sábado, dezembro 07, 2002

LULA VIAJANDO, VIAJANDO...

Nosso Presidente eleito resolveu deitar falação sobre política econômica, empréstimos e outros babados mais, como se esse fosse o seu universo. Que não é!!!
Falando pelos cotovelos, conseguiu botar no mesmo balaio o Brasil e a Argentina. Disse que os dois paises estavam em situação problemática em função de planejamentos econômicos equivocados, etc...
Ora, seu Lula, só mesmo para fazer média com os nossos irmãos do Prata seria possível identificar os problemas brasileiros com os problemas argentinos. Mas... como ele não manja nada sobre o que falou, vá lá!!! Coisas de aprendiz a Feiticeiro, digo, Presidente.

Depois foi ao Chile, um País com sua situação econômico-financeira perfeitamente resolvida e tentou junta-lo, ao Chile, no mesmo balaio (de cima). Imagino que o Presidente chileno, inteligente e educado, fingiu que acreditou nas propostas do Lula e , deve ter pensado: Tá bem, eu estou de acordo(risinhos ao fundo).

O pior de tudo, nessa viagem desnecessária, foi ter apontado, maldosamente e já prevendo que as suas promessas não poderão ser cumpridas, erros e conduções inadequadas do governo que sai em sua política externa.

Falou Lula:
Nos últimos anos, ações políticas e econômicas equivocadas, que não estavam de acordo com o interesse nacional, conduziram o país a sucessivas crises. Mas para tentar superar as crises econômicas, acabamos por ficar dependentes dos fluxos financeiros internacionais. Com isso, diminuiu a capacidade de tomarmos decisões soberanas. Ficamos à mercê dos especuladores, que muitas vezes nem sabem direito onde nossos países estão situados

SE IMPONHA, LULA; VOCÊ PODERÁ SER UM BOM PRESIDENTE, MAS...AINDA NÃO É!!!

Nenhum comentário: