domingo, março 23, 2003

GUERRA E A TV
Não bastasse a estupidez (ela mesma!) que é a guerra, ainda temos que nos haver com as “encadernações” promovidas pelas TVs brasileiras, exercitando sua “criatividade” para nos “informar” sobre as coisas dessa insana atividade.
Sobre o assunto, a “criatividade”, leiam o texto do Mundo Perfeito.

Rio de Janeiro, 21/03/2003
As redes de TVs brasileiras serão obrigadas a exercitar suas criatividade. Depois de 30 anos sempre usando "Imagine", "Give Peace a Chance" e outras babas para ilustrar protestos anti-guerra e cenas de violência, a TV brasileira vai ter que apelar para outra saída: o Ministério da Comunicação acabou de baixar um decreto que determina que a emissora de TV deverá pagar uma multa de 50 mil reais cada vez que um editor tiver a brilhante e inovadora idéia de fazer esse tipo de clip. Se o material ainda intercalar cenas de violência em preto e branco com cenas de momentos de paz em cores, a multa aumentará para 100 mil reais. E, finalmente, se o clip usar a música "Rosa de Hiroshima" e o apresentador do telejornal declarar que o autor da poesia que originou a canção é Carlos Drummond de Andrade (como já aconteceu há alguns anos), a multa chegará a 500 mil reais.
O dinheiro arrecadado irá financiar cursos de criatividade e de reciclagem cerebral em faculdades federais de jornalismo e RTV.


MUNDO PERFEITO ESSE NOSSO!!!

Nenhum comentário: