terça-feira, abril 22, 2003

FALA, ELIO GASPARI
Em sua coluna do último domingo (20/04), Elio Gaspari dá o relato do acontecido com seu personagem, o Idiota Eremildo.

EREMILDO,O IDIOTA

Eremildo é um idiota e acredita em tudo. Em 1970, acreditou numa história de Guerra Popular que o PCdoB faria no Araguaia. Ia embarcar no mesmo ônibus que José Genoino mas, por idiota, chegou atrasado na rodoviária. Lastimou sua inépcia até que, 15 anos depois, leu uma entrevista de Genoino dizendo que aquilo foi um grande engano.

Sabendo-se idiota, Eremildo passou a achar tudo o que José Genoino acha. Em 1984 Eremildo lutou como um fox-terrier enfurecido para impedir que o PT apoiasse a eleição de Tancredo Neves. Quinze anos depois soube que Genoino achou que aquilo foi um grande engano. Em 1989 idiota também combateu a aliança do PT com Ulysses Guimarães. Agora acaba de saber que Genoino viu na decisão um grande engano.

O idiota entendeu que se deve esperar 15 anos para se associar o pensamento à ação de Genoino. De qualquer forma, Eremildo consolou-se ao saber que o ilustre hierarca admite ter mudado de idéias, sem ter mudado de lado. O que o idiota não entende é como a caciquia petista possa estar do lado em que sempre esteve se os prédios do Citibank continuam à direita de quem sobe, tanto na avenida Paulista quanto na Lexington, em Nova York.


TÁ SOBRANDO IDIOTA, ELIO!!!

Nenhum comentário: