domingo, janeiro 19, 2003

CORRUPÇÃO PASSIVA

Né por nada não, mas considero esses acontecimentos tenebrosos que estão ocorrendo em alguns Estados, com deslizamentos de encostas, desabamento de barracos, mortes e famílias desabrigadas, mais um capítulo da corrupção desenfreada por que passa o Brasil.
Aconteceu no ano passado, em outros anos passados também, aconteceu esse ano e, com certeza, vai acontecer nos anos que vem, se tudo continuar como está!

Pra mim isso é tão, ou muito mais, grave quanto o desvio de alguns milhões de dólares para o exterior por esses pilantras que infestam a máquina administrativa do País.É o que eu chamaria de Corrupção Passiva Consentida.
Nem os Governos Municipais, nem o Estaduais e, muito menos, o Governo Federal dão a menor bola para esses acontecimentos. No fundo, bem lá no fundo mesmo, consideram isso como um acidente de percurso, perfeitamente encaixado na estatística. Acontece e pronto!!!

Aí vem os jornais e a Tv, noticiam, destaques são dados as vítimas, aparecem as imagens de barracos vindo abaixo, locais onde os desabrigados são alojados e as narrativas dos dramas pessoais. Junto a isso, as autoridades, prometendo ações, pedindo verbas e jogando a culpa, ou na intempérie ou nos governos anteriores. Que, muitas das vezes, são eles mesmos. Uma merda!!!

No dia em que esses governantes forem punidos pela sua falta de atuação não coibindo a implantação de construções em áreas de risco, ou pela não aplicação das verbas com sua destinação específica, isso em qualquer nível, pode ser que essas tragédias não mais aconteçam.

Cadeia para esses filhos da puta, que acabam se aproveitando desses desastres para conseguir verbas; cadeia pra esses canalhas que só pensam nesses pobres miseráveis no momento de prometer e conseguir seus votos!!! Fora com eles!!!
Se isso, essa Tragédia Anunciada e, quase esperada, por essa vagabundalha, não é uma Corrupção Passiva, consentida, não entendo mais nada!!!


CHEGA DE PASSIVIDADE!!!
VAMOS RESPONSABILIZAR OS CRÁPULAS QUE DESGOVERNAM O BRASIL!!! CADEIA NELES!!!

Nenhum comentário: