segunda-feira, outubro 28, 2002

EMOÇÕES, LEMBRANÇAS E COMPROMISSOS

O resultado da eleição para Presidente da República trouxe-me algumas lembranças e algumas emoções que eu não imaginava que teria.

Embora morando no Sul Maravilha (ver Henfil) minha família (ascendente) é toda nordestina , mais precisamente cearense. Pelo menos quatro gerações, antes de mim, nasceram e viveram por lá. Na verdade a grande maioria da família ainda está por lá.

Durante muito tempo fui gozado por amigos pelo fato de dizer, sempre, que o verdadeiro Brasil estava por lá, praquelas bandas. Embora a globalização e a comunicação tenham diminuído, quase acabado, com as diferenças entre os diversos cantos desse nosso Pais, praticamente acabando com as culturas e costumes regionais, ainda acho que por lá o Brasil é mais Brasil. Por essa minha defesa do meu Nordeste era sempre gozado e chamado de pau-de-arara, carinhosamente e na base da brincadeira, mas era.

Essas lembranças e emoções contidas, vieram a tona com a eleição do LULA e a história de sua vida, contada e cantada em prosa e verso pelos órgãos de comunicação, função da sua vitória. Lembrei-me de que eu, embora vivendo quase toda a minha vida no Rio, sou originariamente nordestino. Emocionou-me mais o fato de que o LULA veio para São Paulo, com uma mão na frente e outra atrás, pobre e sem instrução. Chegar aonde chegou, as lutas que teve pela frente, as dificuldades que enfrentou, comovem e enaltecem sua trajetória. Em tempo: não votei nele, nem nessa e nem em outra qualquer eleição, o que me deixa inteiramente a vontade para render essa homenagem ao homem LULA.

Torço fervorosamente para o governo LULA dar certo. Acredito que ele possa atender os aspectos sociais que o governo que sai (votei as duas vezes no FH) não conseguiu atingir. Preocupa-me a enorme quantidade de compromissos assumidos pelo LULA, mas imagino que ele deverá ter a saída para esse labirinto de promessas de campanha em que ele entrou. Espero, também fervorosamente, que os pontos importantíssimos obtidos pelo governo que se retira sejam mantidos. Não entendo a necessidade medíocre e excludente de desfazer o que existe por pura diferença ideológica. Não vejo isso nesse LULA que venceu as eleições. Compromissos a cumprir são muitos; boa sorte Presidente!!!

BOLA PRÁ FRENTE, PRESIDENTE LULA!!!

Nenhum comentário: