quinta-feira, fevereiro 20, 2003

SOMOS O PROBLEMA
Parece que o Presidente Lula da Silva já conseguiu, rapidamente, aprender a usar os truques dos nossos tradicionais Presidentes. Fazendo minhas as palavras do Elio Gaspari, de quem recomendo seja lido seu artigo do dia 18 de fevereiro, transcrevo alguns trechos para melhor dizer o que, também, sinto do Lulinha, Paz e Amor.

O BRASILEIRO, ESSE PROBLEMA

Lula disse o seguinte: “Esta é a hora de cada brasileiro e brasileira pensar menos em si mesmo e mais no país (...) Louvável tem sido a conduta política dos governadores e governadoras, prefeitos e prefeitas, de todos os partidos, que vêm colocando seus compromissos com a nação acima de seus interesses particulares.”
Será que ele realmente acredita que os governadores e prefeitos (de cujo apoio precisa) formam uma louvável elite de altruístas num país de brasileiras e brasileiros egoístas?


Conclui o Elio Gaspari:

A tosca frase de Lula ecoa algo dito há tempo, com estilo e graça, pelo presidente John Kennedy em seu discurso de posse: “Não pergunte o que seu país pode fazer por você, mas o que você pode fazer pelo seu país.” Não quer dizer nada, mas soa bem.
Se fosse para beber nessa fonte, os presidentes brasileiros deveriam ser obrigados a ouvir outra construção: “Não pergunte o que o povo pode fazer por você, mas o que você pode fazer pelo povo.”
Se não puder fazer nada, pelo menos não fale mal dele.


INEBRIADO PELO PRESTÍGIO O LULINHA TÁ PERDENDO A DIREÇÃO!!!

Nenhum comentário: