segunda-feira, julho 05, 2004

.COMO FOMOS, COMO VOLTAMOS (1)
Nossas viagens, de ida e de volta, foram pela Swiss (antiga Swissair), São Paulo/Paris, via Zurich, e vice-versa. Puta avião, Airbus 340, famosa classe turista (econômica, sei lá?
A ida: avião lotadérrimo , só conseguimos dois lugares juntos quase na cauda do avião; fila 43. Fileira de três assentos, sendo que coube a Verinha a companhia de uma retornante mulher da vida airada , no popular putinha, cabelos oxigenados, moreninha tipo latina, de roupinha apertada e falar espanholado. Tipo espaçosa, foi colocando seus casacos pra cima da Verinha, pernas abertas, até que levou um esbarrão corretivo pra entrar nos conformes. Eu, sentei-me na poltrona (???!!!) junto ao corredor, na esperança de poder esticar, um pouco que fosse, as minhas pernas. Doce ilusão, o tempo me confirmaria. Espantoso constatar que a chamada classe econômica tem todas as características de uma lata de sardinhas. Saudades, incontroláveis, dos nossos ônibus interestaduais e suas poltronas largas e reclináveis, mesmo. E fomos nós!!
Características dos ocupantes da aeronave:
-tripulação, internacional e caracteristicamente, coisas da categoria, tipo moçada alegre, no popular, gays. Simpáticos e cordiais:
-diversas moças com todas as características de ocupantes da chamada "mais antiga das profissões";
-pelo menos uns sete a oito travecos, com destaque para a(o) imensa(o) Larissa, fartos seios e ancas, distribuídos por um corpão de metro e oitenta;
-demais ocupantes, nosotros ai incluídos, de todas as categorias sociais e econômicas, melange total.
Em tempo: as moçoilas e os travecos, não foram para Paris. Mas, ficou patente, a exportação desses artigos brasileiros para o Velho Mundo. Mais uma vez, a Europa curva-se ante o Brasil! Hehehehehe!!!

A partir daí: vôo , rigorosamente, dentro do horário; jantar e desjejum, satisfatórios; serviço de bordo, sem brilho. Dormir, nem pensar, principalmente porque, além do desconforto natural da classse econômica (argh!), tivemos a companhia de um sulista baixinho, tipo falastrão de segundo time, que permaneceu em pé, ao lado da minha poltrona (???!!!), puxando assunto com todo mundo. O sacaneta só parou de falar, sentando pra dormir, quando o desjejum era servido e todos estavam acordados.
Chegamos a Zurich, fizemos a conexão, em outra aeronave menor e desembarcamos em Paris. Cansados e insones, mas em Paris. Pegamos um trem (Transilien) para a estação Halles, daí um táxi (puta Merecedes) e hotel.
ESTAVAMOS EM PARIS!!!
ps: a volta é outro capítulo.