quarta-feira, março 12, 2003

GUGA
Na verdade o cara não tem jogado como antigamente. Uma operação braba, a falta de ritmo daí decorrente e outras circunstâncias, fazem com que o Guga tenha tido muito trabalho pra voltar a ser um Top 10.
Isso nas quadras, porque em outro campo, o da solidariedade e da capacidade humana de ajudar o próximo, ele é líder!!! Maravilha!!!
Recorte de uma notícia por mim colhida em minhas andanças internéticas, segue para mostrar quem é o HOMEM Gustavo Kuerten.

Guga fora das quadras

Em silêncio, mas com firmeza, Guga faz fora das quadras de tênis um trabalho assistencial considerável. A Fundação Gustavo Kuerten, que instituiu e é presidida pela mãe, Alice, já atende 785 crianças carentes em três diferentes projetos esportivos em Florianópolis, sua terra natal. Além disso, a Fundação apóia 44 projetos de outras instituições ligadas a portadores de deficiências, dando assessoria às respectivas instituições durante um ano e beneficiando cerca de 6.000 pessoas.

Alice Kuerten, que é assistente social, supervisiona pessoalmente o trabalho de assessoria.

Os Kuerten têm interesse especial em portadores de deficiências. Guilherme, um dos dois irmãos de Guga, é portador de paralisia cerebral.


PARABÉNS, GUGA!!! VOCÊ É 10!!!
p.s. : eu já havia escrito o texto acima, quando o Guga derrotou o Roger Federer e mostrou que, torçamos muito, está voltando ao seu lugar. Dá-lhe, Guga!

Nenhum comentário: