sábado, abril 26, 2003

CARAS NOVAS NA SELEÇÃO
Finalmente o Parreira resolveu convocar os garotos do Santos para a Seleção. Na verdade, não sou daqueles que acreditam que o técnico da Seleção deveria ir convocando toda cara nova que aparecesse e pintasse como eventual candidato ao selecionado brasileiro.
Mas os dois garotos já fizeram por merecer. Principalmente, para mim, o Diego!!!
Embora a maioria da mídia fique enfeitiçada com as “diabolices” do Robinho, eu prefiro a consistência e a clarividência do Diego.
Junto com o Kaká, esse o meu eleito como o principal jogador brasileiro aqui no Brasil, o Diego me enche os olhos. Que dupla!!! Melhor, que trinca!!!

Vale a pena ler o que escreveu o Roberto Benevides lá No Minimo, do qual selecionei pequeno trecho:
“Diego deu na quarta-feira mais uma prova de que a responsabilidade não lhe tira a desenvoltura em campo. Em seu primeiro jogo após ser chamado para a Seleção principal, comandou tranqüilamente o Santos em Montevidéu, participando efetivamente de três dos quatros gols do empate com o Nacional que deixou o campeão brasileiro muito próximo das quartas-de-final da Libertadores.

Nada demais para o garoto que, ainda com 17 anos, foi o regente do Santos na conquista do título brasileiro de 2002, embora o encantamento de torcedores e críticos tenha sido majoritariamente desviado para o futebol irreverente de seu parceiro Robinho, outro jovem fenômeno cultivado na Vila Belmiro.

Um e outro se completam, aliás. O que distingue Diego de seu parceiro e de outros craques em ascensão no futebol brasileiro é a maturidade com que chama o jogo para si e determina o andamento da equipe na vitória ou na derrota, no sufoco ou nas goleadas. Na Vila ou fora de casa, O Santos joga sempre pela partitura do jovem maestro”.


ACERTOU, O PARREIRA!!!

Nenhum comentário: