sábado, outubro 26, 2002

TRATAMENTO DE CHOQUE

Da forma que o Flamengo vem se desempenhando nesse Campeonato Brasileiro a melhor solução para ele pode ser o rebaixamento.

Falando dessa maneira até parece que eu não sou um rubro-negro convicto. Mas a verdade é que penso assim para ver as coisas melhorarem para o Mengão. Tratamento de Choque, eis a saída!

A pura verdade é que o Flamengo não tem um time que pretenda jogar uma competição de primeiro nível, com a responsabilidade que sua camisa impõe. Esse time que ai está é menos do que medíocre, é muito ruim. Claro, tem alguns jogadores aproveitáveis como o ótimo goleiro Júlio César, tem o Athirson que joga muito, um Liedson que pode funcionar numa equipe bem organizada, talvez um André Bahia e....É só!!! O time é tão fraco que o Fábio Baiano faz uma enorme falta e o Jorginho chega a ser importante. Pode???

Outra coisa que intriga é que aquela velha história de que “craque a gente faz em casa” não é mais verdadeira. Faz muito tempo que das divisões de base do Flamengo não sai nada que chegue a ser de primeira linha. Esses meninos que chegam ao time principal, tipo Roma, Andrezinho e outros do mesmo gênero, não enganam mais ninguém. Algo acontece nessa chamada escolinha do Fla, que não consegue mais produzir bons jogadores como antigamente. Os meninos quando chegam lá em cima vem incensado pela mídia, cheios de vícios e se achando como muito bons, mas não vingam. Enquanto isso estamos vendo os times do São Paulo, do Santos, do Corintians e outros com uma garotada de dar inveja. Qual será o mistério???

Lembro-me que pouco antes de o Flamengo formar um time de respeito que chegou a ser Campeão do Mundo em Tóquio, o time estava uma merda e o Carpegianni deu um ultimato a diretoria: ou montavam um time de qualidade ou ele iria embora. O time foi montado e foi, talvez o melhor time que o Flamengo já teve. Quem sabe não é chegada a hora de essa mesma coisa acontecer? O tal ultimato poderá ser o rebaixamento. Se servir para nossa redenção, que venha o rebaixamento!!!

REBAIXAMENTO, JÁ!!!

Nenhum comentário: