sábado, setembro 07, 2002

DESAGREGADORES “PROFISSIONAIS”

Quando o Romário e o seu grande amigo Beto foram para o Fluminense, eu como torcedor do Mengão e conhecedor da dupla, pensei cá comigo:
”Coitado do Fluminense. Com eles as coisas vão começar (pode parecer) bem, mas depois....”

Para não parecer uma posição preconceituosa, gostaria de classificar a classificação “desagregadora” que coloco sobre os dois:

ROMÁRIO
Grande jogador, craque da área. Goleador implacável. No entanto, com sua marcante posição de total independência, com tratamento sempre diferenciado, notadamente distanciado da maioria do grupo, sem querer ou fazer força para isso, vai criando os grupelhos dentro dos clubes por que passa. São os seus seguidores e admiradores e os por eles, Romário e seus seguidores, ignorados.
Final da ópera: divide o grupo por onde passa.

BETO
Esse é mais fácil. Boêmio inveterado, amante de uma boa “birita”, além de não jogar o que se apregoa. Passa mal e chuta pior ainda. Ainda mais, faz muitas faltas e vira-e-mexe e expulso e não consegue jogar, por isso mesmo, seguidamente.
Chega ou quer mais?

Junte-se aos dois a chegada afobada do Renato Gaúcho para ser o técnico, que avaliza a posição dos jogadores (antigamente eram chamados de atletas!!!), dizendo que não interessa o que eles fazem fora do gramado, basta produzir bem em campo!!!
Não pode dar certo!!!

SAI DESSA, FLUMINENSE!!!

P.S.: embora rubro-negro, fui atleta do Fluminense e gosto, muito, do clube.

Nenhum comentário: