sexta-feira, junho 28, 2002

COPA DO MUNDO

Lendo hoje (28/06) a coluna do Calazans ( O Globo ), pude constatar que ele voltou a considerar o Brasil como o praticante do melhor futebol dessa Copa.
Grande descoberta!!!

Para reforçar os seus argumentos ele, de uns dias para cá, passou a "solicitar", em seus escritos, a cumplicidade das declarações do Parreira ( técnico do tetra do Brasil). Esse sim, o Parreira, preciso e coerente no que diz, mesmo quando discorda de alguns aspectos.

Contradiz tudo que ele vinha dizendo, foge incoerentemente dos seus devaneios da perseguição do futebol-arte, tão ardentemente por ele defendido (como se estivesse sendo praticado por algum time vencedor, em qualquer parte do Planeta), e escapa, principalmente, das suas previsões das nossas possibilidades e dos seus aclamados possíveis vitoriosos.

Argentina, França, Senegal (essa ele descobriu durante a Copa), e outros, todos tinham muito mais chances do que o Brasil. A falta que o Romário faria!!! (Fez???). O Brasil não chegaria a lugar algum. Passaria pelas 8as de final?

Combateu, educadamente quase sempre, mas as vezes maldosamente, o trabalho do técnico Felipão. Duvidou da sua capacidade, desdenhou da sua busca de um grupo coeso (que ele chamava, debochadamente, de "Família Scolari"). Até dos festejos dos jogadores junto ao seu técnico, coisa que nos vimos acontecer em todas as equipes, até isso, ele recriminava dizendo ser coisa chegada a um puxa-saquismo, bajulação e outras considerações desabonadoras.

Apesar de tudo, devemos festejar a sua volta ao mundo da realidade. Parece que a ficha caiu!!!

Faço minhas as palavras do Sérgio Noronha (quem sabe ele, o Calazans,claro!!!, também não ouviu):

"1994, 1998, 2002.....TRÊS FINAIS DE COPA DO MUNDO!!!
E AINDA FALAM QUE NOSSO FUTEBOL ESTÁ DECADENTE!!!"

Nenhum comentário: