eu e meu filho, visitar minha mãe que vive atualmente no Point do Vovô, na Barra da Tijuca. O Point é uma casa para idosos que causa admiração: bom, bonito, atendimento de primeira, foi eleito pela minha mãe como sua nova casa. Ela, a minha mãe, havia tido um pequeno derrame e fomos preocupados com a hipótese de encontra-la com alguma seqüela. Felizmente ela já havia se recuperado e estava na praia, num quiosque, com a acompanhante. Conversamos algum tempo, curtimos aquele visual incrível e a magnífica temperatura, botamos o papo em dia e retornamos ao Leblon para almoçar. Fantástico que o Rio estava, podemos dizer, vazio: trânsito fluindo, calor nem tanto, o Rio que os cariocas sempre desejam.

Mais tarde fomos buscar minhas duas filhas menores para passar uns dias em minha casa, lá na Serra. A subida foi novamente tranqüila e bonita, sem qualquer problema. Depois, a estada das meninas foi abreviada, pois os compromissos delas, tipo praia, reveillon com os amigos e outros, fizeram que elas descessem no dia seguinte. Coisa da garotada!!!.
Apesar dos pouco tempo que estivemos juntos, conversamos muito, falei muita besteira (coisa que elas adoram), fizemos planos e combinamos outras reuniões. Valeu!!!

Engraçado que essa descrição parece uma coisa simples e sem maiores novidades. E é!!! Então pra que o destaque, qual a vantagem ou valor disso? É fácil: são essas coisas simples, absolutamente normais, que as vezes a gente nem dá atenção, que fazem, de fato, a parte boa da vida. Só sei que adorei!!!

AS COISAS BOAS DA VIDA SÃO AS COISAS MAIS SIMPLES. APROVEITEMOS!!!

Nenhum comentário: