quarta-feira, março 05, 2003

O NOVO (???!!!) GOVERNO
Interessante e lúcido artigo do Villas-Boas Correa no No Minimo, sobre as andanças/desandanças do novo governo.
Para aguçar a curiosidade, destaco trechos:

Tropeços da mudança do poder
O novo governo, antes de entrar nos eixos da rotina, é como se fosse gêmeo do seu antecessor. Só aos poucos imprime a marca própria e descola a imagem da semelhança incômoda.
Mas, não há como negar que o novo governo, a cada dia, mais se confunde com o anterior, como carbono com os inconvenientes da cópia. Inútil desmentir evidências da fatalidade imposta pelas tramas do destino.

Atrasos, confusões, remendos são tretas de todos os governos. No lançamento em grande estilo do Fome Zero, com caravana ministerial e a presença destacada do casal Lula-dona Marisa, a festança que encheu do pipocar de foguetes, discursos e promessas a pasmaceira da miséria do esquecido município de Guaribas, com repique em Acauã, não se distribuiu um só cartão bancário, para o saque mensal de R$ 50, às famílias cadastradas. Só agora, pouco mais de 500 famílias, depois de ouvir o sermão da economia na aquisição de alimentos, conseguiram comprar a ração para um mês de alívio, tendo o que cozinhar na panela vazia.

O PT assumiu o encargo de botar a goela no mundo e denunciar que o novo ministro da Fazenda, Antônio Palocci é o ex-ministro Malan com sotaque paulista. E a sua cota extra de radicalismo na elevação dos juros e no arrocho dos índices. E no Banco Central, a sombra do Armínio Fraga persegue o governo como alma do outro mundo.
E o bater de pé na proposta de 4% de reajuste dos salários congelados dos Barnabés? Não é puro e decantado FHC? Para o aumento do salário mínimo o governo acena com a prodigalidade de perdulário de um máximo de R$ 243.
Daqui a pouco as coisas chegam aos seus lugares.
Talvez, depois do carnaval.


AGUARDEMOS A AÇÃO DO “NOVO” GOVERNO

Nenhum comentário: